A ocupar mesa

Eu acho que vou comprar um livro de reclamações para andar comigo porque as minhas atitudes no dia-a-dia devem irritar muita gente. [:D]

Eu sou daqueles que demora imenso tempo a jantar e depois ainda gosto dar duas de letra para fazer a digestão mas se for "convidado" a sair não faço cerimónias mas como é óbvio risco esse local da minha lista de restaurantes a frequentar.

Fora de Portugal as pessoas comem à pressa, até se engasgam cheias de civismo...

Uma vez na Suécia fui a um restaurante em que as pessoas se chicoteavam a elas mesmo para comerem mais depressa.

Comer nas calmas e conviver? Onde é que isso se viu?[:)]

Eu acho que vou comprar um livro de reclamações para andar comigo porque as minhas atitudes no dia-a-dia devem irritar muita gente. [:D]

Eu sou daqueles que demora imenso tempo a jantar e depois ainda gosto dar duas de letra para fazer a digestão mas se for "convidado" a sair não faço cerimónias mas como é óbvio risco esse local da minha lista de restaurantes a frequentar.
Não comes em 10 minutos para que toda a gente no mundo tenha oportunidade de comer no restaurante??

Bárbaro!

Fixei nelas porque qd cheguei já tinha terminado e estiveram 45min na conversa. As outras mesas estavam a comer. Aliás, 1 delas ficou livre ao mesmo tempo que a dos idiotas. Claro que não existe tempo para comer 1 refeição, mas existe 1 coisa que se chama bom senso, civismo, cordialidade, o que queiram chamar. Se não estiver ninguém à espera de mesa, qual o problema de ficar?

Vocês acham normal? Então está explicada a origem da falta de civismo. Se calhar o burro sou mesmo eu.

Andas preocupado com coisas desnecessárias. E uma coisa tu ao chamares de idiotas, estás a ser tudo menos cordial.

Eu actualmente sinto-me o homem das cavernas tal é o nível de civilização que paira neste fórum. :sh)

Olha, eu uma vez entrei num restaurante, pedi, paguei e fui-me embora só para criar igualdade de oportunidades de atendimento.

True story!

[:D]

Olha, eu uma vez entrei num restaurante, pedi, paguei e fui-me embora só para criar igualdade de oportunidades de atendimento.

True story!

[:D]

E eu que logo que faça o pedido para comer, peço logo a conta, para não estar a demorar mais tempo à espera? [:)]

Quando eu penso que já li de tudo na net, há sempre mais uma pérola a mostrar que estou errado.
Quando era puto mal acabávamos de comer eu pedia ao meu pai para irmos embora. Ele respondia sempre que não éramos ladrões que tinham de fugir a correr. Em TODO O LADO é normal as pessoas ficarem a conversar após um bom jantar. Normalmente a tomar um digestivo (ou não...). Só mostra satisfação com o serviço e que apreciam o ambiente. Se tivesse um restaurante e os clientes se levantassem mal acabassem de comer ficaria muito preocupado.

PS: Talvez o restaurante a que se refere o tópico seja o McDonalds, e aí já se percebe...

[:)]

Nem nos centros comerciais, nem no restaurante... O melhor mesmo é comer no chão... [:D]

E vê lá se não demoras muito porque há mais gente a querer usar esse chão que estás a ocupar [:D]

Deixo um apanhado do q já tinha referido em outro topico:
O que me chateia mto mais é a espertice com que alguns restaurantes afamados tornearam a mesma espertice do cliente em se manter sentado a fazer conversa: a abominavel sala do café. Já aparece em restaurantes afamados como a Casa Aleixo no Porto, por exemplo.
Eu nunca fui de fazer "sala" em restaurantes. Gosto de apreciar calmamente o repasto e depois do café, se quero conversar, procurar outro local para o resto do serão e nao a mesa do restaurante. Como já foi dito é uma questão de respeito e civismo. O facto de pagar não me granjeia o direito de ocupar a mesa o tempo que me apetecer para alem do obvio que é a refeição. Agora correrem conosco para uma sala mal amanhada para nos despacharem o café, é inadmissivel, a meu ver. E a restaurantes desses nao costumo voltar...[;)]

Mas, como tb estou do "outro lado", da restauração, é bem verdade que há mto cliente que julga que o facto de pagar uma refeição lhe dá o direito a alugar a mesa por 2 ou 3 horas, até ao meio da tarde ou quase até á hora de fecho, o que é inadmissivel. Se assim fosse, quem chegasse a um restaurante para almoçar ás 12.00 poderia ficar até à hora de fecho, desde que fosse consumindo uma ou outra bebida...essa atitude ultrapassa largamente o contexto de prestação serviço=refeição (aperitivos, entradas, pratos, sobremesa, café e digestivos).
Até pq clientes que pretendem ficar, por exemplo durante o almoço e manter-se pela tarde fora, com lanche incluido é-lhes feito necessariamente um preço fixo, tabelado já para compensar o facto de nao ser possivel aquela ou aquelas mesas serem "alugadas" ou ocupadas por outros clientes. Por isso é que teem preços bem mais caros em batizados, comunhões, jantares de amigos...qd se prevê que as "hostilidades"[;)] à mesa se prolonguem...

Depois do tópico "a marcar mesa" dos c. comerciais (com o qual eu não concordo), aconteceu-me isto há poucos dias.

Fui a 1 restaurante (não C. comercial) pequeno. Éramos 4 pessoas e estava 1 mesa de 5 já de pratos limpos. Mas demoraram 45min a desocupar, pediram café nas calmas. Voltaram a pedir coisas depois de vir a conta, etc. Nós chegámos antes das 21.

Depois o empregado disse-nos que eles estavam ali desde as 19h.

Mais um check para a minha list para sair deste pardieiro. [8b] Portugal, 1 país com gente simpática e afável?

[:D][:D][:D] Deixa estar as pessoas a tomar cafe´, tavam-se a rir para ti ou a tomar cafe e a conversar? E´ que se tava no gozo ainda concordo ctg ...

Agora deixo-vos um situacao que me aconteceu e aproveito para publicitar a m3rda de estabelecimento onde me fui meter.

Em Sesimbra, naquela rua junto `a praia existe um Irish Pub, Bar Irlandês, fui la com 3 amigos meus, eu pedi uma Guinness e os meus amigos acabaram por não pedir nada, passados 2 mins vem o empregado de balcao e diz que todos deviam consumir senao deviamos sair ... fiquei, "o que? desculpe la, eu nao estou a consumir?" e o homem disse que eu podia ficar mas os meus colegas nao ... nao fiz mais nada, como ate gostava do copo de vidro levantei-me e fui-me embora com o copo. [8b][8b][8b]

Hoje queria ir à casa de banho no café ali da associação e esteve lá um gajo pra cima de 40 minutos dentro! Claramente passou o tempo de urinar e defecar e haja bom-senso, se é para estar apenas a afagar a conduta, que o faça noutro sítio! Vou emigrar!

Pá, não andam a compreender nada!...[:D]

O Slow Food é uma associação internacional sem fins lucrativos mantida por seus associados.

Foi fundada em 1989 como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.

Hoje, com mais de 100.000 membros em todo o mundo, estamos fomentando uma nova lógica de produção alimentar, desenvolvendo programas de educação alimentar a favor da biodiversidade.

Conheça a Associação e as atividades que desenvolve.

Slow Food International

http://www.slowfood.com/about_us/img_sito/pdf/Companion08_POR.pdf

Back