A ocupar mesa

Porque razão as pessoas esperam horas, dias e meses por consultas nos médicos quando podem escolher outro aonde não tenham de esperar tanto? [;)]

Porque razão reclamam tanto quando estão muito tempo nas salas de espera para serem recebidas pelo medico se podem ir a outro? [;)]

Porque razão reclama por terem de esperam meses por um carro quando podem comprar outro que demore apenas uns dias? [;)]

E agora reclamam contra quem quer ir comer a um restaurante em vez de ir a outro?
As duas primeiras não tem nada a ver porque está dependente de teres de ir a consultas do Estado ou Privado. Além de não ser algo tão imediato como comer, tem a diferença de custo a que área pertences, etc... Eu tenho a sorte de ter seguro de Saúde (e ainda mais sorte de raríssimas vezes precisar) e os meus tempos de espera não têm nada a ver com os do sistema nacional de saúde. Para teres uma ideia, se estiveres com febre e fores ao centro de saúde ficas à espera, eu chamo o médico a casa.
A questão do carro também não percebo, eu apenas esperei por carros o tempo necessário à papelada e burocracia estar tratada. Não me vejo a ficar meses à espera de um carro como se me estivessem a fazer um favor.
Portanto, com a comida... [;)]

Como é natural, eu não posso falar das coisas pelas quais as outras pessoas passam, mas eu quando vou dar voltas, até é costume ser para os lados do Alentejo e não encontro os sítios cheios e que seja preciso estar à espera.

P.S. OK admito que é raro (extremamente raro) ser ao Domingo, por isso não sei se faz uma diferença muito grande.

Há alguns meses fui dar uma volta até Alqueva e zonas circundantes tendo inclusive passado por Barrancos e contavam-se pelos dedos de uma mão os estabelecimentos abertos.

Encaro isto como um princípio. É como ir abastecer o depósito do carro e o indivíduo cujo carro está à nossa frente vai pagar mas não sem antes ler/visualizar o conteúdo de quase todas as revistas que se encontram à venda, empatando toda a gente. É, no mínimo, deselegante.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Há alguns meses fui dar uma volta até Alqueva e zonas circundantes tendo inclusive passado por Barrancos e contavam-se pelos dedos de uma mão os estabelecimentos abertos.

Encaro isto como um princípio. É como ir abastecer o depósito do carro e o indivíduo cujo carro está à nossa frente vai pagar mas não sem antes ler/visualizar o conteúdo de quase todas as revistas que se encontram à venda, empatando toda a gente. É, no mínimo, deselegante.

Esse exemplo é completamente diferente.

Quando estive em Helsínquia era comum nos cafés estar lá malta com os PC na net e até havia tomada para cada um, estava feito já para isso..

Só cá é que reclamamos com tudo e todos..

Claro que também depende do tipo de café que é...

Esse exemplo é completamente diferente.

Porquê?

O sujeito (parece conversa de Agente da Autoridade [:D]) já fez o que tinha a fazer, ou seja, abasteceu o depósito do carro, pelo que escusa de deixar ali o carro a empatar toda a gente.

Para mim é o equivalente de ficar a fazer sala depois de terminar o repasto enquanto outros esperam por uma mesa.

Uma coisa é certa, não deve estar aqui nenhum dono de restaurante, pois decerto vos diria que :

Ou são daqueles clientes que quando chega a hora da conta, esta "faz o dia", ou então só não vos mandam f...lixar porque têm uma porta aberta.

Mesas que em 3 horas consomem 50, que poderiam muito bem dar lugar a 3 x 1 hora a 35 cada = 105, não são negócio, mas se vocês acham...

[:D]

Porquê?

O sujeito (parece conversa de Agente da Autoridade [:D]) já fez o que tinha a fazer, ou seja, abasteceu o depósito do carro, pelo que escusa de deixar ali o carro a empatar toda a gente.

Para mim é o equivalente de ficar a fazer sala depois de terminar o repasto enquanto outros esperam por uma mesa.

Porque é.
No entanto há de facto quem abasteça e depois vá comprar mais coisas à loja. E até está no seu direito porque vai com vários objectivos que estão contemplados nos serviços que a estação de serviço disponibiliza. É sensato fazê-lo? Não. Mas que tem direito, tem.

É muito chato eu querer ver um relógio que está numa montra e haver outras pessoas que nunca mais descolam e me tapam a visão!

Temos que começar a por termo a isto!

Deve ser engraçado estar descansado no café a ler o jornal e chegar alguem aos berros que n tem mesa. tinha muito que gritar.

Quanto é o tempo que vocês toleram para um almoço/jantar num restaurante?
A partir de quanto tempo é que passa a ser falta de civismo?
É que eu leio aqui coisas muito vagas, de que demoram só para gozar etc.
Num restaurante eu não me sento e mal vem a comida é a comer sem falar com quem está á volta só para ser mais rápido.
Ou vocês também não falam enquanto almoçam/jantam?

Já eu digo que os melhores amigos se fazem ao redor de uma mesa.[;)]

Ainda bem que não tivesse sentido chutarem-me algum local, tirando um caso ou outro, certo seria que raro lá voltaria.

Compreendo (que em ceros sitios e circunstâncias) possa ter de fazer passar o lugar, mas também não me sinto confortável estar a jantar e estarem a olhar fixamente para o meu lugar ou as formas de tratamento que me possam dar.

Assim que seja eu que tenha de esperar muito raro é o caso, vou à procura de outro, que o menos gosto é de esperar e estar fazer de alabastro.

Por isso previligio sempre sitios sossegados e de pouco movimento.

[;)]

Nem me recordo quando foi que esperei por uma mesa mas já tem acontecido o oposto.

Para a próxima fico na conversa, a degustar calmamente os couverts, a saborear a sopa, a deleitar-me com o prato principal, seguido do queijinho e eventual café/sobremesa até ao dia seguinte[:)].

Só espero que quem esteja a tentar arranjar mesa não seja nenhum dos que aqui apregoam o direito ao repasto demorado com muita conversa à mistura mas que posteriormente ficam com cara de pau (sem ofensa) e olhos fixos quando estão à espera [:D].

Last edited:
Por estas e por outras que por exemplo a Portugalia de Belém (e muitos outros restaurantes) tem uma salinha de espera para quando esta cheio as pessoas nao estarem dentro do restaurante a espera e outras a comer. Assim nao ha problemas e nao sabe se ha alguém a fazer sala ou nao.

Vejo aqui tantas pessoas preocupadas com problemas fúteis da vida, enquanto que os verdadeiros problemas passam-lhes ao lado.

Vejo aqui tantas pessoas preocupadas com problemas fúteis da vida, enquanto que os verdadeiros problemas passam-lhes ao lado.

Os problemas, até são servidos de bandeja...
icon10.gif

Leio aqui muitos falsos moralismos !!!

Dá ideia que muitos de voçes saem de casa e só no caminho para o trabalho andam à pancada 2 ou 3 vezes .... uma no café para tomar o pequeno almoço ... outra no metro porque nao tem lugar sentado ...

Depois na hora de almoço ainda com os tafulhos no nariz a estancar o sangue voltam á carga no restaurante de 5€ prato do dia ! Nova sessão de pancadaria para de tarde gastarem o betadine que sobrou da manha [:D]

À noite lá acalmam junto da familia que vos trata das mazelas mais inacessiveis.

Tenham calma e relaxem ... se um está cheio ... siga para o proximo !

Quanto é o tempo que vocês toleram para um almoço/jantar num restaurante?
A partir de quanto tempo é que passa a ser falta de civismo?
É que eu leio aqui coisas muito vagas, de que demoram só para gozar etc.
Num restaurante eu não me sento e mal vem a comida é a comer sem falar com quem está á volta só para ser mais rápido.
Ou vocês também não falam enquanto almoçam/jantam?

Não se fala de boca cheia....[:D]

Vamos lá ver se consigo explicar a situação devidamente. As pessoas em causa não tiveram que comer em contra-relógio.

Segundo o empregado chegaram às 19h. E desocuparam depois das 21,45.

Quando eu cheguei ao restaurante (20,45) já não tinham sequer pratos na mesa, nem sobremesas. A mesa ao lado deles ainda não estava a comer. Acabaram por sair as 2 mesas ao mesmo tempo.

Back