A PIOR MARCA AUTOMOVEL

exactamente murcielago!

eu votei opel porque para MIN, é o patinho feio na alemanha...nao tem nada a ver com todas as outras marcas na alemanha

como ai atras disseram, ate a seat é mais alema q a opel!

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

quem vota na VW ou é por ódio ou não conhece o mundo automóvel:(

Votei eu!
Ao preço a que vendem os carros e á qualidade que estes têm.....
E também não gosto do Hitler, que criou a marca....

citação:Originalmente colocada por ELgatu

como ai atras disseram, ate a seat é mais alema q a opel!
Tens de explicar essa.

A Opel é a sucessora da germânica Vauxhall (entretanto adquirida pela GM), marca com que ainda se identifica no Reino Unido. As unidades Opel vendidas em Portugal são, na sua maioria, provenientes das fábricas na Alemanha, algumas das mais modernas da Europa, após os avultados investimentos que a GM fez nos últimos 2 anos.
A qualidade de construção Opel hoje não tem comparação com a de há meia dúzia de anos atrás.

E a Seat?
É uma marca espanhola que entrou num processo de falência, tal era a má qualidade dos seus produtos (lembram-se do Seat Marbella? do 1º Seat Ibiza?). Fez vários clones da Fiat. Acabou por ser adquirida pelo grupo Volkswagen (a única coisa alemã nesta história).
E onde são produzidos os Seat que se vendem em Portugal? ? ?
"Auto emoción"!!!

Um dia destes passa para as mãos dos chineses...

Eu acho que a única coisa que se vai conseguir com este tópico é descobrir as aversões dos utilizadores...

Não creio que nenhuma das marcas listadas seja marcadamente má, por isso não voto.

Results:
ALFA ROMEO [6%] 9 votes
CITROEN [2%] 3 votes
FIAT [18%] 27 votes
FORD [1%] 1 votes
HONDA [1%] 1 votes
KIA [17%] 25 votes
LANCIA [4%] 6 votes
MAZDA [1%] 1 votes
OPEL [5%] 7 votes
PEUGEOT [2%] 3 votes
RENAULT [7%] 11 votes
SEAT [3%] 4 votes
VW [17%] 25 votes
outra [17%] 26 votes
ROVER [1%] 1 votes

A Fiat vai destacada à frente do "outra" mas seguida de perto pela Kia e VW [}:)]!!! A Ford está em alta! LOL

Rapazinho... Quem conhece o mundo automóvel sabe muito bem o que é que a VW (não) fez nos seus curtos 50 e poucos anos de vida...

A única coisa que a VW criou foi o segmento dos compactos familiares com a introdução do GOLF em 1974 e o mítico GTi...

Para além disso, há mais alguma coisa para contar [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Rapazinho... Quem conhece o mundo automóvel sabe muito bem o que é que a VW (não) fez nos seus curtos 50 e poucos anos de vida...

A única coisa que a VW criou foi o segmento dos compactos familiares com a introdução do GOLF em 1974 e o mítico GTi...

Para além disso, há mais alguma coisa para contar [?]

O FSI e a caixa DSG...

A vw tem também o carro mais produzido de sempre e o carro produzido durante mais anos. O carocha. Nada Mau hemm ?
Neste Forum VW w Mercedes geram muitos ódios de estimação. Mas justiça seja feita a VW é provavelmente a marca generalista melhor e que mais vende.

Acho que este tipo de votações são inuteis. [8][8]

Eu tenho um Fiat que até agora está a ser uma das marcas mais votadas e em 4 anos nunca tive qualquer problema, é meter gasolina e revisões, mto provavelmente o meu próximo carro deverá ser outro Fiat, o meu irmão também tem um Fiat e tb nunca teve qualquer problema.
Acho que hj em dia trata-se mais de uma questão de sorte com os carros do que propriamente a marca.

Cumpts e boas curvas [8D]

citação:Originalmente colocada por ELgatu

eu vou abrir o topico,

votei OPEL, por experiencia de amigos meus q tiveram carros desta marca, e por causa de um amigo meu q trabalha na Opel como elect. auto!

e tb por ser um carro alemao, seria de esperar um pouco mais desta marca, q em nada acompanha todas as outras congeneres, AUDI, BMW, PORSCHE, VW...bastante conhecidas pelo seu rigor de construçao, detalhismo, conforto e qualidade de acabamentos e fiabilidade.

Estás a dizer que a opel é pior do que a Rover e do que a KIA, isto para não falar noutras.

Não é apenas ele a pensar e dizer isso. Procura lá aqui a "tua" Opel/Vauxhall e não te esqueças como os britânicos têm orgulho nas "suas" Vauxhall e Ford, essas sim, duas verdadeiras marcas britânicas.

Ou então não... :D

Depois podes comparar também com o que os donos de Rovers e MGs pensam dos seus carros, tal como os donos de carros de outras marcas.

fiabilidadedps20052jn.jpg

dp2005p135te.jpg

Então? Achas mesmo que a Vauxhall/Opel está a ser injustiçada aqui? Ou será geral?

Ja alguem conduziu uma TATA??? E um carro, que á partido nos rebaixa, por cada vez que referimos a marca do mesmo... (TATA???, WTF???)
Pois eu ja... E se querem ver o que é mau, aconselho. é daqueles carros, que gostamos de conduzir, pois ao sairmos dele, damos um imenso valor ao nosso, por qualquer que ele seja... conduzi uma pick up, com 300 kms, nem refiro a parte estetica, parece um carro antiguissimo. Montagem do piorio, mas mesmo muito mau. depois falhas no carro com 300 kms, a ter falhas no conta rotaçoes, ralenti, escape, etc, é um sem fim de falhas que são imperdoaveis nos dias que correm...

Mas uma coisa vos digo e aconselho, se estao fartos do vosso carro, se acham que ja esta ultrapassado, conduzam uma TATA...

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por CL

Não é apenas ele a pensar e dizer isso. Procura lá aqui a "tua" Opel/Vauxhall e não te esqueças como os britânicos têm orgulho nas "suas" Vauxhall e Ford, essas sim, duas verdadeiras marcas britânicas.

Ou então não... :D

Depois podes comparar também com o que os donos de Rovers e MGs pensam dos seus carros, tal como os donos de carros de outras marcas.

fiabilidadedps20052jn.jpg

dp2005p135te.jpg

Então? Achas mesmo que a Vauxhall/Opel está a ser injustiçada aqui? Ou será geral?

Como eu já tive Rover e já tive Opel, estou à vontade para falar das duas.

citação:Originalmente colocada por v7

A vw tem também o carro mais produzido de sempre e o carro produzido durante mais anos. O carocha. Nada Mau hemm ?
Neste Forum VW w Mercedes geram muitos ódios de estimação. Mas justiça seja feita a VW é provavelmente a marca generalista melhor e que mais vende.

Not, o carro mais vendido de sempre é a Ford F-150 que hoje já deve ter vendido mais uma porrada de unidades....

citação:Originalmente colocada por Carlos

Como eu já tive Rover e já tive Opel, estou à vontade para falar das duas.

Claro que estarás à vontade para falar da tua experiência pessoal. Tal como eu estou à vontade para falar da minha e cada um de nós estará à vontade para falar da sua experiência pessoal e poucos poderão falar de uma gama mais generalizada de experiências pessoais.

Por isso, estudos/estatísticas deste tipo permitem pôr em igualdade de circunstâncias várias experiências pessoais (quantas mais melhor) para que o cômputo geral possa ser analisado, por quem tiver realmente o interesse em analisar.

Voltar
Superior