A PIOR MARCA AUTOMOVEL

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

quem vota na VW ou é por ódio ou não conhece o mundo automóvel:(

E também não gosto do Hitler, que criou a marca....

comentario triste!

Não, o comentário não é triste. Triste, neste caso, é a verdade que não se pode escamotear.
Volkswagen significa "carro do povo". Foi um projecto iniciado por Hitler para corresponder às aspirações das famílias alemãs de terem um veículo familiar acessível. Assim, conseguiu simpatias e ganhos políticos...
O Hitler não chegou ao poder através de um golpe de Estado. Foi ELEITO pelos alemães.

nao coloquei a TATA, porque eu nem considero isso minmamente um automovel...

sei q tem mais de 4 rodas motorizadas e mais de 400kg...mas nao é para min uma MARCA!

citação:Originalmente colocada por Diplo

comentario triste!

Não, o comentário não é triste. Triste, neste caso, é a verdade que não se pode escamotear.
Volkswagen significa "carro do povo". Foi um projecto iniciado por Hitler para corresponder às aspirações das famílias alemãs de terem um veículo familiar acessível. Assim, conseguiu simpatias e ganhos políticos...
O Hitler não chegou ao poder através de um golpe de Estado. Foi ELEITO pelos alemães.
O seu e o do outro user comentário é triste, porque mostra a frustração em especial desse user em relação a determinadas marcas, ele nunca vem para aqui falar das marcas que gosta, e só um frustrado é que intencionalmente vem misturar coisas com intenção de difamar, o que já é habitual.

citação:Foi um projecto iniciado por Hitler

Ele não projectou nada, Hitler encomendou ao engenheiro austríaco Ferdinand Porsche o desenvolvimento de um pequeno automóvel, e inicialmente os poucos que foram fabricado antes da guerra tinham o nome de KDF-Wagen, e para civis até a guerra terminar só forma produzidos 630.

O fundador da Ford era públicamente anti-semita ainda antes de Hitler o ser, agora só falta tentar misturar as coisas.

citação:O Hitler não chegou ao poder através de um golpe de Estado. Foi ELEITO pelos alemães.

A verdade escamoteaste tu, eles nunca ganharam eleições, ele foi nomeado chanceler em condições de emergência por Hindenburg, devido à crise política e económica e a dificuldade em formar governo. E os que votaram nele não tinham ideia do que estava para se passar a seguir...

99% da história do maior contrutor europeu é do pós-guerra e fez carro mais popular de sempre e a marca é conhecida e apreciada em todo o mundo.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

nao coloquei a TATA, porque eu nem considero isso minmamente um automovel...

sei q tem mais de 4 rodas motorizadas e mais de 400kg...mas nao é para min uma MARCA!
Isto não é uma questão de opinião, é uma MARCA e não fabrica só esses modelos que está a pensar.

citação:Originalmente colocada por ssmnp

O seu e o do outro user comentário é triste, porque mostra a frustração em especial desse user em relação a determinadas marcas, ele nunca vem para aqui falar das marcas que gosta, e só um frustrado é que intencionalmente vem misturar coisas com intenção de difamar, o que já é habitual.
Não tenho preconceitos contra a VW. Tenho razões FUNDAMENTADAS que se prendem com a sua história.

(Hitler) não projectou nada, Hitler encomendou ao engenheiro austríaco Ferdinand Porsche o desenvolvimento de um pequeno automóvel, e inicialmente os poucos que foram fabricado antes da guerra tinham o nome de KDF-Wagen, e para civis até a guerra terminar só forma produzidos 630.

Pois então fique a saber que até o próprio desenho do "carocha" saiu da mente de Hitler:
http://www.hitler.org/artifacts/volkswagen/

E já agora que o próprio símbolo da VW parece ser adaptado da suástica:
http://rexcurry.net/bookchapter4a1a2a.html

Também vale a pena ler:
http://members.tripod.com/~Propagander2/index-6.html

O fundador da Ford era públicamente anti-semita ainda antes de Hitler o ser, agora só falta tentar misturar as coisas.
A Ford é também uma marca sem moral.
O Ford Pinto tinha um problema de concepção. O facto do depósito de combustível ser metálico e estar colocado numa posição muito recuada, fazia com que a maioria dos embates na traseira resultassem na explosão do carro. Morreram centenas de pessoas à conta disso.
Houve processos em tribunal e foi provada a culpa da Ford.
Perante o dilema: recolher todos os carros vendidos e suportar os custos de correcção do problema ou pagar as indemnizações às famílias das vítimas, a Ford escolheu esta última!!!! Porque era a solução mais económica.

Ler:
Cost-Benefit Analysis

One of the tools that Ford used to argue for the delay was a "cost-benefit analysis" of altering the fuel tanks. According to Ford's estimates, the unsafe tanks would cause 180 burn deaths, 180 serious burn injuries, and 2,100 burned vehicles each year. It calculated that it would have to pay $200,000 per death, $67,000 per injury, and $700 per vehicle, for a total of $49.5 million. However, the cost of saving lives and injuries ran even higher: alterations would cost $11 per car or truck, which added up to $137 million per year. Essentially, Ford argued before the government that it would be cheaper just to let their customers burn!

http://www.engineering.com/content/ContentDisplay?contentId=41009014

99% da história do maior contrutor europeu é do pós-guerra e fez carro mais popular de sempre e a marca é conhecida e apreciada em todo o mundo.
A marca pode fazer o que quiser para limpar a sua imagem, mas não pode apagar o seu passado.

Pois então fique a saber que até o próprio desenho do "carocha" saiu da mente de Hitler:

Também vale a pena ler:
Você já está a passar das marcas... e a entar no domínio da mentira

Você devia ter vergonha de apresentar um links destes, falso e mentiroso, como muitos espalhado na internet com "teorias da conspiração"

E não me venha impingir links, porque eu não preciso que me tentem atirar areia para os olhos, você é que se devia informar e em PORTUGUÊS:

http://www.arqnet.pt/portal/empresas/kdfwagen.html

A marca pode fazer o que quiser para limpar a sua imagem, mas não pode apagar o seu passado.

Diga o que é que a marca supostamente fez para limpar esse suposto problema de imagem.

O que se foram lembrar para dizer mal de uma marca...

Caro ssmnp,

Acredite no que quiser.
Eu faço uma leitura diferente dos factos, isso incomoda-o? Acaso pretende impor-me a sua "ideologia"?

Vivemos em liberdade.
Cada um é livre de pensar pela sua própria cabeça e de manifestar a sua opinião.
Como disse Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de enunciá-las."
É esta uma cultura de liberdade e tolerância.

Voltando ao tema, quem quiser que pesquise por "Hitler" e "Volkswagen" nos diferentes motores de busca e que retire as suas próprias conclusões.

E não me venha impingir links, porque eu não preciso que me tentem atirar areia para os olhos, você é que se devia informar e em PORTUGUÊS:

http://www.arqnet.pt/portal/empresas/kdfwagen.html
Em português:

Apesar da falta que os alemães sentiam de ter acesso a um carro familiar, e de Adolf Hitler considerar que poderia beneficiar politicamente com a promoção desses plano, foi difícil aceitar o seu carácter de classe. Por isso, o carro deveria transformar-se num carro que servisse toda a população (Volk). Em 1934, o regime nazi patrocinou a criação do design e a construção do carro na firma do Dr. Porshe. Assim nasceu a Volkswagen – o carro do povo.
retirado de: http://www.mulherportuguesa.com/index2.php?option=content&task=view&id=3127&pop=1&page=0

Eu não estou comprometido com nenhuma marca de automóveis, sabe?
Elogio quando me parece justo. Critico quando acho que devo.

Se gostar do meu carro, óptimo. Se não gostar, vendo e compro outro.

Caro ssmnp,

Acredite no que quiser.
Eu faço uma leitura diferente dos factos, isso incomoda-o? Acaso pretende impor-me a sua "ideologia"?

Vivemos em liberdade.
Cada um é livre de pensar pela sua própria cabeça e de manifestar a sua opinião.
Como disse Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de enunciá-las."
É esta uma cultura de liberdade e tolerância.

Voltando ao tema, quem quiser que pesquise por "Hitler" e "Volkswagen" nos diferentes motores de busca e que retire as suas próprias conclusões.

Espero que essa da "ideologia" , não seja o que estou a pensar.

Isto não é uma questão de opiniões ou leituras é uma questão de falar VERDADE.

comentario triste!

citação:Foi um projecto iniciado por Hitler

Ele não projectou nada, Hitler encomendou ao engenheiro austríaco Ferdinand Porsche o desenvolvimento de um pequeno automóvel, e inicialmente os poucos que foram fabricado antes da guerra tinham o nome de KDF-Wagen, e para civis até a guerra terminar só forma produzidos 630.

citação:O Hitler não chegou ao poder através de um golpe de Estado. Foi ELEITO pelos alemães.

A verdade escamoteaste tu, eles nunca ganharam eleições, ele foi nomeado chanceler em condições de emergência por Hindenburg, devido à crise política e económica e a dificuldade em formar governo. E os que votaram nele não tinham ideia do que estava para se passar a seguir...

Mas onde é que estamos?!
Já não se pode dizer a verdade?
Eu já não posso dar a minha opinião?
Quando é que eu lhe pedi para comentar a minha opinião?!
Você conhece-me de algum lado, para vir para aqui dizer que eu mostro frustração por determinadas marcas?!
Veja lá se tem mais respeito, que eu não andei consigo na escola!

Apenas para repor a verdade: O maior construtor Europeu,actualmente, é a Renault.

Não tenho preconceitos contra a VW. Tenho razões FUNDAMENTADAS que se prendem com a sua história.

(Hitler) não projectou nada, Hitler encomendou ao engenheiro austríaco Ferdinand Porsche o desenvolvimento de um pequeno automóvel, e inicialmente os poucos que foram fabricado antes da guerra tinham o nome de KDF-Wagen, e para civis até a guerra terminar só forma produzidos 630.

Também vale a pena ler:

A Ford é também uma marca sem moral.
O Ford Pinto tinha um problema de concepção. O facto do depósito de combustível ser metálico e estar colocado numa posição muito recuada, fazia com que a maioria dos embates na traseira resultassem na explosão do carro. Morreram centenas de pessoas à conta disso.
Houve processos em tribunal e foi provada a culpa da Ford.
Perante o dilema: recolher todos os carros vendidos e suportar os custos de correcção do problema ou pagar as indemnizações às famílias das vítimas, a Ford escolheu esta última!!!! Porque era a solução mais económica.

Ler:
Cost-Benefit Analysis

One of the tools that Ford used to argue for the delay was a "cost-benefit analysis" of altering the fuel tanks. According to Ford's estimates, the unsafe tanks would cause 180 burn deaths, 180 serious burn injuries, and 2,100 burned vehicles each year. It calculated that it would have to pay $200,000 per death, $67,000 per injury, and $700 per vehicle, for a total of $49.5 million. However, the cost of saving lives and injuries ran even higher: alterations would cost $11 per car or truck, which added up to $137 million per year. Essentially, Ford argued before the government that it would be cheaper just to let their customers burn!

http://www.engineering.com/content/ContentDisplay?contentId=41009014

Saberás também, de certeza, que as Auto-Estradas foram projectadas por Hitler. Foi o regime Nazi que a título experimental construiu as primeiras AutoBahns...

Também não as utilizas certo?

mas o que é que tem hitler que ver com a vw ou a mb ou outra merd@ qualquer?
no fundo, e se existe alguma relação entre ele e os automóveis, este aspecto vem só provar que o velho ditado que diz que todos temos defeitos e virtudes é verdadeiro.
Caso pra dizer, o gajo até fez algumas coisas boas.

Eu votaria na Yugo... Eles tinham um carro quadrado e pequenino que vi uma vez despistar-se lentamente por causa de uma lomba :D

Quanto à VW e o III Reich Ó MEUS AMIGOS.....
Independentemente do seu passado, com ligação ou não o que isso interessa agora e o que a faz caracterizar como uma má marca por isso ?!

Sempre foi melhor invenção que a bomba V2 não ?!

é so um grupo que faz carros...Acho que nao apoia construção de campos de concentração. [8)]

Os alemães de hoje nao sao os de 1940. Pelo menos penso que a sua maioria! E quem vai contra eles está a ser tao semitico como foram os constituintes do III Reich...

Bem, pra mim os carros são como as melancias; muito bonitos por fora e depois de andar com eles é que se vê !
Todas as marcas têm os seus caos ! Eu tive um Rover 214 SI de 94 e nunca tive problemas; o meu pai teve um já com a linha arredondada de 97 e... a passava mais tempo na oficina que a andar.
Enfim, falar de marcas vai do gosto de cada um e da bolsa também, nem todos podemos ter u RR ou um Bentley ou Mercedes, e mesmos esses dão barraca de vez em quando; agora se falarem da assistência das oficinas concessionárias das marcas... isso sim ! A maior parte estão pra culpar o cliente, mesmo quando a marca manda mudar peças que são pagas pla garantia.
Com globalização das peças, ter um Ferrari, um Fiat ou um VW... a maior parte dos componentes são Bosch e afins...

todos sabemos que o hitler fez coisas horriveis[8],mas se os carros são
muito bons, não vamos dizer que não prestam.
-por exemplo: SE O HITLER ESTIVESSE HOJE EM DIA À FRENTE DA VW E OS CARROS FOSSEM EXCELENTES.IRÍAMOS DIZER QUE ERAM MAUS POR CAUSA DO HITLER?[xx(](:(ISTO É COISA DAQUELES QUE NÃO SABEM SEPARAR AS COISAS:()

Voltar
Superior