A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

As que falam numa justa distribuição da riqueza têm-te escapado? É que é disso mesmo que se tem vindo a falar quando se fala em estabilidade, em respeito e cumprimento de regras entre entidade patronal e colaboradores, quando se fala em apostar nas potencialidades humanas em vez de no desemprego, como forma de deixar sempre aquela "margem de manobra" sempre justificada de outra forma, para além do enriquecimento de uns quantos que aumenta o fosso entre os que são ricos e os que são pobres...

É que o insucesso dos que perdem o seu ganha pão não é só deles, é da Sociedade! É muito triste pensar-se no que passarão essas famílias, o que sofrerão e sofrem as crianças dessas famílias. É atroz pensar que se negará até um simples brinquedo a demasiadas crianças, mais este Natal que aí vem!... Para além do pão para a boca e do agasalho...

Não és sensível a isso?...
Eu só pedi que se dessem idéias para acabar com este problema. Só isso.

Se eu quisesse citações sobre os problemas da humanidade, teria pedido outro disco....

É que não vejo por aqui idéias claras sobre como resolver o problema.

E como já o disse antes, palavras, leva-as o vento.

Acções, não as vejo.

Eu só pedi que se dessem idéias para acabar com este problema. Só isso.

Se eu quisesse citações sobre os problemas da humanidade, teria pedido outro disco....

É que não vejo por aqui idéias claras sobre como resolver o problema.

E como já o disse antes, palavras, leva-as o vento.

Acções, não as vejo.
Bem me parecia que a tua resposta seria algo assim...

A pobreza não existe, é uma ilusão...
http://www.youtube.com/watch?v=fNdRYGAinNI

Ainda acreditas que existe!?
...

Estas imagens são muito tristes. [s)]

A nossa (minha) consciência ocidental só consegue ser feliz porque tendo a ignorar o que se passa por esse mundo fora.

Por isso é que tenho medo de me voluntariar em missões para África. Penso que estragaria a minha vida e nunca mais poderia ser o mesmo. Cobarde? Talvez... :sh)

Mas miséria há em todo o lado e basta olhar para os nossos sem-abrigo, que procuram em caixotes do lixo por alimento e se matam (verdadeiramente) pelo pão e fruta comestivel.

E andamos nós aqui a pensar em carros, telemóveis 3G, férias no México e merd@s dessas.

É dificil dizer isto, mas o melhor que conseguimos fazer é tentar dar conforto e bem estar às pessoas que nos são intimas, esquecendo todas as outras.

A unica forma de acabar com a pobreza e com todos os males dela decorrente seria criando uma sociedade solidaria, justa que trabalha-se pelo bem comum... só qué, como bem sabemos não podemos obrigar as pessoas a se tornarem boazinhas por decreto, a unica solução que vejo é investir em mais e melhor educação, a educação detém o potencial de mudar as mentalidades.

Esta nossa mentalidade miserabilista tira-me do serio,é claro que a pobreza nos sensibiliza a todos,fica-nos bem dizê-lo mas, e depois?Não fazemos nada...
Razão tem o Carlos.L,ideias e atitudes concretas ninguem tem.

Deixa-te de histórias de embalar meninos.

O que é que tu fazes para resolver o problema?

A pergunta é simples e merece uma resposta simples.
Para além do contributo que dou aqui na minha região, cuja concretização não tem lugar aqui em jeito de vanglória, ainda tento que se pense neste problema de forma séria e da forma em que o mesmo é incentivado, senão mesmo agravado, com atitudes e pensamentos de riqueza pessoal como único objectivo na vida, para além das políticas erradas que esquecem que a pobreza não devia existir!

Aliás, por regra, normalmente quem tem menos tem sempre mais capacidade de ter solidariedade e de fazer divisão do que quem tem mais...

É que isto de que, "ah e tal a pobreza sempre existiu e coiso e não vale a pena fazer nada", faz-me muita confusão... [8b]

A unica forma de acabar com a pobreza e com todos os males dela decorrente seria criando uma sociedade solidaria, justa que trabalha-se pelo bem comum... só qué, como bem sabemos não podemos obrigar as pessoas a se tornarem boazinhas por decreto, a unica solução que vejo é investir em mais e melhor educação, a educação detém o potencial de mudar as mentalidades.
De facto, mas às vezes dá pena que as mentalidades não vejam o óbvio e se refugiem na lengalenga de que existe pobreza e que a mesma é uma fatalidade!

Falta investimento nessas áreas importantes, mas para isso acontecer há que ir martelando nas consciências determinadas necessidades e passos imprescindíveis a dar nesse sentido!

Tipo o investimento que está a acontecer na Venezuela? [:p]

De facto, mas às vezes dá pena que as mentalidades não vejam o óbvio e se refugiem na lengalenga de que existe pobreza e que a mesma é uma fatalidade!

Falta investimento nessas áreas importantes, mas para isso acontecer há que ir martelando nas consciências determinadas necessidades e passos imprescindíveis a dar nesse sentido!

É um trabalho longo e dificil, mas possivel, como diria Hugo Chavez: "Outro mundo é possivel" [:cool:] Basta olhar para o exemplo da Venezuela para perceber que quando existe vontade politica as mudanças (para melhor) acontecem.

Voltar
Superior