PeLeve
Well-known member
A interpretação é tua...moral deste post.
tens de ir a vários bairros pobres.
a maneira de seres roubado é diferente em todos
cumprimentos
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A interpretação é tua...moral deste post.
tens de ir a vários bairros pobres.
a maneira de seres roubado é diferente em todos
cumprimentos
Gostei da tua análise...
e há aqui uma questão que ,penso, ainda não se referiu.
muitos dos delinquentes não trabalham, não porque exista pobreza, mas porque não querem nem lhes interessa.
sabes perfeitamente que com umas actividades ilicitas e com uns subsidios vivem sem grandes chatisses
cumprimentos
Não sabias que se não tiveres dinheiro ou não fores de uma família "bem", és mau por natureza?sim.....mas isso é uma situação do pós! ou seja, eles não nasceram delinquentes......houve algo que os desviou de um comportamento menos enviesado. Pode ter sido os pais, os amigos, ou um conjunto de factores determinantes.
Ninguém nasce mau, nem ninguém nasce ladrão nem mafioso nem bandido.
De facto, ou é muito insipiente!Penso que não podemos associar puramente a pobreza com a criminalidade.
Até porque no campo há pobres e não há criminalidade []
Exactamente. Excelente exposição!A questão é como vivem, com quem vivem e como são tratados pelos outros, os pobres num determinado contexto, ALÉM da percepção que estes têm de tudo isso..
Nas grandes cidades constroem-se guettos, ora, os guettos são a pior coisa que se pode construir.
-Primeiro porque discriminam
-Segundo porque essas pessoas dificilmente conseguirão ver o problema em si, mas sim pensar que querem ser como as outras.
-Terceiro porque existe já uma cultura de discriminação fruto de uma sociedade que não permite o contacto entre as altas e as baixas classes sociais devido ás disparidades inerentes (preço dos apartamentos por zonas, status aparente da roupa e dos veiculos, etc)
-Quarto porque numa situação de bairro e pobreza numa cidade encontram-se mafiosos e ladrões, e esses grupos têm dinâmicas muito próprias desagregadas do que é aceitavel na sociedade. Logo vão usar essas tácticas com as pessoas ditas normais no bairro, e como a fiscalização policial não dá conta do recado, as pessoas fazem justiça com as suas próprias mãos, muitas vezes tornando-se igual aos que combatem. Depois, os putos nascem a ver isto, e pensam que só serão grandes homens se forem respeitados no bairro, como o ser humano tende a respeitar aquele de quem tem medo, os putos batem, esfolam e matam para serem respeitados. E ainda assaltam para ostentar a sua faceta de mauzão bling bling. Já para não falar nos bling Bling da MTV e das culturas de bairros negros americanos que ainda fomentam mais este problema.
É, assim, aqui que nós todos, sociedade, temos uma palavra a dizer e uma ajuda a oferecer, tentando combater a miséria, uns alertando para esse grave problema, outros ajudando a minorá-lo, mas todos fazendo alguma coisa! [Como podem ver isto não é fácil apontar o dedo, até porque o problema é de todos, a começar pelo governo que deixa entrar emigrantes que depois ficam ilegais, que tem uma policia que só serve para ser tão ladrão como os que combate, e uma sociedade feita de gente que não consegue ver para além do dinheiro e das aparências.
...
Ninguém nasce mau, nem ninguém nasce ladrão nem mafioso nem bandido.
Não sabias que se não tiveres dinheiro ou não fores de uma família "bem", és mau por natureza?
é isso o governo o culpado de todos os males.
a culpa é dos ricos e do governo...assunto arrumado.
next
A intenção do tópico e depois nas diversas intervenções, é clara.Curiosamente o tópico dá a ideia que se tiveres dinheiro e fores de uma família de bem, és o culpado pela existência da pobreza []
As voltas que dão aos temas para não condenarem o que de facto deve ser condenado, a pobreza! Sinceramente...A intenção do tópico e depois nas diversas intervenções, é clara.
Segregar pessoas.
Suponho que até vai contra um dos mandamentos do fórum.
Pelo menos, é moralmente condenável.
É curioso q quem tto fala do país real, é quem n o conhece.
O conhecimento do país real é o mesmo que a consciência da própria inteligência. "toda a gente julga que tem a suficiente e mais do que os outros" []
Exacto, exacto.
As citações são mto úteis.:sh)
Nenhuma delas é citação, só a segunda (entre aspas) é que foi adaptada duma citação. []
Mas vê lá se tu, como eu, por teres a visão que tens do país real, não a consideras mais abrangente do que aqueles de quem discordas!
Eu por vezes também penso "como é que alguém pode dizer aquilo? Vê-se logo que não compreende o drama (situação) em profundidade!" depois lá reconsidero e vejo eu estou a colocar a minha visão como a correcta. Claro que para mim é. Mas a do outro para ele também o é.
Nenhuma delas é citação, só a segunda (entre aspas) é que foi adaptada duma citação. []
Mas vê lá se tu, como eu, por teres a visão que tens do país real, não a consideras mais abrangente do que aqueles de quem discordas!
Eu por vezes também penso "como é que alguém pode dizer aquilo? Vê-se logo que não compreende o drama (situação) em profundidade!" depois lá reconsidero e vejo eu estou a colocar a minha visão como a correcta. Claro que para mim é. Mas a do outro para ele também o é.
é isso o governo o culpado de todos os males.
a culpa é dos ricos e do governo...assunto arrumado.
next