A Qualidade do Clio III...

Pois...na minha cabeça sempre tive uma má imagem dos 1.9 a fumo...[;)]

Isso entretanto foi corrigido e a partir de 2003 que não houve problemas dignos de registo! Pelo menos o meu 1.9 dCi é de Junho 2003 e até ver só teve um problema mais sério e foi na caixa de velocidades que, por sinal, é "japuna", parafraseando o pure_water! [:D]

Quanto ao motor, impecável! Já vai com 121 mil km e nada a apontar.

Pure_water suponho que o civic que tens seja a gasolina.. pq o clio a quente diesel lá dentro em andamento n se ouve o motor sequer... toda a gente que andou no meu carro ficou surpreendida pelo pouco barulho do motor para um diesel...

Pedais rijos ???? Podes ter tido azar os meus são super moles.. se kiseres experimentar... ;)

Isso entretanto foi corrigido e a partir de 2003 que não houve problemas dignos de registo! Pelo menos o meu 1.9 dCi é de Junho 2003 e até ver só teve um problema mais sério e foi na caixa de velocidades que, por sinal, é "japuna", parafraseando o pure_water! [:D]

Quanto ao motor, impecável! Já vai com 121 mil km e nada a apontar.

Exacto! Por isso é que falei das primeiras séries do laguna!
No entanto até acho que a electrónica era pior que propriamente o motor...[;)]

Pure_water suponho que o civic que tens seja a gasolina.. pq o clio a quente diesel lá dentro em andamento n se ouve o motor sequer... toda a gente que andou no meu carro ficou surpreendida pelo pouco barulho do motor para um diesel...

Pedais rijos ???? Podes ter tido azar os meus são super moles.. se kiseres experimentar... ;)

É melhor não, que ele lixa-te o carro todo só para dizer que não presta [:)][:)][:)]

Eagle, antes do III o meu irmão teve o II (acho que era o 1.2 gasolina salvo erro), mas nunca o conduzi (só mesmo o III - e este foi só mesmo porque precisava de ir a lx lol).

Pure_Water, quando me referia a versões era de equipamento. [;)]

Pergunto isto porque nas versões mais baratas, o Clio III tem uns plásticos mais duros no tablier e tem um interior menos apelativo.

Pure_Water, quando me referia a versões era de equipamento. [;)]

Pergunto isto porque nas versões mais baratas, o Clio III tem uns plásticos mais duros no tablier e tem um interior menos apelativo.

Exacto. Os nossos não...são rubber touch e o crl, eheh [:D][:D][:cool:][;)]

Olha que 140 cv chegam...[:D][:D][:D][:D][:D][;)]

http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT34545&id_version=19299

De qq das formas o meu tem 75 cv e não me queixo...chega [;)]

Sim eu sei, mas repara, daqui a uns anos, só se consegue mexer um utilitário com um mínimo de 200cv , caso contrário ele não anda.

Quero com isto dizer que a saga de uma marca querer forçosamente ser melhor que a outra, dá em exageros, tanto em dimensões, como em motores.

Antigamente um 1.1 fazia milagres, e hoje em dia está obsoleto. Afinal eu quero um utilitário e não um pseudo-familiar.

Sim eu sei, mas repara, daqui a uns anos, só se consegue mexer um utilitário com um mínimo de 200cv , caso contrário ele não anda.

Quero com isto dizer que a saga de uma marca querer forçosamente ser melhor que a outra, dá em exageros, tanto em dimensões, como em motores.

Antigamente um 1.1 fazia milagres, e hoje em dia está obsoleto. Afinal eu quero um utilitário e não um pseudo-familiar.

Mas achas que um utilitário com um motor 1.2 daqui a 10 anos vai passar a pesar 1300 kg ou assim? [:D][:D] Se for preciso usam é novos materiais para reduzir o peso e manter rigidez e dimensões. [;)]

Esse 1.1 fazia milagres em aceleração...a determinada altura vias que eram somente 60 cv (caso do AX, por exemplo).

Quanto ao pseudo-familiar...pego outra vez no Megane I...ele era um pequeno familiar...então este com o mesmo tamanho tb pode ser considerado assim. Com a vantagem de ter as evoluções naturais que ocorreram entre 1995 e 2005 [;)]

E cá em casa usamos ele para transportar 4 pessoas frequentemente e serve perfeitamente [;)]

Mas achas que um utilitário com um motor 1.2 daqui a 10 anos vai passar a pesar 1300 kg ou assim? [:D][:D] Se for preciso usam é novos materiais para reduzir o peso e manter rigidez e dimensões. [;)]

Esse 1.1 fazia milagres em aceleração...a determinada altura vias que eram somente 60 cv (caso do AX, por exemplo).

Quanto ao pseudo-familiar...pego outra vez no Megane I...ele era um pequeno familiar...então este com o mesmo tamanho tb pode ser considerado assim. Com a vantagem de ter as evoluções naturais que ocorreram entre 1995 e 2005 [;)]

E cá em casa usamos ele para transportar 4 pessoas frequentemente e serve perfeitamente [;)]

LOL, queres portanto dizer que um AX 1.1i era mais lento que um Clio III 1.2 ? cuidado com o que dizes jovem, é que até em velocidade máxima o AX é muito bom.
Atenção que estou a falar apenas de motores.

Mas como actualmente os utilitários são muito pesados, espero que a tendência de aumento de peso se inverta.

LOL, queres portanto dizer que um AX 1.1i era mais lento que um Clio III 1.2 ? cuidado com o que dizes jovem, é que até em velocidade máxima o AX é muito bom.
Atenção que estou a falar apenas de motores.

Mas como actualmente os utilitários são muito pesados, espero que a tendência de aumento de peso se inverta.

Não, o AX 1.1 é mais rápido que o Clio, claramente [:D][:D][;)]

Mas em velocidade máxima anda mais porque a caixa do Clio é muito curta [;)]

Não, o AX 1.1 é mais rápido que o Clio, claramente [:D][:D][;)]

Mas em velocidade máxima anda mais porque a caixa do Clio é muito curta [;)]

No entanto, se meteres o 1.1i no Clio III , ele já não anda nada de jeito.

E para mim, um utilitário tem que ter um motor pequeno , pouco gastador, e se for lento, paciência, se não for, melhor ainda.

Daí que acho mais lógica a um Matiz 1.0 que um Clio III. E porquê ? porque quando o assunto é segmento B , é para poupar.

Não estou a tentar denegrir o Clio. Nada disso. E certamente é uma boa opção para quem quer um carro pequeno e grande ao mesmo tempo. Há quem prefira utilitários médios em vez de familiares, ainda que estes sejam maiores. Para muita gente é uma boa opção. Para mim não.

A pergunta é: e vende????
Pelo menos num país como o nosso não... O nosso povo quer sempre do bom e do melhor. Não estou a criticar, mas para mim a política de grandes utilitários
não tem lógica. Pouco me importa se a maioria das pessoas concorda ou não.

O que fazia cá falta, era um Dacia Logan ou coisa do género, para que pessoas "menos ricas", tivessem também a possibilidade de comprar um carro barato e simples.

Back