A Rover vai renascer das cinzas!

A ser verdade até pode ser uma grande noticia! Por acaso pensava que a BMW tinha ficado com os direitos do Mini Clássico!

Aquela BMW cada vez mais me surpreende a nível de negocios! Nunca se sabe na realidade o que vende e o que compra! Lembram-se do negócio RR/Bentley nos anos 90 em que a BMW e aVW disputavam a compra das marcas? Pois neste caso ainda fiquei sem saber se simbolo da Rover foi vendido ou se foi só o nome! Parece que a BMW se tivesse mãe até isso vendia.....

A ser verdade, será de facto uma grande notícia.

Vou estar atento ao mg-rover.org para acompanhar as novidades. :)

queria ver de novo um barco como o 820Ti na estrada...o 75...apesar de belo enquadra-se mais no espirito do 600....o 800 é que era um barco luxuoso!

Houve vários mas.. provavelmente estás a referir-te ao P5B, um dos mais nobres Rovers da era moderna[br:)]:

40c.JPG

Era mesmo lindo, o raio do bicho.[:cool:]

Talvez o Rover P5b. A Margarete dos Tachos tinha um! E se for na versão Coupé então vai lá vai!

Ooops, o JetBoy antecipou-se!

Last edited:
E o P6, apesar de menos burguês, era ainda assim muito apelativo, elegante e original. Acima de tudo uma montra tecnológica no que toca a geometria das suspensões, travões e equipamento interior:

40b.JPG

É verdade, e lá está o seu P6 2000TC, a estrela do [SIZE=-1]Museu Municipal Fernando Pessa.[;)]

"[/SIZE] Foram muitos os carros na vida de Fernando Pessa, depois desta peripécia: "um Berlier, descapotável, um Mercedes-Benz, e um MG, em Inglaterra, giríssimo, dois lugares, como convinha para os fins-de-semana, mas no qual me via à brocha para meter as pernas? - o período era de guerra e acabou por vendê-lo e comprar uma bicicleta. Mas, entre todos, apenas por um ficou enamorado: um Rover 2000, de 1966 (patente no museu) e que desde então sempre o acompanhou. "Foi um caso de paixão. Achei-lhe muita piada, porque dantes, com a Rover, a gente subia para dentro do automóvel. E com este passávamos a descer..." E esta heim?"

:)

Last edited:
Back