[Sociedade] A Super Bock é mais Portuguesa que a Sagres?

Eu por acaso acho uma piada aos emigrantes portugueses que vivem em países que têm as melhores cervejas do mundo e depois sentem falta da agua de lavar cevada portuguesa.

Ainda no outro dia estavam uns em Bruxelas a dizer que bebiam só Superbock que já era importada para a Belgica pela casa de um clube de futebol um se juntavam, quem vive na Bélgica e bebe Superbock merecia levar com um gato morto nas trombas até ele miar.

Os portugueses com a cerveja faz-me sempre lembrar a alegoria da caverna de Platão.

É um comportamento bastante normal. Em princípio toda a gente gosta daquilo a que está habituado. Em termos alimentares, não existe uma forma concreta de dizer que um produto é melhor que outro, pois é tudo subjectivo. Qualquer tentativa de dizer que a cerveja X ou o vinho Y são os melhores do mundo é apenas um exercício de egoísmo. É aceitável que no geral muita gente considere a cerveja belga uma das melhores do mundo, assim como é aceitável que muita gente ache uma valente porcaria. Eu dou-te um exemplo bem curioso: tenho um conhecido que adora cerveja, em especial cerveja preta, e detesta Guiness..
Nisto dos gostos não há regra, e dizer que um português que bebe SuperBock na Bélgica é burro, ou é intolerância ou arrogância [;)]

Não tenho qualquer espécie de vergonha em admitir que quando estou fora sinto imensa falta da comidinha e bebidinha portuguesas.

No meu caso deve ser genético porque já o meu avó, nascido há mais de 100 anos, era assim. [:D]

Last edited:
Eu por acaso acho uma piada aos emigrantes portugueses que vivem em países que têm as melhores cervejas do mundo e depois sentem falta da agua de lavar cevada portuguesa.

Ainda no outro dia estavam uns em Bruxelas a dizer que bebiam só Superbock que já era importada para a Belgica pela casa de um clube de futebol um se juntavam, quem vive na Bélgica e bebe Superbock merecia levar com um gato morto nas trombas até ele miar.

Os portugueses com a cerveja faz-me sempre lembrar a alegoria da caverna de Platão.

Se beberes Jupiler, Stella Artois, Maes não estás a beber melhor que a Super Bock [:D]

Agora uma Westmalle Tripel, Gent Strop, St Bernardus, Karmeliet, aí a conversa já é outra, assim como o preço.

A partir de agora vou só beber trappist's, ou melhor, só Westvleteren's [:D]

Só não percebo porque é que na publicidade se diz que a superbock vende milhões de "imperiais"...
"Imperial" não é outra marca???
Eles deviam querer dizer "finos"...

Em muitos pontos do país aos anos que se chama "imperial" à cerveja em copo tirada à pressão ("fino" noutras zonas). Há uns anos (15, talvez?) alguém teve a infeliz ideia de abocanhar uma designação genérica como "imperial" para criar uma marca de cerveja chamada "Imperial" (bem fraquinha, diga-se).

Eu devo beber no máximo uns 2 Litros de cerveja por ano e quando o faço é sempre por cortesia e tento sempre escolher superbock porque prefiro o sabor.

Não gosto muito de cerveja[:D]

Eu devo beber no máximo uns 2 Litros de cerveja por ano e quando o faço é sempre por cortesia e tento sempre escolher superbock porque prefiro o sabor.

Precisamente por não apreciares cerveja é que preferes a Super Bock. [:p]

Dizer que a Sagres é Holandesa é o mesmo que dizer que a Jaguar é da Índia. Vamos ser sinceros, tanto uma um produto como o outro continuam a ser fabricados como eram antes de ter capitais estrangeiros, mantendo (dentro dos possíveis e da evolução que o tempo exige) as características originais.

Em muitos pontos do país aos anos que se chama "imperial" à cerveja em copo tirada à pressão ("fino" noutras zonas). Há uns anos (15, talvez?) alguém teve a infeliz ideia de abocanhar uma designação genérica como "imperial" para criar uma marca de cerveja chamada "Imperial" (bem fraquinha, diga-se).

Aqui pelo Alentejo, e desde que me lembro de mim como pessoa, sempre se chamou Imperial á cerveja tirada de barril...[;)]

Sagres é boa!!!

foto-sagres-mini-rita-andrade-1.jpg

Basta trocar a parte dos 2 litros por 1 litro e podia ter sido eu a escrever esse post.[:D]

Opa, tanto bebo de uma como de outra. Sinceramente não dou muito pela diferença.

Mas falando de publicidade... a nova da Sagres abafa tudo. Acho que se vivesse no estrangeiro ia chorar sempre com o anúncio.

Aqui... TEMOS TUDO!

25cl no ano passado! [:D]

Viva a cidra! [:D]

E este ano ainda andas nos 0cl?[:D]
Nunca fui apreciador de cerveja (e bebidas alcoolicas no geral),por exemplo este ano bebi 2 cervejas de 33cl,ambas poucos minutos depois da vitória do Porto frente ao Benfica.
E nem foi para festejar,foi porque o pessoal mandou vir e parecia mal estar a recusar uma oferta.[:D]

E este ano ainda andas nos 0cl?[:D]
Nunca fui apreciador de cerveja (e bebidas alcoolicas no geral),por exemplo este ano bebi 2 cervejas de 33cl,ambas poucos minutos depois da vitória do Porto frente ao Benfica.
E nem foi para festejar,foi porque o pessoal mandou vir e parecia mal estar a recusar uma oferta.[:D]

Bebi meia mini num aniversário para ver se continuava a não gostar. Devo ter acompanhado com um pacote inteiro de tiras de milho para disfarçar o sabor. [:D]

Back