[Sociedade] A Super Bock é mais Portuguesa que a Sagres?

Tanta conversa já me fez sede.
É uma COCA-COLA para a mesa 12 faxabor.[:D]

Também sou da geração coca-cola, qual cerveja. Só bebo cerveja quando há em casa, e preferível que seja bohemia.

Podemos mudar o assunto para a coca-cola? Eu cá acho uma PARVOICE tanta publicadade à coca-cola zero quando a Light é tipo, mil vezes melhor. [:cool:][:D]

Pronto, podem continuar.

Também sou da geração coca-cola, qual cerveja. Só bebo cerveja quando há em casa, e preferível que seja bohemia.

Podemos mudar o assunto para a coca-cola? Eu cá acho uma PARVOICE tanta publicadade à coca-cola zero quando a Light é tipo, mil vezes melhor. [:cool:][:D]

Pronto, podem continuar.

Eu só bebo cerveja quando sou "obrigado".[:D]
Homem que é homem bebe coca-cola "normal", nada de light ou zero.[:)]

Tem maioritariamente a ver com o preço dos impostos sobre o alcool. Portugal ainda é um privilegiado.

Basta comparar estas duas situações:

Uma garrafa de Jameson, produzida em Dublin, custa em Dublin: ~27€

Jameson Irish Whisky 70Cl - Groceries - Tesco Groceries

Uma garrafa de Jameson no Continente em Portugal: ~14€

Detalhe do Produto

Salário mínimo: Portugal está a anos luz da Irlanda - Dinheiro Vivo

Preferia pagar esses 27 euros... usando esta comparação.

[;)]

No fundo, afinal é mais barato. É que quando se quer compara preços, nestes contextos... há que... contextualizar e enquadrar as coisas, não é?

Boas cervejas e económicas [:D]

LIDL Argus (Argus do Lidl)

Detalhe do Produto (Marina do Continente - o formato da garrafa faz-me lembrar as médias antigas da Super Bock)

No Lidl as vezes havia umas Pilsner vindas do leste que até eram interessantes, no antigo Plus aqui da zona havia uma Weissbier Hefeweizen (cerveja de trigo não filtrada) que eu gostava bastante.

A Hefeweizen tem este aspecto

BgkXb2s.jpg

Last edited:
Lá que tinha que vir o nacionalismo bacoco.

O Vale e Azevedo também é português vamos todos apregoar ao 7 ventos que ele é um tipo honesto só pelo facto de ser português.

Lá está os habitantes da caverna de Platão também estavam habituados ao interior da caverna.

Não interpretes aquilo que te dá mais jeito, não disse que a cerveja portuguesa era a melhor do mundo ou disse?

Mas é perfeitamente natural que quando se está longe de casa se goste de recordar as nossas origens, seja com cerveja ou com o que for...

Por se aplicas a lógica do Vale e Azevedo, então tinhamos de fechar todos os Starbucks e CostaCafé, aquilo de café tem pouco, e nós estamos num país onde se bebe um café de topo.

Foste intolerante, e agora queres virar o bico ao prego ao que disse, podes sempre admitir que te excedeste com essa do gato nas trombas...

Não interpretes aquilo que te dá mais jeito, não disse que a cerveja portuguesa era a melhor do mundo ou disse?

Mas é perfeitamente natural que quando se está longe de casa se goste de recordar as nossas origens, seja com cerveja ou com o que for...

Por se aplicas a lógica do Vale e Azevedo, então tinhamos de fechar todos os Starbucks e CostaCafé, aquilo de café tem pouco, e nós estamos num país onde se bebe um café de topo.

Foste intolerante, e agora queres virar o bico ao prego ao que disse, podes sempre admitir que te excedeste com essa do gato nas trombas...

Quando se tem saudades compra-se meia dúzia delas mata-se as saudades e siga para bingo, mas não é isso que o emigrantes dizem, maior parte deles dizem que as cervejas locais não prestam e se há países onde até têm alguma razão em países como a Alemanha ou Bélgica é no mínimo cómico vir com essa conversa.
Depois só se se tem saudades quando estamos pior na actualidade do que estivemos no passado, trocas de carro o novo é pior que o antigo vai ter saudades do antigo, o novo é melhor que o antigo "nunca mais" te lembras do antigo.

Não consegui perceber a ligação do exemplo que eu dei com o Starbucks, apenas disse que não se deve defender tudo que é português pelo simples facto de o ser português. Se o café da Starbuck não presta não vão lá tomar café.

Quando se tem saudades compra-se meia dúzia delas mata-se as saudades e siga para bingo, mas não é isso que o emigrantes dizem, maior parte deles dizem que as cervejas locais não prestam e se há países onde até têm alguma razão em países como a Alemanha ou Bélgica é no mínimo cómico vir com essa conversa.
Depois só se se tem saudades quando estamos pior na actualidade do que estivemos no passado, trocas de carro o novo é pior que o antigo vai ter saudades do antigo, o novo é melhor que o antigo "nunca mais" te lembras do antigo.

Não consegui perceber a ligação do exemplo que eu dei com o Starbucks, apenas disse que não se deve defender tudo que é português pelo simples facto de o ser português. Se o café da Starbuck não presta não vão lá tomar café.

Em relação às cervejas, tabém há aqueles que vão dizer que as da Bélgica/Alemanha etc é que são as melhores em em PT não se faz nada de jeito [;)] Já provei (e provo[:cool:]) muita cerveja belga e existem algumas que para mim não valem um chavo, rica SuperBock [:D]

Reduzir a saudade com o exemplo de um carro novo/velho é estranho [:D]

Back