A super tempestade do século (Furacão Sandy)

latest.jpg

Iuri, excelente apanhado das ocorrências que nos vais fazendo [;)]

Perdoem a minha ignorância mas a chuva que (pelo menos em Lisboa até esta a chover bem) tem alguma coisa relacionada com a tempestade? Se bem me lembro ontem vi o tempo e não dava chuva. E se dava era só para o Norte.

tem mais haver com o facto de o anti ciclone dos açores não estar la, e perto do seu lugar estar 1 baixa pressão

A velocidade do vento está a subir: 145km/h
Se entrar em NY com este nível de sopro, não queria estar em nenhum dos arranha-céus. Provavelmente muitas janelas estilhaçarão e o próprio edifício abanará (como é normal que aconteça).

Vi agora imagens de uma grua que partiu e que estava no alto de um arranha céus em construcção em Manhattan (57 West Street).

Seja tempestade do século ou tempestade da semana, isto não é claramente "a minha praia". Vou sair. Se entretanto der à costa uma baleia acima das 15 toneladas (18, na escala do correio da manhã), chamem-me, ok?

gostava só de levar os que acham piada que se fosse em portugal estavamos lixados, teriamos de pedir ajuda internacional
e ja agora 1 tempestade deste tipo vai agravar preços, pelo menos de combustiveis

Os 960 sao mínimos, a atmosfera standart é 1013 arredondados, esses 960 sao uma muito baixa pressão, isto forma se devido ao ar quente subir rapidamente e arrefecer rápido e voltar a descer muito rápido

E pior que isso acontece um fenómeno que aqui todos desconhecem que é o "barometro invertido", ou seja, a pressao desce de tal maneira que a agua do mar eleva-se visto que o ar torna-se menos pesado.

O mesmo jornalista, noutro local da baixa de Manhattan, apontou a altura provável de subida da maré (puxada pelo vento).
Provavelmente será um exagero, mas se se confirmar, a acqua alta de Veneza vai parecer uma brincadeira com o que pode estar para a acontecer.

E pior que isso acontece um fenómeno que aqui todos desconhecem que é o "barometro invertido", ou seja, a pressao desce de tal maneira que a agua do mar eleva-se visto que o ar torna-se menos pesado.

É precisamente isso que está para acontecer: pressão inferior a 940mb, maré alta, efeito lunar e ventos ciclónicos. Diria que aparentam ser ingredientes explosivos para aquela região.

Voltar
Superior