AF147
New member
citação:Originalmente colocada por Lostfan
citação:Originalmente colocada por Arturval
citação:Originalmente colocada por Lostfan
citação:Originalmente colocada por pamaro
citação:Originalmente colocada por pintonuno
Acho que existem pessoas que sabem andar em excesso de velocidade com consciencia e sem por a vida de terceiros em risco, se as pessoas forem conscientes não haveria tantos acidentes relacionados com o excesso de velocidade
O problema é todo o pessoal que anda em excesso de velocidade acreditar nisso: que eles podem porque são conscientes e não colocam em risco a vida de terceiros e os acidentes que ocorrem são culpa dos outros. Mas se acontecer um imprevisto qualquer em auto-estrada, a 100/120 talvez haja alguma hipótese de ter alguma reacção para minimizar os danos... mas a 200...
É?
Coloco-te uma questao pertinente, vou eu no meu 911 ou no 745d a 240 ou 250, e vai um indivuduo qualquer no seu Uno ou Punto ou Cup o que quiserem a 140/150
Quem e que vai mais seguro?
Esse pensamento é muito falacioso.
Uma coisa é sentires que estás seguro, outra é estares mesmo seguro...
Tu até te podes sentir mais seguro, mas na realidade não estás, porque nem tu, nem o teu carro controlam o que se passa à tua volta, nomeadamente erros de outros condutores, más condições da estrada, obstáculos,etc..
Outra questão é o facto de pensares na segurança dos outros. É muito mais seguro para os outros condutores que cumprem o código serem ultrapassados por um saxo ou um punto a 140km/h, do que por um 745d a 250km/h?
Estás a perceber?
Eu falei regra geral, nao quer dizer que circule regularmente a essas velocidades, agora ja tive necessidade de me desviar de um carro que circulava a 70/80Km/h que saltou sem motivo para a faixa da esquerda, onde eu ia na casa dos 200/210Km/h e desviei-me bastante facilidade com o Bmw para a faixa do meio(De salientar que o carro aguentou-se com uma segurança fantastica a uma mudança abaixo e a uma mudança brusca de faixa) , agora pergunto com um chamado (pocket-rocket) daria para fazer o mesmo? claro que nao, a velocidade deveria ser proporcional ao carro que se conduz, isto é so uma opiniao
[}