A vida do Maia em 50 discos

Rica culturalmente e nos dois últimos anos realmente não combina com os The National, li aquilo um pouco à pressa. Em relação aos MGMT é uma questão de gosto pessoal, acho-os aborrecidos, pomposos e um bocado patetas.

Fantástico!!!apr:)apr:)apr:)

Ainda há 2 ou 3 semanas, falávamos dele, Miguel.[:cool:]
Nunca imaginei que cá viesse parar, mas é um álbum absolutamente fenomenal.
Recomecei a ouvi-lo há pouco tempo (quando o disse aqui no fórum), e parece que se deu um "click"!

BTW, Brooklyn parece ter recuperado, há alguns anos, a fama do maior "fazedor" de talentos no mundo.[;)]

Já sabia que não gostavas de MGMT (por favor não voltes a dizer que é música do Senhor dos Anéis [:D]), mas continuo a achar que fizeram óptima pop com o álbum de estreia.

Eu nunca me esqueço dos The National [:p], apenas não os referi por duas razões: porque não se incluem no "comprimento de onda" das outras bandas referidas, nem bebem seguramente das mesmas influências e segundo porque já cá andam há um bocado mais de tempo. [;)]

Postámos ao mesmo tempo com 3s de diferença, já esclareci o equívoco.[;)]

Em relação aos MGMT se estás a falar do "Oracular Spectacular" esse não é o de estreia, mas sim o "Climbing To New Lows". Ouvi ambos várias vezes e detestei mas adiante, o tópico não é sobre eles.

PS - Eu disse que era música do Senhor dos Anéis? Não me lembro disso, mas se o disse foi bem dito.[:)]

OT: sou só eu q ouço a m"rda deste música tipo caça-fantasmas no pc?

Ontem liguei-me com o IE e nalguns tópicos tive de fugir por causa disso. Com o Firefox + AdBlock Plus só ouço o que vem do meu iTunes (neste momento Dan Deacon).

É a pub do fórum cada vez mais intrusiva, há que recorrer aos meios necessários para exterminar essa praga.

Miguel, só uma correcção, o álbum dos Yeasayer chama-se "All Hour Cymbals".:)

Corrigido. [;)] :sh)

Olha, não conhecia esse álbum dos MGMT, talvez por antes se chamarem The Management e estarem noutra editora. Confesso que me passou completamente ao lado.

Mais um tópico para seguir com (muita) atenção!! :D Mas até agora conheço poucas das escolhas, mas nada que já não estivesse à espera [:D]

Eu até gosto dos moços, mas só conheço mesmo o "Oracular Spectacular"...

E nunca me tinha passado pela cabeça tal associação!

Já os Vampire Weekend tem aquele potencial de me irritar severamente à 2ª ou 3ª audição [:p] Muito giro e tal, mas depois é chato!

Não conhecia Herbert nem Yeasayer, mas já ouvir Herbet e gostei, é muito na onda de St Germain, que gosto, e também gostei.

Yeasayer vou ouvir e dps opino[:p], quanto ao resto dos albuns só tenho a dizer bem, adoro e oiço com imensa frequência e BSS já vi ao vivo em Coura (quero ver se este ano repito a experiência de ir a Cooooooura!!!) [kiss][kiss][kiss]

Finalmente um tópico destes que faz sentido para mim! apr:) Parabéns Miguel![;)] E digo-te que está a prometer coisas boas!

Este tópico é fantástico. É mesmo o meu estilo de som.

Este último disco proposto pelo Miguel conheço de ler e ouvir falar muito nele, mas é um daqueles discos que ainda não lhe dediquei a devida atenção. Mas é consensual que é um dos discos de 2007.

Já espero por amanhã.

Last edited:
Este tópico é fantástico. É mesmo o meu estilo de som.

Este último disco proposto pelo Miguel conheço de ler e ouvir falar muito nele, mas é um daqueles discos que ainda não lhe dediquei a devida atenção. Mas é consensual que é um dos discos de 2007.

Já espero por amanhã.

Este tópico é a constante surpresa!

Off-Topic:

Vieste ver Andy McKee aos Arcos?

Este tópico é a constante surpresa!

Off-Topic:

Vieste ver Andy McKee aos Arcos?

Eu este ano, acabei por não ir ver concerto nenhum. Estive nos Arcos no dia do Rodrigo Leão, mas a beber uns copos com o pessoal na Casa das Artes.

510P0QRREHL._SS400_.jpg
41ZGGYF0EKL._SS400_.jpg

46. R.E.M. - And I Feel Fine...: The Best of The I.R.S. Years 1982-1987 (2006)

Os R.E.M. são e sempre foram uma grande banda. Sempre em busca da canção perfeita, conseguiram, durante cerca de 30 anos, manter sempre um nível muito acima da média, o que para uma banda de massas, é de realçar.
Este disco editado em 2006 é uma colectânea (única deste top) de 21 canções incluídas nos cinco primeiros álbuns da banda, editados entre 82 e 87, período em que os R.E.M. estiveram ligados à editora I.R.S.
Foi assim recuperado o período em que os R.E.M. roçaram a genialidade e a referida perfeição. O dinamismo destas canções, as letras impressionistas de Michael Stipe, a secção rítmica simples e elementar, são imagens de marca de um rock alternativo romântico que o grupo ajudou a reinventar.
Não há por aqui nenhuma música má. É tudo bom, muito bom, ou…perfeito, o que mostra bem a qualidade superior desta antologia. Vejam-se a título de exemplo (das tais perfeitas) o single de abertura “Begin The Begin”, com guitarras em cascata por meio de arfares de Stipe, as sulistas “Talk About The Passion” e “Don’t Go Back To Rockville”, a maravilhosa “So. Central Rain (I’m Sorry)”, o slide de “Can’t Get There From Here”, a negra e misteriosa “Feeling Gravitys Pull” ou os hinos “I Believe” e “It’s The End of the World As We Know It (And I Feel Fine)”. Músicas inesquecíveis. Toda esta vitalidade e candura não mais se repetiram, pelo menos nesta dose.
O disco vem acompanhado de um segundo cd com lados B e raridades, óptimo objecto para coleccionadores, e obra indispensável em qualquer casa que se preze.

Posto de escuta:
Begin the Begin
Talk About The Passion
Can't Get Thre From Here
Don't Go Back To Rockville
So Central Rain
Feeling Gravitys Pull
It's the End of the World As We Know It And I Feel Fine

Last edited:
Esse álbum dos Yeasayer é um brinde de loucura, no bom sentido, em forma de faixas de ponta a ponta.
A fasquia está alta e anda num nivel muito elevado. Este Miguel tem o motor afinado e isto assim, 50 sabe a pouco. Isto devia ser top para 100.
Já me pergunto o que terás deixado de fora na exclusão de partes.

Confesso que não sou um profundo conhecedor da orba dos R.E.M.

Falha minha, obviamente. Mas esse disco vou ouvi-lo certamente![;)]
BSS é bastante bom

confesso que me fazem lembrar a onda dos Sigur Ros
Olha, agora fizeste-me lembrar do Ágætis Byrjun...:rolleyes::rolleyes:

[:D]

Back