A5 ou E coupe?? Duvida..

MassaS

New member
Boas pessoal, tou a procura de um carro novo, e pelo o nome do topico ja se aperceberam que ou é o A5 3.0 ou o novo E coupe. O A5 seria do ano passado ja com uma data de extras, enquanto o E seria o novo 250 cdi a sair em setembro, ou depedendo do valor que me deem pelo carro actual o 350. Sou vos franco, pelas fotos que vi do novo E ia sem duvida para o A5, mas depois de ver o carro ao vivo fiquei mesmo impressionado...
Que acham que devo fazer?
Abraços

Eu acho que ficas bem servido com qualquer um deles... São 2 bons produtos!

Depende daquele com o qual te identificares mais... Acredita que isso é mais importante do que a nossa opinião[;)]

Mas, em termos de gostos pessoais, iria para o Audi A5 por me identificar mais com o modelo...

009.jpg

Last edited:
Eu equacionaria a opcao a gasolina tanto num caso como no outro. Mercedes 250CGI e Audi 2.0tfsi sao duas excelentes alternativas. Faça bem as contas!
Por exemplo, para o Mercedes E coupe: a diferenca de preco entre o 250cgi e o 250cdi é de 6200 euros e o cgi ja vem com cx automatica. Se quiser um cdi com cx automatica tera de pagar mais 2200 euros por ela e outros tantos euros de impostos. Ja estariamos a falar de 11 mil euros de diferenca! Para esbater esta diferenca a Mercedes Portugal equipa de origem o cdi com o pack visibilidade (1800euros)...

Last edited:
Eu gosto muito do Mercedes, acho que, possivelmente, a sua estética não cansará tanto com o tempo mas...

...qualquer um é uma óptima escolha[;)]

Pessoalmente, ia para a BMW.

Dentro das duas opções, era capaz de esperar pelo E coupé. Mas baseio a minha opinião apenas na estética...

Mas se gostaste assim tanto do A5, acho que deves ir para esse :) (mas não se esperar para ver o E Coupé ao vivo - caso não tenhas pressa em trocar de carro)

Pessoalmente, ia para a BMW.

Dentro das duas opções, era capaz de esperar pelo E coupé. Mas baseio a minha opinião apenas na estética...

Mas se gostaste assim tanto do A5, acho que deves ir para esse :) (mas não se esperar para ver o E Coupé ao vivo - caso não tenhas pressa em trocar de carro)

Eu acho que neste caso, o MassaS ponderaria o E92 (série 3 coupé) se este tivesse disponível uma versão 323d... Pessoalmente não teria medo de optar pelo 320d coupé kit M... Já fiz um test-drive a um e achei o motor bastante competente...

476529887_e89cbd0d85.jpg

Mas lá está, depende do gosto de cada um[;)]

Ainda assim, MassaS acho que devias fazer um test-drive a qualquer um dos modelos... Pode ajudar muito na escolha!

Outro pormenor, se tiveres um topo em termos de orçamento, (não sei se tens), o que faria no teu lugar seria ponderar bem até que ponto iria valorizar o nível de equipamento... Vou usar fotos de versões mais despidas e mais equipadas apenas para salientar o facto de por vezes termos uma visão errada de certos modelos...

Mercedes E coupe com kit estético AMG:
034.jpg

E sem o mesmo:
024.jpg

Audi A5 coupé S-Line:
33-38636.jpg

E sem o mesmo:
a5_1024.jpg

BMW 320d Coupé M packet:
E92%20335d%20M%20Sport%20(17).JPG

E sem o mesmo:
20.jpg

Last edited:
para dizer a verdade, esperava mais (a nível estético) dos novos classe E, tanto em coupe como na berlina e "carrinha". No entanto, ao vivo a ideia pode mudar... para além disso é mais exclusivo e mais actual [;)]

para dizer a verdade, esperava mais (a nível estético) dos novos classe E, tanto em coupe como na berlina e "carrinha". No entanto, ao vivo a ideia pode mudar... para além disso é mais exclusivo e mais actual [;)]

Pois...a minha ideia mudou radicalmente ao vivo! De frente e de lado o E Coupê é qualquer coisa...! O A5 é bonito sim sr mas muito parecido com os outros As...mas ao vivo tem muita imponência pela largura que carro tem versus altura...O E só não me convence totalmente de traseira mas de frente e de lado...

Não sei os preços de cada um mas talvez estivesse mais inclinado para o E Coupê...se bem que entre o V6 da Audi e o 4cil da Merc, o V6 seja mais interessante sem dúvida.

O E Coupé deriva agora do novo chassis do Classe E, ao contrário do anterior que derivada do Classe C.

O que te garante à partida um muito bom desempenho global.

E acaba por ser ligeiramente mais amplo, com destaque para os lugares traseiros.

Eu diria que está uns furinhos acima do A5 ou do S3 Coupé. [:cool:]

Apesar de gostar muito do a5 e do bimmer este é coupé está qualquer coisa..[br:)][br:)][br:)] Portanto a minha escolha é E coupé!

Gosto de ambos ... mas como já se vê carradas da A5's nas estradas ... acho que optava pelo Mercedes E ... que até me parece um segmento mais elevado ...

Pelas fotos que vi do novo E, fiquei boqui-aberto, já vi um E ao vivo, mas na versão normal.

Agora quanto a indecisão, acho que o melhor é mesmo ires a 1 Stand sentares-te dentro do 2, conduzires 1 e outro, e depois equacionar em função do que achas que é mais importante para ti, conforto, preço, estética interior ou exterior, prazer de condução, etc...

Sem ter visto as fotos do E em coupé, ia dizer para ires para o A%, mas agora fiquei naquela só mesmo tendo andado num e noutro para me conseguir decidir...

Na minha opinião o "E" é um produto superior ao A5

Será concerteza um carro com uma qualidade soberba, com relevância para o sempre conforto em alta. Estéticamente é subjectivo

Eu escolhia o A5, o classe E até pode estar 10 furos acima em inovação , qualidade de interiores etc. Mas esteticamente o classe E perdeu muito. Aqueles guarda-lamas traseiros devem ter sido idealizados pelo Leepu do Chop-shop.

Last edited:
a5, ou 3 coupe

o mercedes tem design muito forçado (pra não dizer feio), apesar do recurso a muitos bicos e saliências aka tunning.
os outros que citei , sendo pra mim 2 exemplos do melhor que se tem feito ultimamente no mundo automóvel...

Back