SilverArrow
Moderador
Eu conheço quem pagou para fazer estágio... Tb conta?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu conheço quem pagou para fazer estágio... Tb conta?
Arranjar estágios em Arquitectura é complicado... Arranjar estágios pagos ainda mais complicado.Chiça....
Em arquitectura?
Já agora pq? foi mesmo a unica forma, ou por ser algum estágio XPTO?
Arranjar estágios em Arquitectura é complicado... Arranjar estágios pagos ainda mais complicado.
Arrisco-me a dizer que mais de 60/70% são grátis! E depois há sempre 1 ou 2 casos de pessoal que quer mesmo estagiar com algum arquitecto mais reconhecido e cheguem a pagar por isso! Para passarem a frente de algum coitado que não tem dinheiro e já nem ia receber!
Estamos a falar de estágios OBRIGATÓRIOS de acesso à Ordem que antes tinham a duração de um mínimo de 12 meses! E que agora podem ser apartir de 10 meses!
Nopes... Tu é que tens de arranjar patrono... A Ordem está lá só para cobrar os 100€ de inscrição do estágio.
\Pois.
A realidade em Direito (que por acaso tiramos o curso na mesma U) não é muito diferente em termos de percentagem de não remunerados.
Pagar realmente não sei se sucede, já que há sempre a possibilidade de pedir na Ordem que seja nomeado um patrono... na vossa não?
Mas que serviços é que oferecem?Por isso é que só pagam isso...[] [
]
Para a dos Advogados acho que anda nos 600€, com direito a dois anos de estágio.... [] [
]
Estágios não remunerados, para consolidação de conhecimentos e aquisição de competências, são de facto win win quando são realizados por parcerias entre a universidade e a entidade onde o aluno estagia durante a fase de estágio INTEGRADA na licenciatura e culmina na obtenção do titulo de curso, e com estes concordo e apoio...
mas os que eu estou a referir são "estágios" já para profissionais certificados, cuja aplicabilidade e utilidade da palavra "estágio" está subvertida..
Não se pode considerar o estagio como uma entrevista de emprego de duração de 6 a 12 meses gratis....
Não posso classificar estas situações de trabalho á experiencia como estágio ou entrevista.
É efectivamente um trabalho com mão de obra especializada, a realizar trabalho autonomo, de forma gratis...
Há de facto alguns abusos, que se resolviam facilmente: os estágios só deviam ser permitidos quando integrados no plano curricular da formação.
As empresas querem experimentar os licenciados? É simples, fazem um contrato a termo de curta duração.
Mas que serviços é que oferecem?
É que a OA pouco ou nada "oferece" de serviços. LOL
eu realmente ouvi no outro dia uma melhor. A universidade FErnando PEssoa no Porto exige estágio curricular aos alunos de fisioterapia [ a minha conhecida estuda isso lá] mas não garante os estágios. Logo elas têm de pagar a clínicas para ir para lá fazer o estágio académico senão nunca acabam o curso... O que dizer disto?[] [
]
E ninguém parece na Universidade fazer nada. Acham "normal"!!![8b] [8b] [8b]
Em relação aos estágios, é como as horas extras. Uma vez por outra a pessoa trabalhar até mais tarde, porque tem que acabar qualquer coisa. Tudo bem! É salutar. Agora ficar em 6 meses 98% dos dias a sair depois das 20h qd o horário é até às 18h30 não me parece normal. E a minha namorada vive isso. Nós já tivemos "amenas cavaqueiras" [] sobre esse assunto, porque ela diz se pressionada para fazer todo o trabalho e que não pára durante o dia para lanchar, reduz o horário do almoço, evita ir à casa de banho em horário laboral e mesmo assim tem que ficar mais horas a trabalhar.Acham normal??? Eu tb não acho, mas ela prefere o silêncio e continuar a ser "escravizada" ali tentando concorrer a outros lados! Mas enquanto isto ela e as colegas são "escravizadas" para produzirem.
Elas se sairem à hora correcta o trabalho terá de se acumular e o "patrão" perceberá pela pior maneira que tem que colocar mais pessoal a trabalhar...[8b]
Esta sistuções são revoltantes, e fico parvo ao ver certas situações. Não percebo como é que há pessoas a rebaixarem, a serem humilhadas e darem todo o seu esforço e conhecimento para estarem a fazer "voluntariado" em empresas ou memso a receberem 450€/mês. Muitas dessas pessoas já pensaram que em "profissões menos vistosas" mas mais "nobres" podem ganhar o mesmo, ou mais não vivendo na humilhação constante?
eu realmente ouvi no outro dia uma melhor. A universidade FErnando PEssoa no Porto exige estágio curricular aos alunos de fisioterapia [ a minha conhecida estuda isso lá] mas não garante os estágios. Logo elas têm de pagar a clínicas para ir para lá fazer o estágio académico senão nunca acabam o curso... O que dizer disto?[] [
]
E ninguém parece na Universidade fazer nada. Acham "normal"!!![8b] [8b] [8b]
Em relação aos estágios, é como as horas extras. Uma vez por outra a pessoa trabalhar até mais tarde, porque tem que acabar qualquer coisa. Tudo bem! É salutar. Agora ficar em 6 meses 98% dos dias a sair depois das 20h qd o horário é até às 18h30 não me parece normal. E a minha namorada vive isso. Nós já tivemos "amenas cavaqueiras" [] sobre esse assunto, porque ela diz se pressionada para fazer todo o trabalho e que não pára durante o dia para lanchar, reduz o horário do almoço, evita ir à casa de banho em horário laboral e mesmo assim tem que ficar mais horas a trabalhar.Acham normal??? Eu tb não acho, mas ela prefere o silêncio e continuar a ser "escravizada" ali tentando concorrer a outros lados! Mas enquanto isto ela e as colegas são "escravizadas" para produzirem.
Elas se sairem à hora correcta o trabalho terá de se acumular e o "patrão" perceberá pela pior maneira que tem que colocar mais pessoal a trabalhar...[8b]
Esta sistuções são revoltantes, e fico parvo ao ver certas situações. Não percebo como é que há pessoas a rebaixarem, a serem humilhadas e darem todo o seu esforço e conhecimento para estarem a fazer "voluntariado" em empresas ou memso a receberem 450€/mês. Muitas dessas pessoas já pensaram que em "profissões menos vistosas" mas mais "nobres" podem ganhar o mesmo, ou mais não vivendo na humilhação constante?
Tens razao no que dizes. E o mal e' as pessoas sujeitarem-se. Se todas se unissem e nao se deixassem ser exploradas era outra coisa.
Mas tambem ha sempre aquela coisa que no inicio tem-se de esforcar muito para conseguir passado uns anos subir!
Quanto aos estagios nos cursos que conheco as pessoas tambem os tem de arranjar (universidades publicas) por isso nao me admira que em privadas tambem seja assim. E as pessoas no ultimo ano do curso precisam tambem de aprender a evoluir por si proprias, sem ter a papinha feita.