TRANSPORTADOR
Banido
Estas a acabar o curso, vais ver que te vais ter de adaptar ao mercado e se as coisas nao estiverem como gostas vais mesmo ter de ser tu a mudar e nao a organizacao.
Sim tem de garantir estagios e normalmente o gabinete de estagios funciona bem pelo menos em Aveiro. Mas e' muito mais interessante enviar curriculos e procurar por nos!
eu se calhar por "sorte" ou "mérito", dependendo de como as pessoas quiserem interpretar, procurei uma empresa pertencente a um grupo multinacional, que tem "pensamentos internacionais" onde vejo as pessoas serem valorizadas, onde muitas trabalham bastantes horas, mas são pagas por isso. É necessário à empresa que essas pessoas tenham mais horas aqui na fábrica, logo são pagas para isso.
Isto aconteceu até esta semana, e como a empresa devido ao mercado está com cortes nas despesas, pediu a todos para nao fazerem horas extras. Assim algumas pessoas que antes as faziam passaram a não fazer. Saem à sua hora, às vezes um pouco mais tarde, mas naturalmente não existem abusos.
As pessoas pensam, e quanto a mim, de forma errada´que por ser-mos novos nas empresas que não sabemos nada, que quem está lá é que sabe e que "temos que nos sujeitar". Isto é totalmente errado, A empresa é que precisa de nós. Nós vamos ser uma mais valia para a empresa. Eu posso não ter experiência do mercado de trabalho, mas tenho conhecimentos científicos que são uma mais valia para a empresa.
Não pensem que é a empresa que vos está a fazer uim "favor" em vos ter lá a trabalhar. Se não precisarem de vós a empresa manda-vos embora...
Será tão dificil entender isto? [8b]