Nas situações que referi anteriormente, ou seja, ao amanhecer e entardecer/anoitecer sim, os mínimos fazem diferença. Quanto ao sol, já não chega o sol encandear ainda tenho de levar com os médios.:sh) Para mim só faz sentido durante o dia e com boas condições climatéricas andar de médios numa AE por exemplo.
Hoje de manhã às 8:30 saí de casa, estava céu limpo mas o sol ainda estava a nascer (ainda não estava alto portanto) e a maioria dos carros andava de luzes desligadas, porque não andar de mínimos? Garanto-te que faz a diferença... Vocês esquecem-se que ao ligar os mínimos as luzes de trás também se ligam e essas não variam de intensidade ao ter os médios ou os mínimos.
Nunca te aconteceu durante o dia ires muito calmamente na AE e de repente encontras-te sobre uma zona de nevoeiro intenso?
Geralmente acontece quando são estradas de montanha por exemplo... Não me digas que em vez de seguires a viagem com precaução e com as devidas luzes ligadas (médios, luzes de nevoeiros frontais e traseiras) encostas o carro na berma.:sh)