LuisMiguel
New member
Faróis durante o dia
Faróis durante o dia
Reparem só numa coisa: o CE considera boa visibilidade se esta for igual ou superior a 50 metros. Numa EN, se dois carros circularem a esta velocidade em sentidos opostos e estiverem a 50 metros um do outro, vão demorar 1 segundo a cruzar-se! Além do mais, o carro é "baço" e os faróis brilham. Nós sabemos que o olho humano leva menos tempo a percepcionar o brilho, pelo que os faróis ajudam a distinguir o carro da paisagem envolvente e dos veículos estacionados. Além do mais, nós sabemos que o sol é responsável por inúmeros "jogos" se sombras, brilhos, reflexos e encadeamentos que dificultam a visibilidade. [
] Mas, mesmo assim, custa explicar isso a quem não as usa e é casmurro. :sh) Eu habituei-me a usá-los e agora, ao entrar no carro, ligar os faróis passou a ser um gesto tão automático como colocar o cinto. [kiss]
Faróis durante o dia
Eu ando sempre com os médios ligados.
Sei que ajuda a evitar acidentes, mas o problema é explicar isso a quem me pergunta "Daaa, porque é que andas com as luzes acesas?!?!?"
Como a maior parte das pessoas não está interessada em teses de segurança automóvel, nem em estatísticas que comprovam que andar de luzes acesas é mais seguro, eu apenas digo "Está compovado que andar com as luzes acesas mesmo de dia é mais seguro e evita acidentes. Se achares que não, prova-me o contrário."
E pronto...como ninguém se vai dar a esse trabalho, eu ganho a discussão. Sempre.
Reparem só numa coisa: o CE considera boa visibilidade se esta for igual ou superior a 50 metros. Numa EN, se dois carros circularem a esta velocidade em sentidos opostos e estiverem a 50 metros um do outro, vão demorar 1 segundo a cruzar-se! Além do mais, o carro é "baço" e os faróis brilham. Nós sabemos que o olho humano leva menos tempo a percepcionar o brilho, pelo que os faróis ajudam a distinguir o carro da paisagem envolvente e dos veículos estacionados. Além do mais, nós sabemos que o sol é responsável por inúmeros "jogos" se sombras, brilhos, reflexos e encadeamentos que dificultam a visibilidade. [