Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nâo deves ter visto os posts anteriores.
Circular com os mínimos não é proíbido em nenhuma circunstância.
É errado dizer que é proíbida a utilização dos mínimos, nas situações
1. Onde não é obrigatória a utilização destes, ou...
2. Onde é obrigatória a utilização dos médios
Existem até muitos carros que mantém os mínimos acesos, mesmo com os médios ligados.
Michael
Circular apenas com os mínimos é.
Não é proíbido circular apenas com os mínimos.
Michael
Artigo 61.o Utilização de luzes
1. Sempre que, nos termos do artigo 59.o, seja obrigatória a utilização de dispositivos de sinalização luminosa e de iluminação, os condutores devem utilizar as seguintes luzes:
a) De presença, durante o estacionamento fora das localidades ou enquanto aguardam a abertura de passagem de nível;
Só nessas situações é possível circular apenas de mínimos ligados. Nas restantes situações, se ligas as luzes, tem de ser mesmo médios...
Isto é uma pergunta ou uma afirmação ????
Se for uma pergunta está aqui a resposta:
Se fôr uma afirmação, está errada !
É uma afirmação e está correcta!
Vocês estão a confundir a obrigatoriedade do uso dos médios, com a proibição do uso dos mínimos.
- Não é proíbido circular com mínimos em nenhuma circunstância.
- Por vezes, é obrigatório circular com médios sem prejuízo da primeira afirmação.
É assim tão difícil de perceber?
Michael
Não é proíbido circular apenas com os mínimos.
Michael
Bem, é "só" para reavivar o tema e relembrar que já começaram as chuvas e os dias mais escuros. Por isso, acendam os faróis, não custa nada e pode valer as nossas vidas! []
Muita conversa vejo sobre os mínimos e sobre o facto de eles serem proibidos ou não, mas na minha opinião é preferível ir de mínimos ligados naquelas manhãs em que o dia está ainda cinzento (o sol ainda está a abrir) ou ao entardecer do que ir com as luzes apagadas. Para mim os mínimos cumprem uma função muito importante que é a de ser visto pelos outros condutores. Não percebo como há pessoas que reclamam e ficam chateadas por os outros andarem de mínimos... Para mim os mínimos acabam por ter a mesma função que as modernas "luzes diurnas"...
Pode provocar tendinites. [Certo. E porque não, já que está a rodar o manípulo, ligar os médios para melhorar ainda mais a visibilidade? []
Muita conversa vejo sobre os mínimos e sobre o facto de eles serem proibidos ou não, mas na minha opinião é preferível ir de mínimos ligados naquelas manhãs em que o dia está ainda cinzento (o sol ainda está a abrir) ou ao entardecer do que ir com as luzes apagadas. Para mim os mínimos cumprem uma função muito importante que é a de ser visto pelos outros condutores. Não percebo como há pessoas que reclamam e ficam chateadas por os outros andarem de mínimos... Para mim os mínimos acabam por ter a mesma função que as modernas "luzes diurnas"...
Quem se dá ao trabalho de rodar o manipulo para ligar os minimos, também pode rodá-lo mais um pouco e ligar os médios, ou têm medo de gastar a bateria?
Isso, embora acessório, também. [Além de que o painel do carro fica bem mais engraçado []
[(....)
Curiosamente isto fez-me lembrar que noutras ocasiões já tinha estado atento a esse pormenor, e repetidamente as mulheres não acendem as luzes, sera que tem visão nocturna e nunca disseram a ninguem??????
RMVC
Pelos vistos, quase cinco anos depois (resposta a um post da página 1 [Não vale a pena apelar ao bom senso dessas pessoas pois não o têm ou não o usam... se mostrasses essa folha, ainda eras insultado!
Isto só lá vai com fiscalização massiva e punição eficaz. E quanto mais cedo começar, melhor...