Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Então qual a diferença real para os "comuns" faróis de novoeiro?

É essa mesma que reparaste no Ibiza, nas curvas o farol de nevoeiro do lado de dentro acende, enquanto que os convencionais como sabes não fazem isso, ou estão ambos on ou ambos off, a não ser que um deles esteja fundido.

É essa mesma que reparaste no Ibiza, nas curvas o farol de nevoeiro do lado de dentro acende, enquanto que os convencionais como sabes não fazem isso, ou estão ambos on ou ambos off, a não ser que um deles esteja fundido.

Então esse Ibiza sai de fábrica ilegal para circular no nosso país, certo?

Isso já não sei, mas é um extra que já começa a vir em alguns carros, penso que não seja ilegal porque se só liga o farol de dentro nas curvas não se pode considerar que o carro circule com os faróis de nevoeiro ligados.:confused:

Então esse Ibiza sai de fábrica ilegal para circular no nosso país, certo?

Não pq o farol de nevoeiro da frente, não pode encadear, nem o seu foco pode ir além dos 30mts. Para além disso é-lhe permitido um leque mais alargado, daí funcionar muito bem como esses novos farois de curva.

Para além disso, quando o CE ainda distinguia dispositivos de iluminação, de dispositivos luminosos de sinalização, a utilização dos farois de nevoeiro à frente, era permitida em situações de nevoeiro ou de visibilidade reduzida.

Há quem considere que fazem tanta falta como um isqueiro, ok... pode ser que um dia atravesse a serra de Sintar à noite, e já lhes dê alguma utilidade :)

Andar com os farois de nevoeiro da frente acesos com chuva é "criminoso"!
Como na maioria dos carros estes farois estão perto do chão, fazem reflexo na estrada molhada, encandeando tudo o que se cruza com o artista que os liga em caso de chuva!
Acresce dizer que o objectivo dos farois de nevoeiro (tanto da frente, como de trás) é unicamente para que a viatura seja vista pelos demais em caso de nevoeiro intenso.
Visibilidade inferior a 30 metros!

Vai lá ler melhor a regulamentação, pq o que lá diz, é que os farois de nevoeiro da frente, só podem ir até aos 30mts.

Por acaso, uso sempre os médios nos meus carros. Ambos têm o sistema de desligar automaticamente as luzes, quando desligo o carro.

Infelizmente, a maioria dos automóveis, que vejo nas estradas, não andam com os médios ligados, nem em dias de intempéries ou à noite! É inacreditável!

Isso e andar na faixa do meio... Tanta estupidez.

Até hoje, chegam os dedos das minhas mãos para contabilizar o número de vezes que precisei (e liguei) os faróis de nevoeiro... ;)

Não pq o farol de nevoeiro da frente, não pode encadear, nem o seu foco pode ir além dos 30mts. Para além disso é-lhe permitido um leque mais alargado, daí funcionar muito bem como esses novos farois de curva.

Para além disso, quando o CE ainda distinguia dispositivos de iluminação, de dispositivos luminosos de sinalização, a utilização dos farois de nevoeiro à frente, era permitida em situações de nevoeiro ou de visibilidade reduzida.

Há quem considere que fazem tanta falta como um isqueiro, ok... pode ser que um dia atravesse a serra de Sintar à noite, e já lhes dê alguma utilidade :)

Os faróis ditos de novoeiro (eu não os considero) também não atingem mais de 30 metros, se estiverem bem regulados. Vá-se lá perceber isto :confused:

Isso são faróis de nevoeiro direccionais que na minha opinião fazem tanta falta como um cinzeiro numa bicicleta. Modas...

Já atravessei coisas piores e ainda aqui ando.

Lá está, é a tua opinião. Pode pedir o teu carro novo com isso desactivado, se não gostas [:p]

Na minha opinião, é um sistema que pode ser util em determinadas situações. Tenho pena que o meu não faça isso.

Lá está, é a tua opinião. Pode pedir o teu carro novo com isso desactivado, se não gostas [:p]

Na minha opinião, é um sistema que pode ser util em determinadas situações. Tenho pena que o meu não faça isso.

Acho preferível manter os faróis de novoeiro ligados permanentemente, do que o circo do liga desliga, na viatura que nos precede, que contribui para a distração de quem vai À frente. Vá-se lá perceber isto :sh)[8b]

Acho preferível manter os faróis de novoeiro ligados permanentemente, do que o circo do liga desliga, na viatura que nos precede, que contribui para a distração de quem vai À frente. Vá-se lá perceber isto :sh)[8b]

Mas esses sistemas não ligam e desligam os farois, como ocorre normalmente quando rodamos o manipulo ou pressionamos o botão. O acender e apagar é gradual. Vão acendendo e apagando.

Porque é que quando esta nevoeiro o pessoal so se preocupa em ligar os faróis de nevoeiro da frente? Que nem sequer são obrigatórios??

Digamos que os de trás só se justificam quando não tens ninguém atrás e tenhas que ser visto à distância.

Chateia-me o pessoal que com trânsito compacto ou até mesmo em pára-arranca andam com o farol traseiro ligado, não é necessário pois deixa de cumprir a sua função, ser visto ao longe, e ao perto fere a vista a quem for mais sensivel.

Eu ligo porque é fixe, porque dá estilo e as miúdas gostam...[:)][:)][:)]

Agora a sério, só me lembro de usar uma vez os FN à noite (desastrosa por sinal, consta que eles desapareceram...[s)][:D]) porque elevador dos faróis do carro em causa deu o berro e os médios ficaram um nadinha mais baixos.

Digamos que os de trás só se justificam quando não tens ninguém atrás e tenhas que ser visto à distância.

Chateia-me o pessoal que com trânsito compacto ou até mesmo em pára-arranca andam com o farol traseiro ligado, não é necessário pois deixa de cumprir a sua função, ser visto ao longe, e ao perto fere a vista a quem for mais sensivel.

Em cidade não se justifica como é obvio mas em AE e Nacionais é o de trás que faz falta não é os da frente.

Os faróis de nevoeiro, tantos os frontais como os traseiros, são de extrema utilidade sempre que as condições de visibilidade são fracas e assim o exigem, mesmo, muitas vezes, em situações onde até não há nevoeiro: chuva intensa, forte forte projecção de spray, etc.

Voltar
Superior