Simplesmente não engato.. []
Se andar com o auto-hold ligado o carro fica travado de certeza.
E quase que jurava que mesmo com ele desligado também.
Se andar com o auto-hold ligado o carro fica travado de certeza.
E quase que jurava que mesmo com ele desligado também.
Pelo post acima que deixaste, dizias: ''O motivo que faz-me evitar colocar o carro travado e engatado.''
O meu tem travão eléctrico e não trava automaticamente.
Amigo, lê lá e pensa um pedacinho, eu disse, evito deixar o carro engatado, mas quando é realmente necessário, obviamente que o faço, né?Há pessoas que até em plano engatam o carro, eu não faço isso..
O acionamento é automático quando se desliga o motor, pelo menos na Renault Scenic, desde 2003.
Dizes que evitas deixar o carro travado e engatado, da forma que interpretei, achei que deixavas sem travar e sem engatar. Isso não poderia ser, por isso fiquei curioso. Mas da forma que leio continuo a interpretar da mesma forma. Mas entendi o que queres dizer.
Como é lógico, essas situações que relatas não são comparáveis.Eu acho graça fazerem comentários a um travão de mão falhar por ser electronico, então e quantos têm travão de mão e esquecem-se de o travar? Pelo menos o travão de mão electrónico não esquece, pode avariar como se calhar foi o caso, mesmo assim aposto que há mais sistemas antigos que falham (falha humana) que falhas electronicas...
Eu já vi um clio todo destruido porque se esqueceram de puxar o travão, já vi outro carro que não puxaram o travão de mão suficiente e o carro começou a andar, e já vi queimarem uma embreagem porque se esqueceram do travão de mão puxado.
Eu acho graça fazerem comentários a um travão de mão falhar por ser electronico, então e quantos têm travão de mão e esquecem-se de o travar? Pelo menos o travão de mão electrónico não esquece, pode avariar como se calhar foi o caso, mesmo assim aposto que há mais sistemas antigos que falham (falha humana) que falhas electronicas...
Eu já vi um clio todo destruido porque se esqueceram de puxar o travão, já vi outro carro que não puxaram o travão de mão suficiente e o carro começou a andar, e já vi queimarem uma embreagem porque se esqueceram do travão de mão puxado.