citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv
se me dessem um de 150cv , eu recusava.
Não digas isso!! O acelerador não é on/off. É progressivo, e quem o controla? És tu! O carro é o que tu fazes dele!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv
se me dessem um de 150cv , eu recusava.
citação:Originalmente colocada por Romao
PTFighter,
citação:O que tu queres dizer como VELOCIDADE EXCESSIVA é Ultrapassar a velocidade permitida para a via em questão
se fores numa autoestrada com uma chuva de tal maneira intensa que mal vês o carro da frente, se circulares praí a 80 pode ser considerada velocidade excessivae como vês vais 33% abaixo do limite permitido por lei
![]()
citação:Originalmente colocada por ScoobyPT
Venho em nome da direcção do scoobypt clube a que esta associado o condutor do veículo sinistrado.
Não venho aqui defender posições nem criticar ninguém mas sim dizer o que sabemos.
A respectiva noticia deixou alguma tristeza não devido a ser um associado do clube mas sim como em qualquer acidente com fins trágicos como este são sempre de lamentar.
Muito se especula acerca das causas do acidente, ás quais ainda não temos certezas mas que pelo que se vai sabendo não é bem como o que foi relatado nas notícias de ontem, mas a seu tempo tudo poderá se calhar ser visto com outros olhos.
Mas as mortes trágicas já ninguém apaga e envio novamente as condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente.
As notícias pecam pela informação errada que dão baseadas em comentários de rua muitas vezes mais sensacionalistas que a realidade
Mas como o carro é potente logo se depreende que fosse em alta velocidade, e como até tem uma entrada de ar no capot e um aileron alto atrás será sem duvida um street racer ou até um tunner mas destas coisas já estamos nós os proprietários de subarus acostumados a ouvir.
Nem tudo o que se lê é a realidade e para os jornalistas da nossa praça não saberem o que é um IMPREZA e darem o nome de empreza, como dizerem que tinha 19/20 anos ele tem 27 entre outros pormenores que para o caso são relevantes.
Só queria aqui deixar os meus comentários e não pensem que com isto estou a ser defensor dos actos que estamos diariamente a ver noticiados, pois o clube scoobypt é em tudo contra atitudes de selvajaria ao volante, street racers e tudo o tipo de condução que não respeite em primeiro lugar as outras pessoas que circulam nas mesmas vias que nós.
O que aconteceu é trágico e já nada o pode apagar das nossas mentes, apenas quero desejar as rápidas melhoras dos hospitalizados e com enorme desolação dar as condolências aos familiares destes jovens.
Excesso de velocidade é sempre que um veículo não consegue parar a tempo de evitar o acidente.
[8)]citação:Originalmente colocada por ScoobyPT
Venho em nome da direcção do scoobypt clube a que esta associado o condutor do veículo sinistrado.
Não venho aqui defender posições nem criticar ninguém mas sim dizer o que sabemos.
A respectiva noticia deixou alguma tristeza não devido a ser um associado do clube mas sim como em qualquer acidente com fins trágicos como este são sempre de lamentar.
Muito se especula acerca das causas do acidente, ás quais ainda não temos certezas mas que pelo que se vai sabendo não é bem como o que foi relatado nas notícias de ontem, mas a seu tempo tudo poderá se calhar ser visto com outros olhos.
Mas as mortes trágicas já ninguém apaga e envio novamente as condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente.
As notícias pecam pela informação errada que dão baseadas em comentários de rua muitas vezes mais sensacionalistas que a realidade
Mas como o carro é potente logo se depreende que fosse em alta velocidade, e como até tem uma entrada de ar no capot e um aileron alto atrás será sem duvida um street racer ou até um tunner mas destas coisas já estamos nós os proprietários de subarus acostumados a ouvir.
Nem tudo o que se lê é a realidade e para os jornalistas da nossa praça não saberem o que é um IMPREZA e darem o nome de empreza, como dizerem que tinha 19/20 anos ele tem 27 entre outros pormenores que para o caso são relevantes.
Só queria aqui deixar os meus comentários e não pensem que com isto estou a ser defensor dos actos que estamos diariamente a ver noticiados, pois o clube scoobypt é em tudo contra atitudes de selvajaria ao volante, street racers e tudo o tipo de condução que não respeite em primeiro lugar as outras pessoas que circulam nas mesmas vias que nós.
O que aconteceu é trágico e já nada o pode apagar das nossas mentes, apenas quero desejar as rápidas melhoras dos hospitalizados e com enorme desolação dar as condolências aos familiares destes jovens.
Excesso de velocidade é sempre que um veículo não consegue parar a tempo de evitar o acidente.
citação:Originalmente colocada por PTFighter
PTFighter,
citação:O que tu queres dizer como VELOCIDADE EXCESSIVA é Ultrapassar a velocidade permitida para a via em questão
se fores numa autoestrada com uma chuva de tal maneira intensa que mal vês o carro da frente, se circulares praí a 80 pode ser considerada velocidade excessivae como vês vais 33% abaixo do limite permitido por lei
![]()
Pois... exactamente
Era o q eu estava a tentar mostrar ao user Boxer, o qual diz q Excesso de velocidade e Velocidade excessiva são coisas diferentes.
Bem o melhor é verem um post's atrás para se inteirarem da confusão instalada.
citação:Originalmente colocada por Boxer
...
O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
o excesso ou a insuficiência dela.
PTFighter,
![]()
Pois... exactamente
Era o q eu estava a tentar mostrar ao user Boxer, o qual diz q Excesso de velocidade e Velocidade excessiva são coisas diferentes.
Bem o melhor é verem um post's atrás para se inteirarem da confusão instalada.
Então, mas o que eu escrevi foi para demonstrar que são conceitos diferentes...
citação:Originalmente colocada por Lukin
nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.
citação:Originalmente colocada por escolas
citação:Originalmente colocada por Lukin
nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.
É pena mas isso não acontece cá em PT. Há 3 anos atrás, tinha eu 16, um tipo (+/-25 anos) ao volante de um Honda Concerto fez uma ultrapassagem a mais de 160km/h no fim de uma recta de 800m, isto por volta das 2h da madrugada.. Pois claro, espetou-se contra uma grande árvore que estava do lado esquerdo (a curva era para a direita).
Resultado: O carro partiu a meio e ele e o passageiro da frente não tiveram um único arranhão, os primos dele de 16 (mais novo do que eu 8 dias e vizinho desde sempre) e 18 anos morreram.
Não ficou sem conduzir uma única semana.
Outra
Faz agora em Fev. 2 anos, o meu tio mais novo (à data com 19 anos) conduzia um R. Clio 1.4 e já era conhecido de todo o posto da GNR, pois o comandante e outros guardas eram vizinhos dele chegando até a avisar os meus tios (os irmãos dele) "olhe que o seu irmão anda a abusar", "o rapaz passa a 100 dentro da vila", etc... mas sem nunca tomar uma atitude nem sequer uma SIMPLES multa, por "respeito" à família.
Ironia do destino, no dia em que ia trocar o carro por uma carrinha (Hyundai H1 se não me engano) de passageiros, numa sucessão de curvas onde o limite legal é 50km/h e o mais dotado dos condutores só consegue ir até 90km/h sem cortar curvas, embateu em sentido contrário contra uma carrinha, depois de ultrapassar três veículos, que segundo os condutores "ia praí a 140", falecendo de imediato.
Bem...
Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.
Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]
Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.
Bem...
Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.
Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]
Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.
Ok, vamos tentar chegar a consenso [8D]
excesso de velocidade - quando circulas numa via com velocidade acima do permitido por lei. ou a correr mal, quando bates noutro gajo que segue à tua frente
velocidade excessiva - quando circulas numa via com velocidade acima do que as condições o permitem.. isto acontece indo tanto a 80 como a 150...
![]()
Eu passei nesse local no sabado e pelo que vi mesmo com o cinto de segurança posto, tenho as minhas duvidas que se pudessem safar, ja que a porrada grande foi dada precisamente do lado direito do Subaru
![]()
Fez-me mt impressão ver os dois corpos ja debaixo do lençol branco.. e o pai da rapariga agarrado a ela a chorar...
Foi um triste fim... os meus sentimentos aos familiares e amigos....
citação:Originalmente colocada por Rui_P07
citação:Originalmente colocada por zerorpm
Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.
Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...
Eu quando tirei a carta tinha um mini...
É triste.
Generalizações estúpidas.