Acidente muito grave - comentário pág 4

citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

se me dessem um de 150cv , eu recusava.

Não digas isso!! O acelerador não é on/off. É progressivo, e quem o controla? És tu! O carro é o que tu fazes dele!

citação:Originalmente colocada por Romao

PTFighter,

citação:O que tu queres dizer como VELOCIDADE EXCESSIVA é Ultrapassar a velocidade permitida para a via em questão

se fores numa autoestrada com uma chuva de tal maneira intensa que mal vês o carro da frente, se circulares praí a 80 pode ser considerada velocidade excessiva ;) e como vês vais 33% abaixo do limite permitido por lei :)

Pois... exactamente
Era o q eu estava a tentar mostrar ao user Boxer, o qual diz q Excesso de velocidade e Velocidade excessiva são coisas diferentes.

Bem o melhor é verem um post's atrás para se inteirarem da confusão instalada.

citação:Originalmente colocada por ScoobyPT

Venho em nome da direcção do scoobypt clube a que esta associado o condutor do veículo sinistrado.
Não venho aqui defender posições nem criticar ninguém mas sim dizer o que sabemos.
A respectiva noticia deixou alguma tristeza não devido a ser um associado do clube mas sim como em qualquer acidente com fins trágicos como este são sempre de lamentar.
Muito se especula acerca das causas do acidente, ás quais ainda não temos certezas mas que pelo que se vai sabendo não é bem como o que foi relatado nas notícias de ontem, mas a seu tempo tudo poderá se calhar ser visto com outros olhos.
Mas as mortes trágicas já ninguém apaga e envio novamente as condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente.

As notícias pecam pela informação errada que dão baseadas em comentários de rua muitas vezes mais sensacionalistas que a realidade
Mas como o carro é potente logo se depreende que fosse em alta velocidade, e como até tem uma entrada de ar no capot e um aileron alto atrás será sem duvida um street racer ou até um tunner mas destas coisas já estamos nós os proprietários de subarus acostumados a ouvir.

Nem tudo o que se lê é a realidade e para os jornalistas da nossa praça não saberem o que é um IMPREZA e darem o nome de empreza, como dizerem que tinha 19/20 anos ele tem 27 entre outros pormenores que para o caso são relevantes.

Só queria aqui deixar os meus comentários e não pensem que com isto estou a ser defensor dos actos que estamos diariamente a ver noticiados, pois o clube scoobypt é em tudo contra atitudes de selvajaria ao volante, street racers e tudo o tipo de condução que não respeite em primeiro lugar as outras pessoas que circulam nas mesmas vias que nós.

O que aconteceu é trágico e já nada o pode apagar das nossas mentes, apenas quero desejar as rápidas melhoras dos hospitalizados e com enorme desolação dar as condolências aos familiares destes jovens.

Excesso de velocidade é sempre que um veículo não consegue parar a tempo de evitar o acidente.

Como já foi dito qualquer carro com 80 cv chega aos 180. Não se está a rotular o condutor só por ter um subaru. Se falou-se do facto dos 20 anos (já vimos que há duvidas neste ponto) queria-se apenas relatar alguma falta de experiência e maturidade. só tenho 22 e aos 18/19 não tinha a calma que tenho agora.

Nem se falou em street racing, se tinha tuning no carro pronto, era uma opção do proprietário que não altera a maneira como se conduz o carro.

Aqui o culpado é o condutor, o ter um carro potente apenas lhe deu ideia que podia ultrapassar aqueles carros todos. O mesmo pode acontecer com um condutor de um Fiat Uno que pensa que pode ultrapassar um carro e não conseguir. O homem controla a máquina e não o contrário.

citação:Originalmente colocada por ScoobyPT

Venho em nome da direcção do scoobypt clube a que esta associado o condutor do veículo sinistrado.
Não venho aqui defender posições nem criticar ninguém mas sim dizer o que sabemos.
A respectiva noticia deixou alguma tristeza não devido a ser um associado do clube mas sim como em qualquer acidente com fins trágicos como este são sempre de lamentar.
Muito se especula acerca das causas do acidente, ás quais ainda não temos certezas mas que pelo que se vai sabendo não é bem como o que foi relatado nas notícias de ontem, mas a seu tempo tudo poderá se calhar ser visto com outros olhos.
Mas as mortes trágicas já ninguém apaga e envio novamente as condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente.

As notícias pecam pela informação errada que dão baseadas em comentários de rua muitas vezes mais sensacionalistas que a realidade
Mas como o carro é potente logo se depreende que fosse em alta velocidade, e como até tem uma entrada de ar no capot e um aileron alto atrás será sem duvida um street racer ou até um tunner mas destas coisas já estamos nós os proprietários de subarus acostumados a ouvir.

Nem tudo o que se lê é a realidade e para os jornalistas da nossa praça não saberem o que é um IMPREZA e darem o nome de empreza, como dizerem que tinha 19/20 anos ele tem 27 entre outros pormenores que para o caso são relevantes.

Só queria aqui deixar os meus comentários e não pensem que com isto estou a ser defensor dos actos que estamos diariamente a ver noticiados, pois o clube scoobypt é em tudo contra atitudes de selvajaria ao volante, street racers e tudo o tipo de condução que não respeite em primeiro lugar as outras pessoas que circulam nas mesmas vias que nós.

O que aconteceu é trágico e já nada o pode apagar das nossas mentes, apenas quero desejar as rápidas melhoras dos hospitalizados e com enorme desolação dar as condolências aos familiares destes jovens.

Excesso de velocidade é sempre que um veículo não consegue parar a tempo de evitar o acidente.
[8)]

Ultrapassar 5 carros de uma vez é o que? Uma boa aceleradela deve ter dado..

nem tudo o que parece é.
viram algm comentário feito por algum condutor dessas "ditas" 5 viaturas?
testemunhas que tivessem visto o acidente?
se ele tinha ultrapassado 5 carros é estranho ninguem ter sido chamado a testemunhar o ocorrido aos jornalistas.

sem duvida que se fosse essa a realidade era de pura inconsciencia mas parece que não foi bem assim.

E volto a frizar o que aconteceu já ninguem pode alterar.

Os meus sentimentos aos familiares das vitimas mortais.:(

Quanto ao acidente em si, é logicamente um episódio triste, não entro em atribuições de culpas porque é escusado...as palavras falam por si...é realmente uma situação muito injusta.[8]

Só uma coisa eu acredito plenamente que 80% dos acidentes se dão por excesso de velocidade...não tenho duvidas;)Nos restantes 20%, atribuo 10% à inexperiência do condutor e estado de espirito deste, e os restantes 10% à irresponsabilidade para com a própria vida mas principalmente com a do próximo, na globalidade acredito que tudo gire em torno da velocidade excessiva em determinadas siuações;)

Considero um extremo ou azar ter-se um acidente com o carro parado, mas acontecem, o meu pai, está parado no semáforo e vem de lá um carro que só parou em coima do carro do meu pai[8]
Acho muito mais provável acidentes em excesso de velocidade, agora as circunstancias em que se praticam...isso é que realmente:(

Enfim as mentalidades ao volante são muito básicas...na maioria e todos nós que andamos nas estradas vimos que as pessoas não dão tréguas à segurança nas estradas...eu costumo fazer essa estrada, e entro dentro de uma outra terra perto dessa em que se deu o acidente, chama-se Vale de Lobos...a estrada esteve fechada bastante tempo...agora abriu à relativamente pouco tempo...é incrivel as velocidades que se praticam dentro desta localidade, a estrada passa no meio da aldeiazita, estrada estreita e portas de um lado e portas do outro...não há consciência nenhuma do perigo...infelizmente como este caso há muitos pelo pais e mundo fora.[|)]
Hoje em dia cada vez mais é uma questão de sorte chegar bem a casa:(
Não há noção de bem só de mal...gajos que teimam em pisar a nossa faixa porque se sentiram intimidados não sei com o quê...uma valente falta de civismo...o que me entristece ou enraivece mais é o facto de eu todos os dias ver que há muas mas muitas pessoas que só irão aprender com acidentes mas na 1ª pessoa...uma escola de condução hoje em dia está repleta de crianças de 18 anos, cheias de estrica e necessidade de se afirmarem como adultos e muitos já com o carro à espera da carta e que carros[:0]

Eu acabado de tirar a carta e nem carro tinha, mais tarde tive um Renault 5 Laureate...enfim estamos perante e a viver na Geração Rebelde[xx(]

Stantley não vamos levar isto para o lado da geração rebelde e não sei mais quê. Porque quando o meu pai tinha a minha idade era tão "tolo" como eu, embora com menos meios.

pelas fotos o embate foi lateral..lado lateral direito do subaru, contra a frente so VW, explica pk ambos os passageiros tiveram morte imediatada.

o que se passou efectivamente so os envolvidos poderam explicar.

e uma situaçao a lamentar acima de tudo.

Eu passei recentemente por uma situação complicada com um familiar (muito) proximo, em que o carro se despistou, provocando a morte do condutor.
Neste caso, felizmente (para mim) um passageiro escapou com vida mas muito mal tratada.
Simplezmente, por rasões que se desconhece o rapáz ia no meio do nevoeiro "cerrado" com chuva, já de noite e não deve ter visto uma curva, batendo em "seco" a uma velocidade aproximada de 60 Kmh (ou pouco mais) sendo que ainda travou e bateu num e qq coisa que tb deve ter diminuido a velocidade.
Sem querer falar de quem já não está cá, faço a seguinte pregunta.

Como é que alguém consegue andar a 70 kmh ou mais numa zona em que a visibilidade era de certeza inferior a 8 metros (não estou a exagerar).

Que a sua alma descance em paz, mas eu simplezmente não entendo.

Eu que passei uma noite inteira a encarar fortemente a possibilidade de perder alguém muito proximo, entendo perfeitamente a dôr dos pais e familiares das vitimas. Eu tambem tive de dar triste noticia a alguém e ainda hoje não me deito sem pensar nisso.

citação:Originalmente colocada por PTFighter

PTFighter,

citação:O que tu queres dizer como VELOCIDADE EXCESSIVA é Ultrapassar a velocidade permitida para a via em questão

se fores numa autoestrada com uma chuva de tal maneira intensa que mal vês o carro da frente, se circulares praí a 80 pode ser considerada velocidade excessiva ;) e como vês vais 33% abaixo do limite permitido por lei :)

Pois... exactamente
Era o q eu estava a tentar mostrar ao user Boxer, o qual diz q Excesso de velocidade e Velocidade excessiva são coisas diferentes.

Então, mas o que eu escrevi foi para demonstrar que são conceitos diferentes...

citação:Originalmente colocada por Boxer

...
O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
o excesso ou a insuficiência dela.

Toda a agente sabe que quando temos na mãos um carro com "boa" potência arriscamos um pouco mais nas ultrapassagens porque temos velocidade para isso.

Esta situação ainda é mais notória nas motos e nos carros de "alta potência", cujos conductores têm sempre a ideia que "dá sempre tempo".

Esta é uma prova que nem sempre dá tempo.

PTFighter,

Pois... exactamente

Então, mas o que eu escrevi foi para demonstrar que são conceitos diferentes...

Bem...
Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.

Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]

Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.

citação:Originalmente colocada por Lukin
nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.

É pena mas isso não acontece cá em PT. Há 3 anos atrás, tinha eu 16, um tipo (+/-25 anos) ao volante de um Honda Concerto fez uma ultrapassagem a mais de 160km/h no fim de uma recta de 800m, isto por volta das 2h da madrugada.. Pois claro, espetou-se contra uma grande árvore que estava do lado esquerdo (a curva era para a direita).

Resultado: O carro partiu a meio e ele e o passageiro da frente não tiveram um único arranhão, os primos dele de 16 (mais novo do que eu 8 dias e vizinho desde sempre) e 18 anos morreram.
Não ficou sem conduzir uma única semana.

Outra
Faz agora em Fev. 2 anos, o meu tio mais novo (à data com 19 anos) conduzia um R. Clio 1.4 e já era conhecido de todo o posto da GNR, pois o comandante e outros guardas eram vizinhos dele chegando até a avisar os meus tios (os irmãos dele) "olhe que o seu irmão anda a abusar", "o rapaz passa a 100 dentro da vila", etc... mas sem nunca tomar uma atitude nem sequer uma SIMPLES multa, por "respeito" à família.
Ironia do destino, no dia em que ia trocar o carro por uma carrinha (Hyundai H1 se não me engano) de passageiros, numa sucessão de curvas onde o limite legal é 50km/h e o mais dotado dos condutores só consegue ir até 90km/h sem cortar curvas, embateu em sentido contrário contra uma carrinha, depois de ultrapassar três veículos, que segundo os condutores "ia praí a 140", falecendo de imediato.

citação:Originalmente colocada por escolas

citação:Originalmente colocada por Lukin
nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.

É pena mas isso não acontece cá em PT. Há 3 anos atrás, tinha eu 16, um tipo (+/-25 anos) ao volante de um Honda Concerto fez uma ultrapassagem a mais de 160km/h no fim de uma recta de 800m, isto por volta das 2h da madrugada.. Pois claro, espetou-se contra uma grande árvore que estava do lado esquerdo (a curva era para a direita).

Resultado: O carro partiu a meio e ele e o passageiro da frente não tiveram um único arranhão, os primos dele de 16 (mais novo do que eu 8 dias e vizinho desde sempre) e 18 anos morreram.
Não ficou sem conduzir uma única semana.

Outra
Faz agora em Fev. 2 anos, o meu tio mais novo (à data com 19 anos) conduzia um R. Clio 1.4 e já era conhecido de todo o posto da GNR, pois o comandante e outros guardas eram vizinhos dele chegando até a avisar os meus tios (os irmãos dele) "olhe que o seu irmão anda a abusar", "o rapaz passa a 100 dentro da vila", etc... mas sem nunca tomar uma atitude nem sequer uma SIMPLES multa, por "respeito" à família.
Ironia do destino, no dia em que ia trocar o carro por uma carrinha (Hyundai H1 se não me engano) de passageiros, numa sucessão de curvas onde o limite legal é 50km/h e o mais dotado dos condutores só consegue ir até 90km/h sem cortar curvas, embateu em sentido contrário contra uma carrinha, depois de ultrapassar três veículos, que segundo os condutores "ia praí a 140", falecendo de imediato.

Já nem falo do sistema juridico. Pergunto-me como uma pessoa que mata outra por pura irresponsabilidade consegue conduzir outra vez...

aqui há uns anos deu-se um acidente em que uns amigos vinham do trabalho e o que estava a conduzir quis ultrapassar o carro da frente onde ia o patrão,para picá-lo.
Os outros disseram para ele não o fazer,mas ele mesmo assim fez a ultrapassagem e infelizmente mandou-se contra um muro,um dos rapazes acabou por falecer (também já pensava em casar) e apesar disto,o condutor que provocou o acidente no dia seguinte já andava a conduzir...porque é bombeiro e tal...

Vergonhoso!

Pessoas assim deviam ficar sem carta!

Bem...
Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.

Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]

Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.

Ok, vamos tentar chegar a consenso [8D]

excesso de velocidade - quando circulas numa via com velocidade acima do permitido por lei. ou a correr mal, quando bates noutro gajo que segue à tua frente

velocidade excessiva - quando circulas numa via com velocidade acima do que as condições o permitem.. isto acontece indo tanto a 80 como a 150...

;)

Bem...

Ok, vamos tentar chegar a consenso [8D]

excesso de velocidade - quando circulas numa via com velocidade acima do permitido por lei. ou a correr mal, quando bates noutro gajo que segue à tua frente

velocidade excessiva - quando circulas numa via com velocidade acima do que as condições o permitem.. isto acontece indo tanto a 80 como a 150...

;)

Epá nem se fala mais nisso :D

É sempre triste notícias destas. Desta vez por inconsciência e pouca prática de quem ia a conduzir. Apesar de o carro ser rápido, está visto que o condutor pouco o conhecia.
Se tivesse um carro de 80cv não teria tentado ultrapassar 5 carros de uma vez. Provavelmente faria a coisa aos poucos.

Há quem diga que um carro muito potente é perigoso, mas perigoso é quem o conduz que julga ter a derradeira máquina de velocidade.

Eu passei nesse local no sabado e pelo que vi mesmo com o cinto de segurança posto, tenho as minhas duvidas que se pudessem safar, ja que a porrada grande foi dada precisamente do lado direito do Subaru

000330.jpg

Fez-me mt impressão ver os dois corpos ja debaixo do lençol branco.. e o pai da rapariga agarrado a ela a chorar...

Foi um triste fim... os meus sentimentos aos familiares e amigos....

Já vi uma imagem semelhante, mas com um Opel Tigra... vinha do Algarve, e ainda hoje tenho isso gravado na minha memoria.

Os meus sentimentos.

citação:Originalmente colocada por Rui_P07

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

Eu quando tirei a carta tinha um mini...

É triste.

Generalizações estúpidas.

Com um Mini ele também se podia matar. O problema não é da máquina, eu por exemplo nunca tive carros com menos de 100cv e no entanto estou aqui vivo... E nem tenho 2 anos de carta, só os faço em Fevereiro! Ah, e tenho 21 anos! :D

Já andei a brincar em carros com quase o dobro da cavalagem do meu actual e não tive nenhum acidente. Um carro não é um instrumento ON/OFF, é progressivo e tudo depende daquela coisa com dois braços, duas pernas e um cerebro (as vezes) que está entre o banco e o volante.

Eu a 120km/h num utilitário qualquer com 45cv se me espetar de frente contra outro carro não vou ficar em bom estado. Eu a 50km/h se me espetar contra um carro estacionado posso ficar numa cadeira de rodas ;)

Voltar
Superior