Acidente na calçada de carriche !

eu acho que ja era hora de nos deixar-mos de brincadeiras e tratar-mos o assunto da sinistralidade com a seriedade que merece!

que tal uma REVOLUÇAO na forma como se forma condutores?
é que com um ensino adequado aos tempos modernos, mais de metade desta gente ficava sem carta logo a partida, nem sequer a tirava!
não é so o jovem com pinta e vontade de se mostrar, mas tb aqueles que acreditam que abaixo do limite de velocidade sao imortais, os que acreditam que o ESP não é uma ajuda ao bom condutor mas sim um santo salvador de qqr macaco, o "senhor de meia idade que nunca bateu" mas que se pica com tudo o que mexe, entre mts outros "terroristas".

citação:António Borges afirma que os dois vinham a 160 km/hora – o valor que terá ficado registado no manómetro da velocidade do Citroën.
:D
mas alguem ainda acredita que o valor no velocimetro é a velocidade de embate? meus amigos, OS ANOS TRINTA JA LA VAO!!!!:D
para alem do mais, ha que partir do principio que o condutor não se apercebeu do acidente até o veiculo parar (ou seja, depois de bater de frente num taxi e galgar um passeio! era uma pessoa ao volante ou um tijolo?)

citação:Os encartados com menos de 26 anos só deveria conduzir veículos até 75 cavalos.
qualquer carro com 75cv, ou mesmo 50, nas maos de um inconsciente está SEMPRE à beira de matar alguem.
até podes LIMITAR os carros dos jovens! é barato, QUINZE euros compra um limitador bastante fiavel.
até podes colocar sistemas que impedem o condutor de ligar o carro quando está bebado, ja se faz noutros paises.
SE O PERIGO É CAUSADO PELA INCONSCIENCIA AO VOLANTE, NADA FUNCIONA. no entanto um ensino decente funciona, IMPEDE logo a partida que eles peguem num carro.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

eu acho que ja era hora de nos deixar-mos de brincadeiras e tratar-mos o assunto da sinistralidade com a seriedade que merece!

é que com um ensino adequado aos tempos modernos, mais de metade desta gente ficava sem carta logo a partida, nem sequer a tirava!
não é so o jovem com pinta e vontade de se mostrar, mas tb aqueles que acreditam que abaixo do limite de velocidade sao imortais, os que acreditam que o ESP não é uma ajuda ao bom condutor mas sim um santo salvador de qqr macaco, o "senhor de meia idade que nunca bateu" mas que se pica com tudo o que mexe, entre mts outros "terroristas".

citação:António Borges afirma que os dois vinham a 160 km/hora – o valor que terá ficado registado no manómetro da velocidade do Citroën.
mas alguem ainda acredita que o valor no velocimetro é a velocidade de embate? meus amigos, OS ANOS TRINTA JA LA VAO!!!!:D
para alem do mais, ha que partir do principio que o condutor não se apercebeu do acidente até o veiculo parar (ou seja, depois de bater de frente num taxi e galgar um passeio! era uma pessoa ao volante ou um tijolo?)

citação:Os encartados com menos de 26 anos só deveria conduzir veículos até 75 cavalos.
qualquer carro com 75cv, ou mesmo 50, nas maos de um inconsciente está SEMPRE à beira de matar alguem.
até podes LIMITAR os carros dos jovens! é barato, QUINZE euros compra um limitador bastante fiavel.
até podes colocar sistemas que impedem o condutor de ligar o carro quando está bebado, ja se faz noutros paises.
SE O PERIGO É CAUSADO PELA INCONSCIENCIA AO VOLANTE, NADA FUNCIONA. no entanto um ensino decente funciona, IMPEDE logo a partida que eles peguem num carro.
boa resposta...

como é que está a estória do gajo que matou o casal à frante dos filhos????? atéo colega dos elevadores que vinha picado com ele devia bater com os cornos na prisa... cambada de FDP

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

boa resposta...

Realmente isso e a cura para todos os males da sociedade no que toca a condução, o meu primeiro carro foi um Lacia Delta Integralle Evolution e nao foi por isso que andei a matar pessoas a torto e a direito acho que acima de tudo devemos ter consciencia do estamos a fazer os acidentes aconteçem por vezes sem sequer sabermos como, ja tive a minha dose de acidentes uns por minha culpa outros nem tanto, mas o fundo da questao nem e esse, acho que nenhum de nós estava lá para ver como foi o acidente, logo sao tudo suposições atenção que nao estou a defender ninguem, mas os acidentes aconteçem, e pode ter acontecido inumeras coisas que tenham levado a que o mesmo acontece-se agora catalogarem so porque tem um cup que é um street racer desmiolado nao esta correcto ate o pode ser mas nos nao sabemos, se em vez de um cup fosse um Bmw ou um Mercedes aposto que muitas opinioes aqui seriam diferentes mas como foi um cup...........

E porque é que o velocímetro que fica estagnado numa determinada velocidade após um embate, não pode ser considerado um dos indicadores da velocidade em que o veículo circulava no momento do embate?

Não me parece que seja um elemento de excluir, até porque partindo dum caso que acompanhei, os condutores não negaram que circulavam a uma velocidade aproximada à velocidade indicada nos velocímetros (140 e 90 kms/h, respectivamente)...

citação:E porque é que o velocímetro que fica estagnado numa determinada velocidade após um embate, não pode ser considerado um dos indicadores da velocidade em que o veículo circulava no momento do embate?

Por acaso ja vi um Renault 21 Turbo na sucata que estava com o ponteiro nos 140, a destruicao era tal que o tablier levantou e o volante ficou ao alto e quase encostado ao banco do condutor... sera que ia a essa velocidade?

Explicacoes tecnicas precisam-se!

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

citação:E porque é que o velocímetro que fica estagnado numa determinada velocidade após um embate, não pode ser considerado um dos indicadores da velocidade em que o veículo circulava no momento do embate?

Por acaso ja vi um Renault 21 Turbo na sucata que estava com o ponteiro nos 140, a destruicao era tal que o tablier levantou e o volante ficou ao alto e quase encostado ao banco do condutor... sera que ia a essa velocidade?

Explicacoes tecnicas precisam-se!

Explicações tecnicas não sei pq não pesco do assunto, mas pelo senso comum essa do velocímetro estagnado nunca pode ser levada a sério, o saxo podia ter travado antes do preciso momento do embate, podiam as rodas ter levantado voo e rodado em vão e assim o velocimetro ter registado um valôr superior, podia o velocimetro ter ficado danificado ... enfim uma quantidade de variáveis demasiado extensas para dar a mínima credibilidade a essa teoria do velocímetro parado.

citação:Originalmente colocada por Hurricane

citação:Originalmente colocada por dyon

160 km's por hora ? [:o)][xx(]

Depois querem milagres...
Como o de "adivinhar" a velocidade de um carro que só viu desfeito... [|)]

Perdoem-me a ignorância, mas a centralina do carro (se o mesmo tiver) nao resgista esse tipo de informaçao?

É que acho dificil saberem a mesma sabendo apenas o ponto final de impacto, sem terem distancia nem tempo q demorou a percorrer essa distância para calcularem a velocidade!

Um taxista que assitiu ao acidente, diz que viu no velocimetro do saxo 160 depois do acidente...nao sei até que ponto isso demonstra a realidade...

Um taxista que assitiu ao acidente, diz que viu no velocimetro do saxo 160 depois do acidente...nao sei até que ponto isso demonstra a realidade...

Não tem nada a ver com a realidade.;) Só com as desacelerações de um acidente violento, o ponteiro pode ir parar a qualquer posição.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Não tem nada a ver com a realidade.;) Só com as desacelerações de um acidente violento, o ponteiro pode ir parar a qualquer posição.

Pois...

Comecem a fazer como nos aviões, caixa negra em TODOS os carros, acabavam-se logo com as suposições!

pelo que já em programas na TV, pelo menos nos EUA os carros mais recentes gravam na numa centralina dados como velocidade, nivel de pressão nos pedais, etc. os investigadores de acidentes usam esses dados p/ descobrirem o que se passou e apurar responsabilidades!

Fabuloso ...

Talvez alguns não saibam, mas determinar a velocidade do Saxo é possível ! Não percebo é a desculpabilização por uma situação, em que além de outros possíveis factores a velocidade teve uma contribuição decisiva !

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

alguem sabe como está a situação dos passageiros do cup e o sobrevivente do táxi?

Pelo que li num jornal, um dos passageiros estava bem (o condutor [xx(]) e o outro estava em coma. Os passageiros do taxi, infelizmente, faleceram os três.

Voltar
Superior