Acidentes em camiões...

não é por ver um video com meia duzia de acidentes provocados( ou nao!) por condutores de pesados, que se pode fazer generalizaçoes que aquim foram feitas[8b][8b]

digo só isto, não este fim de semana que passou, mas o outro, na nacional de santarém para pernes, ia circulava a 80-90, na descontra ( sábado de manha com família no carro) aparece-me um camionista a cheirar o rabo a força toda, continuei no meu ritmo, e numa recta pequeníssima o cabr** ultrapassa-me , para além de passar um traço continuo.

O camião dizia MODELO, e só podia ir vazio. Tinha o coração nas mãos e estava mesmo a ver que até chegar à A23 ainda o ia encontrar fora da estrada numa curva qualquer..................

É só um caso de muitos.........

Quanto aos filmes, estou como o outro user, ainda hoje se deve lembrar de um camião de queixos no ar em direcção a ele......nem quero imaginar....

Cumps

digo só isto, não este fim de semana que passou, mas o outro, na nacional de santarém para pernes, ia circulava a 80-90, na descontra ( sábado de manha com família no carro) aparece-me um camionista a cheirar o rabo a força toda, continuei no meu ritmo, e numa recta pequeníssima o cabr** ultrapassa-me , para além de passar um traço continuo.

O camião dizia MODELO, e só podia ir vazio. Tinha o coração nas mãos e estava mesmo a ver que até chegar à A23 ainda o ia encontrar fora da estrada numa curva qualquer..................

É só um caso de muitos.........

Quanto aos filmes, estou como o outro user, ainda hoje se deve lembrar de um camião de queixos no ar em direcção a ele......nem quero imaginar....

Cumps

continuo a dizer que nao se pode generalizar... quantas asneiras nao vejo por dia com carros ligeiros??...

A culpa é dos camionistas?

[8b][8b][8b][8b]

Put* que pari* no primeiro dos acidentes é um carro que provoca o acidente, e o camiao ia a que, a mais de 85km/h? era? [8b]

No segundo nao era um semi reboque.

No terceiro, sabem o que sao 40 toneladas? a travar a 85km/h se virem um obstaculo proximo? Se nao sabem, experimentem que já ficam a saber.

No ultimo, nao me parece que o camiao seja culpado... Embora nem de para perceber.

Para o pessoal que fala, fala fla, que conduza um TIR com 24 toneladas atras, e depois, que venha aqui relatar a experiencia. Um TIR nao é o bolinhas do dia a dia.

O único acidente do filme em que não há dúvidas que o camionista é culpado é o 2º, e sem consequências. O 1º é provicado por um ligeiro. O 3º e último não consegues dizer de quem é a culpa com as imagens que tens. No 3º acidente, é de louvar o esforço que o profissional teve para não bater em ninguém.
E já agora para tua informação os veículos pesados são considerados culpados em 1/5 dos acidentes em que estão envolvidos. São 20%, é só interpretar o valor.

Curiosamente nos EUA a situação não é muito diferente (29%), mas eles lá podem atingir os 120 kms/h...
http://www.liveleak.com/view?i=d8a_1198915909

É de ir a Fátima acender uma velinha, porque esforço só vejo o do camionista para não dar com o trombil no Camião da frente (que está ao nível dele)! Ele invade a faixa da esquerda para não partir os queixos e fica entre dois carros e o semi reboque ainda ficou a pensar se tombava para cima do carro que ficou atrás do camião...
Agora se o camionista fez isto tudo calculado, a controlar pelos retrovisores se os carros que estavam à esquerda já tinham passado e se ele tinha condições para se desviar sem matar ninguém então envio-lhe os meus sinceros parabéns!

Sem querer entrar na polémica, falam aqui da dificuldade em controlar um monstro destes e eu concordo com ela. Por isso é que se andasse numa coisa dessas andava devagar e com MUITA distância de segurança.

Só tenho pena dos camionistas que andam rápido por exigência das bestas de alguns patrões que nem os deixam dormir...

pininfarina, provavelmente não reparaste que o camião fez uma curva para não bater no carro que estava parado (não sei bem porquê) na faixa do meio.
o camião ia na faixa do meio, desviou-se para a direita para não bater nesse carro, voltou a guinar para a esquerda para não se matar contra os camiões parados.

pininfarina, provavelmente não reparaste que o camião fez uma curva para não bater no carro que estava parado (não sei bem porquê) na faixa do meio.
o camião ia na faixa do meio, desviou-se para a direita para não bater nesse carro, voltou a guinar para a esquerda para não se matar contra os camiões parados.

Luis Capelo, tens razão em parte. Quanto a desviar-se para a direita é de louvar, o condutor desse carro agradece. Mas quando volta para a esquerda podia ter dado muito mau resultado, pois para não se matar podia ter enchido a morgue do hospital mais próximo.
São situações complicadas, mas agradeço a chamada de atenção!

Ainda estou para perceber o que é estas imagens têm de mau profissionalismo.

Eu vejo pessoas a reagirem por isntinto de sobrevivencia.

Se estiverem sentados numa secretária e virem um objecto em vossa direcção deixam-se ficar quietinhos para salvar a vida de quem pode estar a tras de voçes?

INSTINTO, coisa que a maioria dos motoristas de pesados têm e que salva as vidas de muita gente.

Ainda estou para perceber o que é estas imagens têm de mau profissionalismo.

Eu vejo pessoas a reagirem por isntinto de sobrevivencia.

Se estiverem sentados numa secretária e virem um objecto em vossa direcção deixam-se ficar quietinhos para salvar a vida de quem pode estar a tras de voçes?

INSTINTO, coisa que a maioria dos motoristas de pesados têm e que salva as vidas de muita gente.

Mas nao discuto isso.
Agora o que alguns tem alem de instinto, e´ uma ma conduta na estrada. Estamos a falar de profissionais.

Acredito que nunca tenhas se quer tido sono ao volante se calhar a unica vez que conduziste 9horas seguidas foi uma vez, pois para informação de quem não sabe é o permitido por lei para pesados.

Ah e são essas 9horas de condução que fazem com que os bens de 1ª necessidade cheguem a nossas casas.

Quanto a falhas de travões nem vale a pena falar ve-se bem que ou não sabes o que são camiões e descidas. Eu gostava de ver alguem descer certas estradas com 40 toneladas as costas só com travões de disco nas duas rodas da frente.

Eu também nunca me falharam os travões nem adormeci, mas eu não conduzo pesados[;)]

Não é bem assim, 9 horas de condução seguidas???????, é praticamente impossível.
Um motorista pode ter até 9 horas de trabalho por dia, podendo ir até 10 horas trabalhadas 2 vezes por semana, e tem períodos de descanso obrigatórios, sendo que o tempo máximo de condução seguidos é de 4 horas e 30 minutos. Quem não cumprir, a lei é rigorosa e as multas muito pesadas e a polícia não perdoa, qualquer coisa tem multa.

Não é bem assim, 9 horas de condução seguidas???????, é praticamente impossível.
Um motorista pode ter até 9 horas de trabalho por dia, podendo ir até 10 horas trabalhadas 2 vezes por semana, e tem períodos de descanso obrigatórios, sendo que o tempo máximo de condução seguidos é de 4 horas e 30 minutos. Quem não cumprir, a lei é rigorosa e as multas muito pesadas e a polícia não perdoa, qualquer coisa tem multa.

Tens toda a razão, foi um lapso de escrita meu.

Peço desculpa, são 4h e 30m intercalados de 9h de descanso.

O grande problema é que essas 9 horas são de descanso ou seja necessidades fisiologicas, comer, e muitas vezes descarregar a carga e depois dormir (as vezes de dia, que é mais dificil).

Eu simplesmente acho como muitos aqui já o disseram que não se pode generalizar, mas também temos de compreender que não é facil conduzir um bicho daqueles.

Já dei a minha opinião e não vou alimentar mais esta conversa porque já disse tudo o que penso.[;)]

(...)

Só tenho pena dos camionistas que andam rápido por exigência das bestas de alguns patrões que nem os deixam dormir...

Aqui está algo que a maior parte dos cidadãos não conhece... as exigências de horário dos patrões e a entrega a tempo da mercadoria dos clientes dos patrões!

Por algum motivo temos cada vez mais motoristas TIR ucranianos, moldavos etc... é que o português sai caro e não arrisca mas o estrangeiro porque precisa de dinheiro e visto de residência custa o preço de meio português e vai por essa Europa fora dormindo ocasionalmente.

Tens toda a razão, foi um lapso de escrita meu.

Peço desculpa, são 4h e 30m intercalados de 9h de descanso.

O grande problema é que essas 9 horas são de descanso ou seja necessidades fisiologicas, comer, e muitas vezes descarregar a carga e depois dormir (as vezes de dia, que é mais dificil).

Eu simplesmente acho como muitos aqui já o disseram que não se pode generalizar, mas também temos de compreender que não é facil conduzir um bicho daqueles.

Já dei a minha opinião e não vou alimentar mais esta conversa porque já disse tudo o que penso.[;)]

Não discordei nem desvalorizei as tuas afirmações, simplesmente fiz uma correcção. Conheço bem a dureza desse trabalho apesar de não ser motorista, porque trabalho diariamente com eles. No meu caso motoristas de pesados de passageiros.
Quanto aos vídeos não comento, infelizmente são coisas que acontecem.

Aqui está algo que a maior parte dos cidadãos não conhece... as exigências de horário dos patrões e a entrega a tempo da mercadoria dos clientes dos patrões!

Por algum motivo temos cada vez mais motoristas TIR ucranianos, moldavos etc... é que o português sai caro e não arrisca mas o estrangeiro porque precisa de dinheiro e visto de residência custa o preço de meio português e vai por essa Europa fora dormindo ocasionalmente.

Não me parece que algum dos vídeos tenha sido em Portugal ou com motorista de empresas portuguesas, mas pronto é moda dizer mal dos Portugueses.
A Lei é igual para todos e se algum patrão arrisca só pode ser muito estúpido pois as multas são muito altas.

Não me parece que algum dos vídeos tenha sido em Portugal ou com motorista de empresas portuguesas, mas pronto é moda dizer mal dos Portugueses.
A Lei é igual para todos e se algum patrão arrisca só pode ser muito estúpido pois as multas são muito altas.

Por favor nmsp... Disse Portugal porque o fórum AHO é português! Posso citar exemplos polacos se quiseres, e são mais, pois este país é um corredor entre a UE e a Federação Russa. [;)]

Voltar
Superior