Aconselhamento de PDA

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Aconselhamento de PDA

• X<2

Votes: 15 51.7%
  • 2>X>5

Votes: 8 27.6%
  • 5>X>15

Votes: 3 10.3%
  • X>15

Votes: 3 10.3%

• Total voters
    29
citação:Originalmente colocada por mcabral

Alguém sabe onde se pode comprar o ETEN X500 ou o ASUS P535?

O Asus P535 tambem ando a pensar comprar para mim, mas ainda não o encontrei em lojas nacionais.

citação:Originalmente colocada por Vogal

Ficas te Viciado ?

[}:)] [}:)]

O Tyn Tyn é uma excelente máquina ;)

[}:)] Epá, ando a sondar a oferta no mercado para ver se encontro alguma coisa que me encha as medidas.;)[8D]

citação:Originalmente colocada por dio

E o Fujitsu/Siemens Pocket LOOX T830 ? :)

http://www.fujitsu-siemens.com/products/mobile/handhelds/pocket_loox_t_series.html

cumps,
[dio]

Realmente é muito bom. Para mim falta-lhe apenas uma coisa: um ecrã mais decente. Preferia ter apenas teclado virtual e uma maior área de ecra.

Como a ideia é também utilizá-lo como GPS no carro o ecrã de pequenas dimensões acho que não será grande coisa.

O ideal era pelo menos 3.5";)

Mas é uma proposta interessante que vou explorar.

Fui ver o T830 na fnac mas tem um écrã demasiado pequeno, para 799€ devia ter um ecrã mais decente...

Acho que estou mesmo mais inclinado para o E-TEN X500 ou o ASUS P535.

Alguém sabe se já estão à venda? É que só encontro acessórios para eles...

Eu tenho um E570 como já referi antes que penso que tem 3,5" de ecrã e devo de dizer que no carro chega e sobra para ver os mapas.

Mto pior que isso vai ser a falta de revestimento que mtos dos ecrãs de PDA têm face aos reflexos e que mtos dos GPS's all in one têm.

Sinceramente n vejo o que vais ganhar em mais uns mm's, claro que contanto que n tens grandes problemas de visão (sem ser sarcástico).

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Eu tenho um E570 como já referi antes que penso que tem 3,5" de ecrã e devo de dizer que no carro chega e sobra para ver os mapas.

Mto pior que isso vai ser a falta de revestimento que mtos dos ecrãs de PDA têm face aos reflexos e que mtos dos GPS's all in one têm.

Sinceramente n vejo o que vais ganhar em mais uns mm's, claro que contanto que n tens grandes problemas de visão (sem ser sarcástico).

RR

Eu nem me refiro ao tamanho do écrã só para o gps. Aquilo é pequeno mesmo para as outras funcionalidades. Tudo bem que tem o teclado, ms em situações que não precises muito do teclado um écrã maior é sempre melhor.;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

RR

SOneca-II, que software de gps funcina nesse toshiba? Tens o pda com o pocket 2002 ou conseguiste actualiza-lo?

Ps: tive um à dias comigo mas nem igo nem tomtom 6....não consegui instalar nada, só mesmo o apmemo para apontamentos, mt útil...

tomtom 5 penso eu de que (o do ano passado :) ).

Não há suporte para processadores ARM para pocket 2003 ou mobile 5.

Fica encalhado no pocket 2002 mesmo :(.

IGO e TomTom 6 precisas de Mobile 5 salvo erro.

:( n encontro nenhum PDA em 2º mão baratuxo com CF II e SD e Mobile 5 pelo que este ainda vai durar mais um ano pelo menos :-).

RR

Eu andava à procura do mesmo (PDA + GSM + WLAN num só, GPS integrado ou não).

Acabei por comprar o Eten M600 (385€ na FNAC, apesar de o site referir 399€) e um receptor GPS Bluetooth à parte (99€).

O ecrã de 2.8" chega perfeitamente para a navegação. Para o pocket excel é pequeno, mas não creio que um ecrã de 3.5" seja muito melhor neste aspecto.

Alternativas (mantendo GSM e WLAN, claro):

O HTC P3300 tem GPS integrado e custa pouco mais do que os 484€ que paguei (530€), tem rádio, e acrescenta um trunfo de peso: um trackball que numa review que li (acho que na pocketpt.net) foi considerado um mimo. O ponto negativo é o processador de 200 Mhz.

O HP 6915 preenche todos os requisitos (atenção que o ecrã é quadrado) e até tem teclado, mas só procurando bem se encontra abaixo dos 600€.

BTW, o Eten X500 é feiinho, e pelo que vi na diagonal as únicas vantagens relativamente ao M600 são o radio FM e a câmera de 2 MP (espero que também tenha um flash melhor que a do meu, que é "particularmente fraquinho").

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

http://www.nanochip.pt/?p=CatPage&CatId=1685
Estes não têm WLAN.

E o E-TEN M700, alguém já o viu à venda?

O auto-focus na câmara fotográfica é muito importante?

20061225215238_etenm700.jpg

M700 Specification

Operating System
Windows Mobile?5.0 software for Pocket PCs (AKU 3.2)
Processor
Samsung SC3 2442 400 MHz Processor
Memory
128 MB Flash ROM, 64 MB SDRAM
Display
2.8", 240 x 320, 65,536 colors, TFT-LCD
Dimensions(LxWxH)
117.5 x 59 x 19.6 mm
Weight
165g (with battery)

Communications

GSM/EDGE Quad-band: 850/900/1800/1900 MHz
GPRS/EGPRS Class B, Multi-slot Class 10
Bluetooth® v2.0 class 2 + EDR,
WiFi IEEE802.11b/g Certificated
GPS

Embedded SiRF Star III chipset, TMC function supported*,
SiRF Instant Fix ( Ephemeris Extension )
(*subject to change by region)
Camera Built-in 2.0 mega pixels CMOS camera, up to 1600 x 1200 resolution
Expansibility Micro SD memory card
Interface/Audio Built-in microphone and speaker, external stereo headset jack, hands-free mode supported
Interface/Data Mini USB Sync, headset jack
Ergonomic Design Touch screen for stylus or fingertip, navigation button, power button, 2 quick application buttons, send/end button, record button, volume control, left soft-key, right soft-key
Battery

Lithium Polymer rechargeable with 1,530 mAh capacity
Talk time* : 5~7 hours
Standby* : 150~200 hours,
Pocket PC usage* : 10~15 hours
GPS usage* : 5~7 hours
* depend on usage
Software
(pre-loaded*) Windows Mobile?5.0 software for Pocket PCs , Microsoft® Office Outlook® Mobile (Calendar, Contacts, Tasks and Inbox), Picture, Notes, Microsoft® Office Word Mobile, Microsoft® Office Excel® Mobile, Internet Explorer Mobile, ActiveSync, Calculator, Game (Solitaire, Bubble Breaker), Voice Recorder, Microsoft® Office PowerPoint® Mobile, MSN® Messenger, Microsoft® Transcriber, Windows Media® Player 10, Direct Push Technology, Microsoft Reader* (* subject to change by region)
glofiish M700 Exclusive Applications

Phone Tools: Phone Application*, Phone Setting, SIM Toolkit, Speed Dial, Call Filter, Wireless Modem, Dialer Skin, Add Ringtone, CSD Type, Voice Commander*, Connection Wizard, SMS Sender, SIM Manager, Skype Reciever Switch (*subject to change by region)

Multimedia Tools: Image Wizard, Image Maker, Multimedia Manager, Camera, Camcorder, FM Tuner

MMS Message

Utilities: Quick Link, Batte ry Meter, Zoom SMS, Bluetooth Manager, M-Desk, Scenario, Backup Utility, Application Recovery, Wireless Manager, Easy Keyboard
GPS Tools: Satellite Data Update, Location SMS, GPS Viewer
Packing List glofiish M700, stylus, USB sync cable, AC adaptor, headset, leather case, Getting started CD, quick start guide, standard battery
Accessories
(Optional) USB Sync Cable, AC adaptor, car-charger, battery pack, Bluetooth® Headset, leather case, headset

M700 - 477€

X500 - 469€

Preços muito bons e abaixo do meu tecto psicológico de 500€.[:X]

Mas alguém já os viu à venda em Portugal?[8]

Boas mcabral, eu depois de tanta indecisão hoje em principio vou a fnac buscar um Qtek S200 ou um Imate Jamin depende do que eles tiverem lá unblock com software em PT, o preço é agradavel e é o unico sitio em PT a vender os equipamentos aquele preço.

Comprei um receptor gps bluethooth por 50€, e qualquer um dos pdas que penso ir buscar fica realmente brutal a funcionar como gps, andei esta semana num carro com um S200 e gostei.

Se chegar a ir la hoje depois posto aqui as minhas impressões :)

Abraço.

citação:Originalmente colocada por rCrew

Comprei um receptor gps bluethooth por 50€,

Dizem em todo o lado que esses receptores baratos q andam aí não apanham bem... COmpraste no miau?

Qual é o modelo?

Bom dia...

Eu possuo um Qtek 9100 e um receptor GPS...

Um cuidado que se deve ter na compra do receptor é verificar a especificação do mesmo, ou seja se é SIRF III ou não...

Caso seja SIRF III terá (teoricamente) mais capacidade de captação de satélites...

Cmpt

Não comprei no miau, comprei num forum , em segunda mão, o modelo é um GPS bluetooth Holux 236 , já o testei com outro pda de um amigo e funcionou sem problema nenhum.

Abraço

Back