Açores - locais e ilhas a visitar

ffg

New member
Caríssimos,

Creio não existir nenhum tópico sobre turismo nos Açores, tenciono lá ir do continente, em outubro próximo, apenas conheço bem S.Miguel, assim, pedia a vossa ajuda com locais/ilhas a visitar, tenciono ficar 10/12 dias, o objetivo será sempre cultural e observação de natureza.

Antecipadamente grato!

S. Miguel: lagoa das 7 cidades, lagoa do fogo, furnas, parque terranostra, ilhéu de vila franca, ponta da ferraria, gorreana, as pequenas vilas costeiras

Sao Miguel sao uns 4 dias inteiros, depois é apanhar o aviao para o grupo central e a partir daí podes andar de barco para as outras ilhas. Em viagens fica caro.

Todas as ilhas são bastante únicas, tanto a nível cultural como a nível de natureza, se gostas mais da ultima recomendo São Jorge e Flores que na minha minha opinião de açoriano são bem mais bonitas que São Miguel, tens é de as saber explorar convenientemente. [;)]

Todas as ilhas são bastante únicas, tanto a nível cultural como a nível de natureza, se gostas mais da ultima recomendo São Jorge e Flores que na minha minha opinião de açoriano são bem mais bonitas que São Miguel, tens é de as saber explorar convenientemente. [;)]

Sem duvida, Flores, São Jorge e São Miguel. São Miguel tem quantidade e qualidade para ver, visitar, comer, etc. Terceira tens o Algar do Carvão [br:)] e as festas culturais, Faial para quem gosta do Mar e Pico a mais selvagem de todas...

Sao Miguel sao uns 4 dias inteiros, depois é apanhar o aviao para o grupo central e a partir daí podes andar de barco para as outras ilhas. Em viagens fica caro.

Isso é relativo, se queres apenas visitar o lugar X e Y e tirar umas fotos para colocar no facebook, dá perfeitamente. Para mim nunca menos de 7-10 dias...

Caríssimos,

Creio não existir nenhum tópico sobre turismo nos Açores, tenciono lá ir do continente, em outubro próximo, apenas conheço bem S.Miguel, assim, pedia a vossa ajuda com locais/ilhas a visitar, tenciono ficar 10/12 dias, o objetivo será sempre cultural e observação de natureza.

Antecipadamente grato!

Estive lá em Maio durante ~ 9 dias: Sao Miguel, Pico e Sao Jorge.

Com 10-12 dias em Outubro aconselhava-te a visitar no máximo 4 ilhas, caso contrário é sempre a correr. Vais voar para Sao Miguel primeiro?

Isso é relativo, se queres apenas visitar o lugar X e Y e tirar umas fotos para colocar no facebook, dá perfeitamente. Para mim nunca menos de 7-10 dias...

Eu consegui correr a ilha quase toda em 4 dias, mas era levantar as 6:00 e voltar ao apartamento as 21:00... Se pudesse tinha ficado uma semana. Mas ele disse que já conhece Sao Miguel.

No Pico fiquei 3 dias: é um espetáculo, completamente diferente das restantes. [:cool:] Em Outubro nao sei se ainda há whale watching, mas se houver vale a pena.

Em Sao Jorge foram só dois dias, mas a ilha é pequena portanto foi suficiente - a paisagem é espetacular e tem poucos turistas, para mim é um must visit.

Até podes precisar de mais, tudo depende daquilo que queiras ver. Quando vais fazer turismo a qualquer local do mundo vais ter coisas que abdicas de fazer ou visitar. Repara que eu disse 4 dias inteiros, ou seja, ficar lá a dormir 5 noites. Para mim é o tempo mínimo para lá ficar e ver a ilha toda em condições. De ponta delgada a mosteiros são 30km, de ponta delgada às furnas são 45km. As distâncias são curtas e a estrada costuma ser boa, agora cada um é que sabe como quer gastar os dias lá.

Visita o Faial. É a ilha mais bonita dos Açores e digo isto vivendo eu na segunda mais bonita, a Terceira.

Eu consegui correr a ilha quase toda em 4 dias, mas era levantar as 6:00 e voltar ao apartamento as 21:00... Se pudesse tinha ficado uma semana. Mas ele disse que já conhece Sao Miguel.

No Pico fiquei 3 dias: é um espetáculo, completamente diferente das restantes. [:cool:] Em Outubro nao sei se ainda há whale watching, mas se houver vale a pena.

Em Sao Jorge foram só dois dias, mas a ilha é pequena portanto foi suficiente - a paisagem é espetacular e tem poucos turistas, para mim é um must visit.

Também estive 4 dias em S. Miguel e chegou bem, mas era como dizes, levantar bem cedinho e chegar bem tardinho [:D]

Curioso a pontaria pois vou para o Faial com a família amanhã (a minha mulher é de lá, tenho lá casa).
Se gostas da natureza aconselho vivamente o Pico, n esquecer tb o mergulho nesta ilha, se fores aficionado.
No Faial, acho obrigatório pelo menos a zona do vulcão dos Capelinhos e a Caldeira.
Pena só lá ires apenas em Outubro, pois perdes a semana do Mar q é de maior animação na ilha do Faial.

São Miguel, não conheces em menos de 10 dias.

Concordo. Estive lá 7 dias e fiquei com a ideia que demoraria meses a conseguir "conhecer" como deve ser. Claro que quem viaja com objectivo de por um "check" nos locais...

Eu gostava de conseguir ir este ano ainda ao grupo central... lá para Setembro ou Outubro. A ver vamos.

Faial é sempre uma boa opção porque dá-te a hipótese de visitar também o Pico, que fica imediatamente em frente.

Concordo. Estive lá 7 dias e fiquei com a ideia que demoraria meses a conseguir "conhecer" como deve ser. Claro que quem viaja com objectivo de por um "check" nos locais...

Eu gostava de conseguir ir este ano ainda ao grupo central... lá para Setembro ou Outubro. A ver vamos.

Eu estive la 7 dias o ano passado, e achei que era o suficiente para conhecer a ilha, sem andar a correr (ja tinha previsto +- os locais a visitar), não foi apenas colocar o check, para conhecer a 100% claro que tem de ser muito mais tempo, mas quem vai de férias sabe que nunca fica a conhecer a 100% o destino.

Em relação ao tópico dou uma sugestão diferente, vai a São Miguel com mais tempo, depois aproveita um fds prolongado para visitar as outras ilhas, pois o transfer inter-ilhas para quem chega é gratis, mais informação aqui: http://www.almadeviajante.com/encaminhamento-sata-voos-acores/

Curioso a pontaria pois vou para o Faial com a família amanhã (a minha mulher é de lá, tenho lá casa).
Se gostas da natureza aconselho vivamente o Pico, n esquecer tb o mergulho nesta ilha, se fores aficionado.
No Faial, acho obrigatório pelo menos a zona do vulcão dos Capelinhos e a Caldeira.
Pena só lá ires apenas em Outubro, pois perdes a semana do Mar q é de maior animação na ilha do Faial.

Curiosamente fui lá na semana do Mar por pura sorte.

Um amigo meu casou em S Miguel e nesse ano de 2012 as minhas férias foram a conhecer os Açores.

Visita o Faial. É a ilha mais bonita dos Açores e digo isto vivendo eu na segunda mais bonita, a Terceira.

Olha que eu moro no Faial e acho-a das mais feias [:D]

A Terceira globalmente não é muito bonita, mas culturalmente supera todas as outras...

Back