Açores - locais e ilhas a visitar

A dica seria boa... para São Miguel.

Faial, Pico e São Jorge são bastante diferentes, menos ligadas a essa flor.

Eu iria na época em que as Baleias andam por lá. Se tiveres oportunidade de ir ver partindo das lajes do Pico, acredita que é algo único. Nós tivemos sorte, aquela zona faz parte da rota se migração delas e passam ali uns tempos.

Se quiseres um conselho mais fidedigno pega mesmo no telefone e liga às empresas das lajes do Pico que se dedicam a isso. Se quiseres coloco aqui referências.

Durante os meses de verão existem muitas ligações Pico/Faial/São Jorge de barco.

A época em que de noite se ouvem os *****ros a cantar é também espectacular. Consegue ser ensurdecedor nalgumas zonas mais naturais em noites boas. Aqui não te posso ajudar mas não deve ser difícil descobrir.

As três ilhas são completamente diferentes, são as três espectaculares à sua forma. Mas São Jorge é verdadeiramente impactante.

Fiz amigos no Pico, gente muito boa.

Censura! Coitado do pássaro.

Falo do ccaggaarroo obviamente.

O cagaço que eu apanhei na primeira noite com o cantar deles perto da casa...[:D]

Vou a Ponta Delgada 3 dias em Março.

O que me recomendam visitar? Compensa alugar carro? Visitar outras ilhas? Se sim, qual a melhor maneira? Barco?

Agradeço opiniões [:cool:]

Censura! Coitado do pássaro.

Falo do ccaggaarroo obviamente.

O cagaço que eu apanhei na primeira noite com o cantar deles perto da casa...[:D]

[:D]... saudades de os ouvir à noite. De vez em quando lá apareciam no ilhéu de São Roque...

Vou a Ponta Delgada 3 dias em Março.

O que me recomendam visitar? Compensa alugar carro? Visitar outras ilhas? Se sim, qual a melhor maneira? Barco?

Agradeço opiniões [:cool:]

Ir à Tasca comer Lapas e à Assoaciação Agrícola comer g'anda bife.

Salto do Cabrito, Lagoa 7 cidades, Lagoa do Fogo, Lagoa do Congro, Lagoa das Furnas, Poça da Dona Beija e Parque Terra Nostra.

Fica só os 3 dias em S. Miguel que, por si só, já são bem poucos dias...

Açores é dos lugares mais bonitos do mundo. Isto dito por quem viaja muito.

As outras duas ilhas que aconselho é o Pico e as Flores.

Pico... Obrigatória subida ao cume do Vulcão![;)]

Last edited:
3 dias tem mesmo de ser só Sao miguel, e nao chegará para tudo. Claro que tem de alugar carro. Mais um voto para as lapas e bife da associação.

Não esquecer a ponta da ferraria.
Convém instalar as apps Ferraria Hot Springs para saber quando é melhor para tomar banho e Spot Azores para ver as webcams nas lagoas e evitar ir com nevoeiro.

Não esquecer a ponta da ferraria.
Convém instalar as apps Ferraria Hot Springs para saber quando é melhor para tomar banho e Spot Azores para ver as webcams nas lagoas e evitar ir com nevoeiro.

Verdade, a ponta da ferraria é bonito e não deixa de ser incrível a diferença das paisagens na mesma ilha.

Estou com imensa vontade de lá voltar.

Verdade, a ponta da ferraria é bonito e não deixa de ser incrível a diferença das paisagens na mesma ilha.

Estou com imensa vontade de lá voltar.

Repetia Açores sem qualquer problema.

Com visita sem falta a pelo menos duas das ilhas que me faltam ( Sao Jorge e Flores )

O ano passado estive cerca de 10 dias nos Açores, fiz Flores-Faial-Pico-São Miguel.

Só me arrependo de ter começado pelas Flores. Depois tudo o que via a seguir já tinha a fasquia demasiado alta. Adorei os Açores e espero lá voltar brevemente para ver outras ilhas mas as Flores foi um dos locais mais bonitos que já vi no Mundo. Aliás, do que vi isto podia ser extensível a todo o arquipélago mas não sei se já disse que gostei particularmente das Flores.

Ainda sobre as ilhas Faial, Pico e S. Jorge, estava a pensar ir de Lisboa para Horta (voo direto), depois andar entre ilhas de barco e idealmente regressar de S.jorge ou Pico para Lisboa (voo direto), mas já estou a ver que vai ser difícil um voo de regresso sem escala. Ou seja, acho que vou ter que regressar ao Faial de Barco, para apanhar o avião de regresso na Horta.

À partida ficarei 7 dias nestas ilhas. Como dividir os dias por ilha?

Indo em Maio, haverá constrangimentos com os barcos entre ilhas?

Há ligações diárias, uns dias com mais frequência dos que outras, é uma questão de consultar o site: https://www.atlanticoline.pt/

Só cancelam mesmo em caso de muuuiiiiiito mau tempo!

O que pode acontecer (aconteceu comigo), levei o carro da Horta para a Madalena de manhã, e à noite o carro teve de ficar lá porque apesar de estar "bom tempo", a agitação marítima não permitiu o barco encostar na zona nova do porto da Madelena.

Eles ficaram com a chave do carro, o carro ficou estacionado no parque do porto (na boa) e no outro dia às 8h da manhã tavam a ligar-me para ir ao terminal da Horta buscar o carro porque já o tinham metido no 1º barco da manhã!

Foi sem stresses!

Ainda sobre as ilhas Faial, Pico e S. Jorge, estava a pensar ir de Lisboa para Horta (voo direto), depois andar entre ilhas de barco e idealmente regressar de S.jorge ou Pico para Lisboa (voo direto), mas já estou a ver que vai ser difícil um voo de regresso sem escala. Ou seja, acho que vou ter que regressar ao Faial de Barco, para apanhar o avião de regresso na Horta.

À partida ficarei 7 dias nestas ilhas. Como dividir os dias por ilha?

Indo em Maio, haverá constrangimentos com os barcos entre ilhas?
Foi o que eu fiz tirando que no regresso fui da Horta para Ponta Delgada e depois Lisboa[;)]

Back