São Miguel, não conheces em menos de 10 dias.
Oh bolas, se vamos nessa, quando vao para qualquer lado ficam lá sempre 1 mes para conhecer o sítio a 100%. [
São Miguel, não conheces em menos de 10 dias.
Concordo. Estive lá 7 dias e fiquei com a ideia que demoraria meses a conseguir "conhecer" como deve ser. Claro que quem viaja com objectivo de por um "check" nos locais...
Eu gostava de conseguir ir este ano ainda ao grupo central... lá para Setembro ou Outubro. A ver vamos.
olha, estivemos então nesse ano, os dois ao mesmo tempo nesse "pedaço de terra" do nosso mundo! [Curiosamente fui lá na semana do Mar por pura sorte.
Um amigo meu casou em S Miguel e nesse ano de 2012 as minhas férias foram a conhecer os Açores.
Eu vou em Setembro uns 7 dias para São Miguel mas numa perspectiva de conhecer alguma coisa, mas também desfrutar do descanso.
Dito também por um amigo que já viveu em varias ilhas, São Miguel em 7 dias e não andar a saltitar de ilha em ilha é uma óptima opção.
Já agora sugestões de restaurantes daqueles que se tem mesmo de visitar são bem vindas! As distancias não são grande problema dado que vou ter carro.
Praticamente em qq restaurante come-se bem. Em Ponta Delgada gosto muito do São Pedro, na Lagoa (talvez onde existe uma melhor relação quantidade/qualidade) o Zé do Rego. Se gostas de um bom bife, restaurante da associação São Miguel.
Oh bolas, se vamos nessa, quando vao para qualquer lado ficam lá sempre 1 mes para conhecer o sítio a 100%. []
Não é isso que se quer dizer. Mas a diversidade de São Miguel é tanta, que quem diz que conhece em 3 ou 4 dias, mente.
O Zé do Rego já foi melhor.
Prefiro o Cais 20
Oh bolas, se vamos nessa, quando vao para qualquer lado ficam lá sempre 1 mes para conhecer o sítio a 100%. []
Não é só conhecer o sítio. Quem vai para o Algarve não é para conhecer Albufeira, Portimão ou Monte Gordo, é para desfrutar das praias, comida, do tempo etc. Azores é isso, tirando o tempo, e muito mais...
O Algarve tem muito mais do que só praias, comida e clima. []
Exacto, como os Açores têm muito mais do que lagoas, mar, vaquinhas e boa comida...
Nao conheço ninguém que nao o faça... Todos os locais onde foste podias ter lá ficado o dobro do tempo para conhecer melhor.
Eu vou em Setembro uns 7 dias para São Miguel mas numa perspectiva de conhecer alguma coisa, mas também desfrutar do descanso.
Dito também por um amigo que já viveu em varias ilhas, São Miguel em 7 dias e não andar a saltitar de ilha em ilha é uma óptima opção.
Já agora sugestões de restaurantes daqueles que se tem mesmo de visitar são bem vindas! As distancias não são grande problema dado que vou ter carro.
Sim, claro. Mas a maioria das pessoas que conheço levou uma lista de "coisas a ver" e andou como que a fazer um "peddy". Depois dizem: vi a ilha toda em 2 dias... Isso é uma afirmação tão redutora como ir a PAris ver a torre Eiffel, o Arco, etc... e dizer que se conhece Paris.
Consegue e ainda lhe sobra tempo com certezaMas consegues ir aos sítios mais importantes da ilha em 4 dias ou nao?
estou como tu: qdo me reformar, quero ver se "marcho" para o Faial ou o Pico (conforme o meu humor).Sou um fã dos Açores...não me importava de ir viver a reforma no Pico, se a houver....Sugiro ir sempre ao Grupo Central, pelo menos ver o Pico, Faial e S.Jorge.
O Pico é de uma beleza agreste brutal com paisagens espectaculares, muito diferente do verde das outras. Atravessar a ilha pela estrada que a corta a meio, explorar as estradas secundárias, descer a St. Amaro e à Prainha...é outro mundo. A zona das vinhas (criação velha), comer uma linguiça com inhame, comprar queijo feito com leite cru, belo peixe...
Faial vê-se bem num dia, sem grandes explorações, ir aos capelinhos é fundamental.
São Jorge também vale a pena...muito... não perder a fajã de Sto. Cristo.