ActivoBank

Eu gosto muito de trabalhar com o Activobank! E as empresas de aviação também gostam!

Supostamente trata-se de um banco online onde tudo pode ser feito online, pela App, por telefone, por email...

Só que é apenas supostamente!

Querem um cheque bancário? Tudo bem! Basta irem a um balcão do Millennium ou a um dos 6 do Activo!

Não podem? Estão na Nova Zelândia? Problema vosso... deviam estar em Portugal para ir a uma agência do Millennium ou a uma das 6 do Activo...

Bela mreda de banco quando eu faço isto num telefonema para um banco a sério... e esses utilizam emails e telefones para confirmar códigos...

PQP estes bancos da treta online que não funcionam quando os clientes precisam deles!

Alguns nem sequer sabem o que é um cheque porque nunca viram um à frente.
Em todo o caso faz sentido ter serviços tradicionais, sendo o caso do cheque bancário uma situação muito específica, mais ainda para quem se encontra do outro lado do mundo.
Nem faço ideia como pode funcionar.

Funciona tão bem no Novo Banco...

Há bancos com quem dá prazer trabalhar. Aqueles que cuidam dos seus clientes e até me telefonam para confirmar se aquele cliente que quer pagar x mil euros no IKEA quer mesmo fazer essa transacção ou se será alguém por ele...

Agora fazer vir uma pessoa do outro lado do mundo, literalmente!!!, porque pode fazer tudo online ou via telefone ou email, dando todas as pswd e partes de código de acesso que o call center pede! E tudo isso não ser suficiente para emitir um cheque...

Só me faz desejar continuar a pagar os 5-6€/mês mas ter um amigo presente sempre que eu precisar dele. Nem que seja às 19h... quando o balcão já fechou às 15h para o público.

Sabem quanto custa uma viagem de avião para duas pessoas de PQP para Lisboa marcada esta manhã para a próxima 5ª feira, porque foi a tarifa mais baixa que se arranjou?

PQP esta mreda de bancos... serve para os clientes habituais deles, certamente... vão a um dos 8 front offices e vejam que tipo de clientes são...

Eles não obrigam ninguém a serem clientes deles.
Culpa da pessoa que não analisou bem o que precisava dum banco e foi atrás das taxas/comissões baixas/nulas.
Agora é lidar.

Eu gosto muito de trabalhar com o Activobank! E as empresas de aviação também gostam!

Supostamente trata-se de um banco online onde tudo pode ser feito online, pela App, por telefone, por email...

Só que é apenas supostamente!

Querem um cheque bancário? Tudo bem! Basta irem a um balcão do Millennium ou a um dos 6 do Activo!

Não podem? Estão na Nova Zelândia? Problema vosso... deviam estar em Portugal para ir a uma agência do Millennium ou a uma das 6 do Activo...

Bela mreda de banco quando eu faço isto num telefonema para um banco a sério... e esses utilizam emails e telefones para confirmar códigos...

PQP estes bancos da treta online que não funcionam quando os clientes precisam deles!
Em que banco é que consegues um cheque bancário estando na Nova Zelândia?

Como já disseram, 99% dos clientes do AB nunca devem ter passado um cheque na vida... E tirando a compra da casa, não me lembro o último que passei, e tenho-os de borla!

Tenho reparado ultimamente que os poucos balcões físicos do ActivoBank estão sempre abarrotar de pessoas. Abrem uma conta num banco online porque é gratuito e a seguir vão a correr para o balcão e ficam em filas absurdas qual CGD nos anos 90 :sh) Mau demais para ser verdade...
Trabalho em frente a um balcão e sim, tens razão.

Por vezes estão completamente vazios mas de um momento para o outro parece que chegou um autocarro de clientes, sobretudo brasileiros recém chegados.

Em que banco é que consegues um cheque bancário estando na Nova Zelândia?

Como já disseram, 99% dos clientes do AB nunca devem ter passado um cheque na vida... E tirando a compra da casa, não me lembro o último que passei, e tenho-os de borla!

Se alguém me disser um banco que passe cheques bancários à distância... A única vez que pedi um foi para o CH.
E até hoje, os únicos cheques que passei foi quando ainda era adolescente e a minha avó, quando se esquecia dos óculos, me pedia para ser eu a escrevê-los. [:D]

Para que se precisa ir a um balcão activo depois de se abrir conta? assinar papeis no inicio, mais? Depósitos e levantamentos dá num balcão Millennium...

Voltar
Superior