Afinal vou continuar enKazado!

Afinal vou continuar enKazado!

• Lancia Delta Recaro

Votes: 80 61.5%
  • Mazda 323F 16v

Votes: 50 38.5%

• Total voters
    130
Gostei dos comentários todos ao Baccara. É só gente entendida e a falar de cor, porreiro! [:blush:]

Se o motor 1.4 energy é morto, eu vou ali e já venho. Quanto muito pode dar essa sensação por causa do escalonamento da caixa, que é mais longo que num 19 1.4 energy, por exemplo.

Os problemas de fiabilidade dos Clios I são conhecidos e não são nada do outro mundo.

Quem dera a muito bom carro ter a fiabilidade de um Clio I 1.4 energy...

Além disso, é um carro que pelo motor alimentado pelo carburador e pela agilidade que tem é capaz de dar algum gozo.

PS- Não esquecer que um carro não é só fiabilidade e que as virtudes de um Baccara são bem conhecidas. Além disso estamos a falar de um carro com, neste caso, 16 anos.

Acho que estás com uma visão muito apaixonada e optimista do baccara.

Eu tive o clio I com motor 1.4 de carburador e resumo-te o carro assim:

Para a época, tinha um interior bonito e de certo modo 'avançado'.
Mas em condução era dos carros menos entusiasmantes que se podia comprar. O volante tinha uma posição muito horizontal (já a crítica dizia isso) sem qualquer regulação.
O motor é amorfo e barulhento. Nem sequer é um barulho agradável ou desportivo, é apenas barulhento. Até às 3000 rpm até consegue ser relativamente silencioso, mas daí para cima é uma máquina de fazer barulho, sem qualquer rasgo de desportividade.
Os consumos alinham por cima.

Os travões não valem nada, são pouco resistentes à fadiga e é preciso fazer muita força no pedal.

Talvez tu nunca tenhas andado em nenhum ou pelo menos conduzido um e os seus concorrentes para comparar, mas esse carro é um carro fraquinho com umas coisinhas em pele para disfarçar.

Quando começares a conduzir e a experimentar carros, julgo que vais perder algum do encanto face a certos renault...

Também andas no ISEP![:cool:]
Por acaso não apesar da mecânica me fascinar, ando em letras[:D]
Mas cedi o meu Uno para peças, uma vez que o seu fim será nobre e não num empilhado de ferrugem numa sucata qualquer lol (também não andava nem pegava)

Boas Mad, tenho acompanhado o tópico mas como não conheço em causa os carros q vais apontando acabo por não escrever nada, no entanto estou tb a procura de um carro com valor em conta, tenho um tópico sobre isso, depois de bem procurar tenho algumas possibilidades
De conhecidos meus apareceram 2 possibilidades :
Alfa 33 de 92 ou 106 Xr de 93 e dos 750 euros q queria gastar ainda fico com muito no bolso...
Não são nada do outro mundo mas para o q procuro servem perfeitamente.
Abraço e boa escolha (ou não[:cool:] )

Boa sorte na tua procura![;)]
A realidade é que há muito por onde escolher! Podemos é não encontrar aquilo que queremos realmente e sendo assim, ou esperamos até que apareça, ou compramos algo que gostemos menos!
Tem em atenção que ninguém dá nada a ninguém e os mais baratos "escondem algo por trás.[;)]
O preço do 105 parece-me bem ajustado, mas o 33 parece-me muito barato pelo que vê bem o que vais comprar.
Leva o carro em quetão a um mecânico. Se o vendedor não quiser então é porque esconde alguma coisa.:(
Fazendo isto descartas a hipótese de ser burlice, passando a ser um achado.[;)]

Acho que estás com uma visão muito apaixonada e optimista do baccara.

Eu tive o clio I com motor 1.4 de carburador e resumo-te o carro assim:

Para a época, tinha um interior bonito e de certo modo 'avançado'.
Mas em condução era dos carros menos entusiasmantes que se podia comprar. O volante tinha uma posição muito horizontal (já a crítica dizia isso) sem qualquer regulação.
O motor é amorfo e barulhento. Nem sequer é um barulho agradável ou desportivo, é apenas barulhento. Até às 3000 rpm até consegue ser relativamente silencioso, mas daí para cima é uma máquina de fazer barulho, sem qualquer rasgo de desportividade.
Os consumos alinham por cima.

Os travões não valem nada, são pouco resistentes à fadiga e é preciso fazer muita força no pedal.

Talvez tu nunca tenhas andado em nenhum ou pelo menos conduzido um e os seus concorrentes para comparar, mas esse carro é um carro fraquinho com umas coisinhas em pele para disfarçar.

Quando começares a conduzir e a experimentar carros, julgo que vais perder algum do encanto face a certos renault...

A única coisa que aponto nos renault dessa época é o motor. Não pela sua fiabilidade ou andamento (nem sequer toco por aí porque até tenho em boa consideração) mas pelo som que emitem.
De resto, na época em que estava inserido, o Clio era o melhor que havia.

Por acaso não apesar da mecânica me fascinar, ando em letras[:D]
Mas cedi o meu Uno para peças, uma vez que o seu fim será nobre e não num empilhado de ferrugem numa sucata qualquer lol (também não andava nem pegava)

Estou a ver que o teu Uno ja´deu pecitas para o que venceu no ano passado!
Ja´estive ao pé dele!apr:)

o mazda tem a seu favor a fiabilidade e melhores consumos
o lancia, é italiano, tem uma alma diferente, melhores performances e equipamento, no negativo os consumos e fiabilidade para mim
de qualquer forma e se o estado de conservação for idêntico apostava no lancia, acho que é um pc melhor..cumps

Back