paulinhuu
Banido
DGV ? APEC ? ACP ?citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Eu quando tirei a carta, na altura depois do exame deram-me um papel e disseram-me que já podia conduzir...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu quando tirei a carta, na altura depois do exame deram-me um papel e disseram-me que já podia conduzir...
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Thankscitação:Originalmente colocada por JGTB
Antes de mais, parabéns, boa sorte e, acima de tudo, muito juízo.
Quando tirei a carta, também andei sem Guia, mesmo sabendo que não podia conduzir com aquele papel. Mas como a tesão era muita, não consegui resistir.
Aliás, a minha guia nunca chegou a aparecer. Andei 20 dias com o papelinho, que foi o tempo que a carta demorou a chegar a casa.
Ganda malucoa mim, disseram que telefonavam quando chegasse a guia....mal posso esperar
![]()
APEC.. e APEC = privado..citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
DGV...
E tu?
DGV...
E tu?
Ou seja na DGV , eles carimbam logo aquilo...
Na APEC, a licensa tem que ir para a DGV para carimbar...e isso demora +/- 1 semana.
LOL.. de facto, na DGV eles exigem muito mais, mas passei na APEC e isso é que é importante [citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
DGV...
E tu?
Ou seja na DGV , eles carimbam logo aquilo...
Na APEC, a licensa tem que ir para a DGV para carimbar...e isso demora +/- 1 semana.
Pois, nas privadas demora mais...
Agora percebi porque passaste à primeira![][
]
Estou a brincar!![]()
Saber não sei... mas há uns anos atrás, quandi vinhamos do Algarve, em plena via do infante, o Uno 1.1 i.e. SX que tinhamos na altura, encostou nos 180 [:I] E nós a bater palmas no carro e o catano [8D] grandes tempos...citação:Originalmente colocada por Kerosin
Paulinhuuu, já sabes quanto é que isso dá? A graduação do velocímetro é possível de ser utilizada até ao fim...
citação:Originalmente colocada por sitefixe
Mas o 60 SX i.e. já não é FIRE... ou é ?
o 1.1 SX ie é FIRE tambem ( nao houve 60 SXie apesar de lhe chamarem isso, houve sim foi um 70 SX ie, muito raro com motor 1.4 )
O motor FIRE é das melhores coisas que esse carro tem... estimadinho dura mais que o conjunto todo...
Não ?? ooh.... assim não tem graça [citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Já agora, o meu K10 de 85 não tem manípulo do ar...]
É excelente chegar de manhã ao carrinho, e ter que se accionar o botão do carburador... e depois saber geri-lo conforme o aquecimento e andamento do carro....[8D]
Começo a dar-te razão : Não há nada como conduzir um motor a carburador HEHE..[]
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Da pois... é um 1108 cc Fire de 57 cv..
A peça que eu digo é aquela redonda de cor dourada com um tubinho preto encaixado e que fica entre a caixa do filtro do ar ( essa coisa grande azul no meio LOL ) e a bateria ( aquela coisa preta rectangular do lado direito com os cabos la ligados.. hehehe )
Essa pecinha tem aspecto de ter sido mudada recentemente
Parece porreirito o motor
Faz uma coisa, ligas o carro sem abrir o ar e deixas ao ralenti.. vais a essa pecinha e desencaixas o tubo, se o ralenti se mantiver instavel e nao piorar entao precisa disso novo... ( convem fazer ja com o motor quente )
Nao tenhas problemas, apenas desencaixas o tubo e depois voltas a encaixar segundos depois, descansa que isso nao formata o disco nem reinicia o sistema.. hehehe
Ahhhhh
Então n tem nada a ver ca peça q eu pensava.
O nome dessa peça chama-se: ....avanço
Em caso de avaria, qdo travares o carro e estiveres por exemplo a parar num sinal ele vai sempre abaixo. Creio q faz sempre o avanço e n só ao ralenti, é basicamente uma campanula c um diafragma no meio, qdo a borracha se estrga avaria.
Tive um super 5 c isso avariado, e compensava c... o manipulo do choke.
Saber não sei... mas há uns anos atrás, quandi vinhamos do Algarve, em plena via do infante, o Uno 1.1 i.e. SX que tinhamos na altura, encostou nos 180 [:I] E nós a bater palmas no carro e o catano [8D] grandes tempos...citação:Originalmente colocada por Kerosin
Paulinhuuu, já sabes quanto é que isso dá? A graduação do velocímetro é possível de ser utilizada até ao fim...
citação:Originalmente colocada por bizarro
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Da pois... é um 1108 cc Fire de 57 cv..
A peça que eu digo é aquela redonda de cor dourada com um tubinho preto encaixado e que fica entre a caixa do filtro do ar ( essa coisa grande azul no meio LOL ) e a bateria ( aquela coisa preta rectangular do lado direito com os cabos la ligados.. hehehe )
Essa pecinha tem aspecto de ter sido mudada recentemente
Parece porreirito o motor
Faz uma coisa, ligas o carro sem abrir o ar e deixas ao ralenti.. vais a essa pecinha e desencaixas o tubo, se o ralenti se mantiver instavel e nao piorar entao precisa disso novo... ( convem fazer ja com o motor quente )
Nao tenhas problemas, apenas desencaixas o tubo e depois voltas a encaixar segundos depois, descansa que isso nao formata o disco nem reinicia o sistema.. hehehe
Ahhhhh
Então n tem nada a ver ca peça q eu pensava.
O nome dessa peça chama-se: ....avanço
Em caso de avaria, qdo travares o carro e estiveres por exemplo a parar num sinal ele vai sempre abaixo. Creio q faz sempre o avanço e n só ao ralenti, é basicamente uma campanula c um diafragma no meio, qdo a borracha se estrga avaria.
Tive um super 5 c isso avariado, e compensava c... o manipulo do choke.
Tambvem há uma coisa que costuma queimar (penso que os carburados tambem tem..) é um modulo cinzento que está colado ao distribuidor e isso nao é nada barato..
Em AE vazio, qual é a crise ? ...citação:Originalmente colocada por Kerosin
Ena, e grandes infracções... Ora 180, já dá infracção muito grave. E aplaudiste.
Ena, e grandes infracções... Ora 180, já dá infracção muito grave. E aplaudiste.
No AE não há nem cruzamentos, nem passadeiras, nem peões.....citação:Originalmente colocada por Kerosin
A mesma que às 4 da manhã na Gago Coutinho sem ninguém dar 109km-h para não queimar um amarelo.
Lol... a do Uno nem foi M. grave porque ele não ia a mais de 180 reais..citação:Originalmente colocada por Kerosin
Ambas são infracções muito graves à luz do CE. Uma aplaudiste. Outra crucificaste o rapaz...
Lol... a do Uno nem foi M. grave porque ele não ia a mais de 180 reais..citação:Originalmente colocada por Kerosin
Ambas são infracções muito graves à luz do CE. Uma aplaudiste. Outra crucificaste o rapaz...