Ainda justifica o diesel?

Só uma pequena nota, desde que comprei o primeiro carro a GPL nunca mais tive outro diesel nem gasolna... Só carros a GPL. Felizmente ainda existe muita desinformação sobre o GPL. Que assim continue (já vou no 4º carro).

Vá a bem da verdade tens um carro a gasolina com conversão para GPL. A base é a gasolina...ou nunca deixas acabar o gás? Deposito de 50L?

Só uma pequena nota, desde que comprei o primeiro carro a GPL nunca mais tive outro diesel nem gasolna... Só carros a GPL. Felizmente ainda existe muita desinformação sobre o GPL. Que assim continue (já vou no 4º carro).
Desde que cá em casa " descubrimos " o GPL, já vão no total, 3 carros.
Só me sinto parvo de não ter optado mais cedo por tal combustivel.

Só queria ganhar 1 euro por cada pessoa que em PT perdeu dinheiro com diesel ao inves de GPL. ( nos casos viáveis ).

Só uma pequena nota, desde que comprei o primeiro carro a GPL nunca mais tive outro diesel nem gasolna... Só carros a GPL. Felizmente ainda existe muita desinformação sobre o GPL. Que assim continue.

Há algum desconhecimento.

Por cá (Portugal) associa-se muito o GPL a carros velhos e na verdade a maior parte são carros de 15/20/25 anos, que têm motores razoáveis a gasolina e que desvalorizaram muito. Tipicamente são comprados por uma fracção do seu valor, mas ainda se mantém com solidez e para diminuir os custos de utilização são convertidos a GPL.

Essa conversão para quem os pretenda utilizar com alguma frequência até é vista como uma coisa positiva, mas para quem quer o carro para preservar e desfrutar normalmente não.

Mas o GPL também tem algumas limitações, porque não está disponível em todos os postos de abastecimento e nomeadamente quando se sai de Portugal, rouba espaço no carro e acrescenta mais algumas coisas passíveis de avariar e pode desvalorizar o carro.

Se um volvo 850 GLT talvez se venda bem a GPL, um M3 a GPL ninguém quer.

Vá a bem da verdade tens um carro a gasolina com conversão para GPL. A base é a gasolina...ou nunca deixas acabar o gás? Deposito de 50L?
Acreditas que o meu começou a pegar mal por causa de nao gastar nenhuma gasolina?

Há meses que nao me gastava nadinha de gota e ou a gota começou a ficar podre ou os injectores zangados ou n sei.

E faço pelo menos 2 arranques a frio por dia.
Mas quando engato a 1ª ele já tá a GPL.

Então meti 10 paus de gota nova e andei uns KM a gasolina.

No dia seguinte já pegou de forma impecável [:cool:]

Há algum desconhecimento.

Por cá (Portugal) associa-se muito o GPL a carros velhos e na verdade a maior parte são carros de 15/20/25 anos, que têm motores razoáveis a gasolina e que desvalorizaram muito. Tipicamente são comprados por uma fracção do seu valor, mas ainda se mantém com solidez e para diminuir os custos de utilização são convertidos a GPL.

Essa conversão para quem os pretenda utilizar com alguma frequência até é vista como uma coisa positiva, mas para quem quer o carro para preservar e desfrutar normalmente não.

Mas o GPL também tem algumas limitações, porque não está disponível em todos os postos de abastecimento e nomeadamente quando se sai de Portugal, rouba espaço no carro e acrescenta mais algumas coisas passíveis de avariar e pode desvalorizar o carro.

Se um volvo 850 GLT talvez se venda bem a GPL, um M3 a GPL ninguém quer.
Ninguem quer ou tu n vês os autocolantes ? [:p]
mas sim é mais nas berlinas.

Jipes a gasolina com V8 também (grad cherokee / X5...depois os suspeitos do costume ali para os lados de santo tirso...os hummer..e umas Ford F-150 importadas... e claro depois os pequenos das gamas baixas.

Ninguem quer ou tu n vês os autocolantes ? [:p]
mas sim é mais nas berlinas.
A

Até é possível, mas tenho a ideia de que quem quer um carro mais especial, seja clássico ou recente, muitas vezes olha para o GPL como uma espécie de profanação.

Eu acho muito bem que existam e especialmente que sejam vendidos novos, mas como sabemos cá a oferta é pequena e essencialmente de carros económicos.

Jipes a gasolina com V8 também (grad cherokee / X5...depois os suspeitos do costume ali para os lados de santo tirso...os hummer..e umas Ford F-150 importadas... e claro depois os pequenos das gamas baixas.

Para esses mamões é uma excelente solução e normalmente eles até são bastante flexíveis nas gasolinas que aceitam, portanto o GPL não lhes deverá fazer grande dano, suponho.

Para um carro que gaste 20/25 faz realmente diferença.

Epah sim, quando os vejo a abastecer, tipo Grand Cherokee de 6 ou 8 cilindros...e quando os metem a trabalhar....[br:)]

Acho que se fosse algum tempo para os USA e depois voltasse, ia ficar alérgico aos 1.3 CDTI que roncam na praça [:D]

Pora acaso tenho visto muitas senhoras com carro de ir levar os putos à escola ou carro do gym...bmw x5 4.4i da primeira geração a par de uns cayenne também a GPL.

Só um update: ela ligou a dizer que viu um Corsa 2016 1.2 70 cv em que diz nas specs que tem sensor de estacionamento mas na realidade não tem. A avançar com o negocio acham que deva pedir para descontar no valor do veiculo?

Só um update: ela ligou a dizer que viu um Corsa 2016 1.2 70 cv em que diz nas specs que tem sensor de estacionamento mas na realidade não tem. A avançar com o negocio acham que deva pedir para descontar no valor do veiculo?

Pode sempre atirar o "barro à parede" ou então, pedir que seja instalado uns sensores.

Mas é legitimo tentar ou não há nada a fazer? É que vai pagar por algo que não tem.

Então... há quem tentar. Mas como é claro, poderão sempre dizer que foi erro, porque colocam "automaticamente" o anúncio.

Mas nada como tentar.

continuam vidrados nesse 1.2 de 70cv submotorizado (e às tantas a um preço bem alto) quando há carros mais pequenos e carros maiores bem melhorzitos. já os indicámos mais atrás.

pelas tuas intervenções - e desculpa dizê-lo - parecem o típico cliente que vai ser enganado. levem alguém que perceba alguma coisa mais de carros, principalmente de mecânica e testem o carro em diferentes ambientes, nem que se ofereçam para meter mais 5 ou 10€ de gasolina. é que depois de comprado, mesmo que não dê chatices, pode ser um carro que não gostem de conduzir ou que seja amorfo nos trajetos que costumam fazer e toca de espremê-lo para que ele se mexa, começa a consumir mais e a forçá-lo...

Last edited:
continuam vidrados nesse 1.2 de 70cv submotorizado (e às tantas a um preço bem alto) quando há carros mais pequenos e carros maiores bem melhorzitos. já os indicámos mais atrás.

pelas tuas intervenções - e desculpa dizê-lo - parecem o típico cliente que vai ser enganado. levem alguém que perceba alguma coisa mais de carros, principalmente de mecânica e testem o carro em diferentes ambientes, nem que se ofereçam para meter mais 5 ou 10€ de gasolina. é que depois de comprado, mesmo que não dê chatices, pode ser um carro que não gostem de conduzir ou que seja amorfo nos trajetos que costumam fazer e toca de espremê-lo para que ele se mexa, começa a consumir mais e a forçá-lo...
E tu nunca foste enganado nem precisas da ajuda do forum? Até nunca aconteceu né. [:p][:D]

O Corsa nao sei mas segmentos B como Sandero e Polo, espaço é coisa que chega perfeitamente, até me sinto quase 1 rei, e mesmo comparando com segmentos superiores.

Back