Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O Astra em números face á concorrência...

As versões utilizadas foram em ambos os casos, as mais caras e equipadas. Preços sem opções e retirados de autohoje.com.

Um bocadinho caro este Astra, n'est pas [?]

Caro????
Caros são os outros que custam sempre mais 1000€ do que o Astra.

O que se paga é o preço final com o IA incluido, certo?

Agora se os outros não conseguem/querem fazer motores com menos cilindrada e com performances semelhantes isso já é outra conversa...

No fim só o estado é que não fica muito contente...
Com carros semelhantes, o cliente paga menos 1000€, o construtor recebe mais 1000€/2000€ e o estado é que fica a "arder"...

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

As versões utilizadas foram em ambos os casos, as mais caras e equipadas. Preços sem opções e retirados de autohoje.com.

Caro????
Lamento perguntar-te isto mas...

Viste os dados todos com atenção [?]

Já reparaste que para um carro que paga METADE (ou quase) de IA de que os seus concorrentes mais próximos, a diferença de 1.000 € é um roubo à carteira do cliente [?]

Já reparaste que sem IA o preço do Astra chega a ser mais caro que alguma da concorrência [?]

Não abram os olhos não...

Caro????

Já reparaste que para um carro que paga METADE (ou quase) de IA de que os seus concorrentes mais próximos, a diferença de 1.000 € é um roubo à carteira do cliente [?]

Já reparaste que sem IA o preço do Astra chega a ser mais caro que alguma da concorrência [?]

Já reparei já...

Já reparei que entre ser roubado 1000€ pela Opel ou 2000€ pelo estado, sempre prefiro o ladrão Opel, sem qualquer dúvida.
Sempre perco menos 1000€.

Cumps,
Paulo

Eu prefiro dar ao ladrão estado... ao menos o dinheiro vai pra algo feito em Portugal, ainda que seja inútil, enquanto que o da Opel vai pras fábricas estrangeiras, e não para aquelas em Portugal (que estão a fechar [:P] )

Caro????

E nem entraste com descontos.
Porque se entrares, ui ui. Mete ai um desconto à Citroen, ou os descontos fantásticos que a Ford está a fazer, que os preços ficam ainda mais bombásticos. Nem precisas de entrar com as contas "sem IA". O Astra vai ser claramente mais caro.

Quanto aos argumentos do Gavela e do JC_STILO, lembrem-se que se falava aqui em lider do segmento</u> em <s>preço</s>economia e qualidade. Não basta o Astra ser bom, tem que ser melhor que os outros para ser lider. Seguramente as coisas que o Gavela disses extistirem no Astra, existem também nos carros da concorrência. Ou seja, nada do que foi dito prova que o AStra é lider neste segmento no que toca à economia e qualidade, que axo que era o objectivo do texto dos mesmos.<s>Faltou provar no entanto porque é que é lider e os outros não.</s>

Alguem que mande uma carta para a Opel para ver se eles deixam de comercializar este motor no Astra....irra, já não vos posso ouvir sempre com o Astra 1.3...:D

citação:Originalmente colocada por rjtd21
Seguramente as coisas que o Gavela disses extistirem no Astra, existem também nos carros da concorrência. Faltou provar no entanto porque é que é lider e os outros não.

lider neste cantinho da europa apenas

Apenas é líder porque o estado realmente chula quanto pode sobre a cilindrada. Benditos descontos Citroën :D :)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?
Barras de torção implicam suspensão traseira independente... Ora, se o Astra já dispõe de barras de torção atrás...

O astra não tem barras de torção atrás. Tem sim um eixo de torção. As barras de torção no caso dos AX, Saxos, 106 etc... substituem as molas helicoidais. O astra tem molas helicoidais.

A questão está que daqui por esses 6 anos, provavelmente a Citroen estará a vender os C4, com mais equipamento e por menos dinheiro. Desvalorizado assim quem os comprou anteriormente.

Não acho que os Clios tenham tido uma carreira comercial do tipo irem-se arrastando. Tiveram novos modelos na altura certa. Se os novos que vieram, elevaram novas referências, tornaram-se também mais caros. Não desvalorizando os modelos anteriores. Os quais, deste modo, continuaram a ser referências para o seu tempo.

O exemplo do C2 estava, obviamente errado, queria-me referir ao C3. Já corrigi entretanto ;)

estamos sempre a prender.

És a primeira que vejo dizer que prefere comprar modelos com vida mais curta.

Achas que o carro desvaloriza mais por sair de circulação ou por daqui a uns anos sair o mesmo modelo mas com mais extras?
Não achas que se sentiu melhor quem no inicio da decada de 90 comprou um Corsa B (ou um 206) e teve um carro actual por 7 ou 8 anos do que quem comprou um Clio II que teve n restylings? foram restylings a serio não apenas detalhes.

Para mim marca que substituiu demasiado depressa os seus modelos é marca a evitar

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Alguem que mande uma carta para a Opel para ver se eles deixam de comercializar este motor no Astra....irra, já não vos posso ouvir sempre com o Astra 1.3...:D

deixa lá, quando (se) a Fiat o montar no novo Bravo depois já se batem em 2 ceguinhos

Não sei se ajuda, mas sei por experiências recentes que a assistência Citroen é uma boa *****....os carros são razoáveis, mas os mecânicos.....acresce a pouca vontade da Citroen em satisfazer o cliente no pós-venda.....

apesar de não conhecer a Opel a este nível, nunca optaria pela Citroen...é que ter carros (sim mais do que um... é uma frota) que voltam 3 e 4 vezes à oficina pra consertar o mesmo....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

C4 1.6 HDI 110cv...

a diferença de preço compensa bem os 20cv...

Para mim, é melhor em tudo que o Astra....o motor é de certeza muito mais agradável que o 1.25 CDTI...

Em comportamento não sei, porque ainda não conduzi nenhum deles..

E esteticamente, para mim, o C4 dá 50-0 ao Astra.

Opiniões:)

São como as vaginas, cada qual dá a que tem! [}:)][}:)][}:)] (já dizia assim uma personagem do Herman).

citação:Originalmente colocada por edjo

Não sei se ajuda, mas sei por experiências recentes que a assistência Citroen é uma boa *****....os carros são razoáveis, mas os mecânicos.....acresce a pouca vontade da Citroen em satisfazer o cliente no pós-venda.....

apesar de não conhecer a Opel a este nível, nunca optaria pela Citroen...é que ter carros (sim mais do que um... é uma frota) que voltam 3 e 4 vezes à oficina pra consertar o mesmo....

Isso das assistências, digo-te por experiência própria que é igual em todas as marcas. Convém teres sorte a apanhares uma oficina que tenha bons profissionais.
Também tenho umas quantas histórias de "horror" para contar da assistência da Opel.

citação:Originalmente colocada por edjo

pois, a verdade é que a Citro tem muito mau nome.

Quando disse ao meu pai que tinha ido ver um C4 até lhe ia dando uma coisa

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?

Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".

Parece que o pessoal quando não tem argumentos, começa a colocar palavras na boca dos outros... Onde foi que já senti isso...

Olha FACTOS são estes:

citação:monicamelo
AH Membro Silver

1810 Posts
Colocado - 19/12/2006 : 22:28:10
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por K2000

Verdade isso, a Mónica como é sabido, adora números e terá um prazer enorme em facultar-nos esses dados todos, porque afinal de contas, como ela prórpia diz: "para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."

Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:

K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...

Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.

Isto foi um facto. E aliás disse-te isso em resposta a me teres pedido precisamente isso. Pediste-me que te demonstrasse factos e eu demonstrei-tos.

A isto camo um facto. Ontem, hoje, amanhã.

Opiniões já aqui deixei algumas, mas não confundas as coisas. Posso ter uma opinião, a qual tento sempre fundamentar, com números, com dados concretos, com objectividade. Às vezes é uma opinião meramente pessoal e saliento logo isso mesmo. Agora um facto é um facto.

Por exemplo: posso dizer que o Astra 1.3 CDTI acelera dos 0 - 100 Km/H muito rapidamente. Isso é uma opinião. Certa ou errada isso agora não interessa. O que é facto é que o faz em 13,7 segundos. Isto é um facto.

Agora o que não podes fazer, é dizer que eu considerei FACTO, o facto de o Astra acelerar dos 0 - 100 Km/H rapidamente - Isso é deturpação.

Atenção isto às vezes uma vírgula ao lado altera logo todo o contexto. Mas eu gosto de estar com atenção a estas situações. ;)

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?

Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite. Baixando os preços por forma a conseguir vender alguma coisa. Haverá alguma marca com indíces de vendas tão díspares? Lançam um novo modelo, vai tudo atrás, andam 2 anos a colher os frutos. Mas esquecem-se de plantar. Depois deixam de vender. Então vão semear. E ali andam 2 anos a arrastarem-se. Lançaram o C3 foi uma euforia. Depois acabou... Depois lançaram o C4, tudo cheio de pompa e circusntância. Agora começam a perder. Não será a nova monovolome que trará, para os próximos anos, algum vigôr comercial. O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...

Não vai passar do "fala-se". Vai ficar tudo na mesma!

Isso é no restyling.
Eu estou a falar do novo modelo ;)

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Eu prefiro dar ao ladrão estado... ao menos o dinheiro vai pra algo feito em Portugal, ainda que seja inútil, enquanto que o da Opel vai pras fábricas estrangeiras, e não para aquelas em Portugal (que estão a fechar [:P] )

Olha que se calhar alimenta de uma forma muito mais directo pessoas muito mais necessitadas do que pelo outro processo. Ao terem melhores margens os concessionários procedem ao re-investimento com vantagens para o consumidor.

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite. Baixando os preços por forma a conseguir vender alguma coisa. Haverá alguma marca com indíces de vendas tão díspares? Lançam um novo modelo, vai tudo atrás, andam 2 anos a colher os frutos. Mas esquecem-se de plantar. Depois deixam de vender. Então vão semear. E ali andam 2 anos a arrastarem-se. Lançaram o C3 foi uma euforia. Depois acabou... Depois lançaram o C4, tudo cheio de pompa e circusntância. Agora começam a perder. Não será a nova monovolome que trará, para os próximos anos, algum vigôr comercial. O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...

Não vai passar do "fala-se". Vai ficar tudo na mesma!

Isso é no restyling.
Eu estou a falar do novo modelo ;)

É verdade e está muito lindo se sair como as fotos que já circularam por cá [B)][B)][B)]

Saudações ;)

Back