Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Isto uma pessoa não pode estar de férias [:p][:p][:p]

Bom para falar sobre este comparativo vou dar o meu exemplo pessoal. Taõ simples quanto isto: não considerei sequer o C4 :(:(:(

Já aqui disse que existem comparativos mais interessantes com o Astra. Para mim, o único à altura (e talvez racionalmente superior) é o Focus.

Agora porque é que exclui liminarmente o C4, aquando da minha aquisição? Já tive alguns Citroen's, Saxos, AX, BX e ZX. Problemas graves, nada. Apesar das muitas (des)considerações à Citroen. Por mim tirando os motores desactualizadissímos dos que tive (1.1 no Saxo, 1.4 no BX/ZX e 1.0 no AX, só um Saxo 1.5 D é que era um motor recente, mas não entuasiamou. A grande critica que faço aos Citroen's, e venha lá quem vier dizer o contrário, é a culpa da própria Citroen. Razão pela qual só muito excepcionalmente compraria Citroen. É a má política de comercialização / preços da marca. Sempre que proponha a retoma dos carros eram francamente desvalorizados. Por exemplo, nos Saxos, os mais recentes, o primeiro quado foi para troca, disseram-me que andavam a vende-los, naquele momento com descontos de 250 contos (novos). O segundo, de 1999 foi vendido com 4 anos e 70000 Km (impecável) e era um exclusive, por 800 contos :(:(:(:( a um particular, ao fim de mais de ano de insistência. E foi porque mais ninguém deu nada por ele. Afinal ainda a Citroen os vendia, por menos 400 ou 500 contos, e até o C3 já andava com valores em conta.

Na Citroen quando os carros acabam de ser lançados fazem uma grande publicidade, aumentam xx% nas vendas é só maravilhas... Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários. A partir daqui é a desvalorização constante nos PVP's praticados. Quem fica mal são os seus actuais proprietários.

Razão pela qual eu preferia (e prefiri o Astra).

Isto foi o teu primeiro post neste tópico, aquele em que "Eu quando aqui entrei disse logo que APENAS não preferi o C4 derivado aos problemas de desvalorização"...

Bem, esse "apenas" é bem alargado!

A única coisa que te pedi a seguir, inúmeras vezes, foi para me mostrares essa frase que também repeti inúmeras vezes.

Chegamos a este ponto com uma certeza, não tinhas resposta.

Quanto a mim, desde o primeiro dia sempre disse, umas 500 vezes que nunca tinha estado sequer dentro de um Astra, nunca enganei ninguém, nunca fiz de conta que conhecia sem conhecer. Sempre fui honesto, quando dizia alguma coisa, era sempre em referência ao que alguém tinha escrito. Todos temos direito a uma opinião, mas repito, tu afirmas muito mais que a tua opinião, fazes passar a tua opinião por factos e isso, dispensamos.

Desculpa preferir o Astra e os 2000 €...
Chamem-me louca :D:D:D

Nem eu coloquei isso em causa ;)

Mas olha que eu preferia comprar daqui a uns anos um C4 pelo preço normal de desvalorização, sabendo que os Astras têm aqueles rangeres de suspensão e peças de plástico onde não devia :D :)

citação:Originalmente colocada por K2000

Isto uma pessoa não pode estar de férias [:p][:p][:p]

Bom para falar sobre este comparativo vou dar o meu exemplo pessoal. Taõ simples quanto isto: não considerei sequer o C4 :(:(:(

Já aqui disse que existem comparativos mais interessantes com o Astra. Para mim, o único à altura (e talvez racionalmente superior) é o Focus.

Agora porque é que exclui liminarmente o C4, aquando da minha aquisição? Já tive alguns Citroen's, Saxos, AX, BX e ZX. Problemas graves, nada. Apesar das muitas (des)considerações à Citroen. Por mim tirando os motores desactualizadissímos dos que tive (1.1 no Saxo, 1.4 no BX/ZX e 1.0 no AX, só um Saxo 1.5 D é que era um motor recente, mas não entuasiamou. A grande critica que faço aos Citroen's, e venha lá quem vier dizer o contrário, é a culpa da própria Citroen. Razão pela qual só muito excepcionalmente compraria Citroen. É a má política de comercialização / preços da marca. Sempre que proponha a retoma dos carros eram francamente desvalorizados. Por exemplo, nos Saxos, os mais recentes, o primeiro quado foi para troca, disseram-me que andavam a vende-los, naquele momento com descontos de 250 contos (novos). O segundo, de 1999 foi vendido com 4 anos e 70000 Km (impecável) e era um exclusive, por 800 contos :(:(:(:( a um particular, ao fim de mais de ano de insistência. E foi porque mais ninguém deu nada por ele. Afinal ainda a Citroen os vendia, por menos 400 ou 500 contos, e até o C3 já andava com valores em conta.

Na Citroen quando os carros acabam de ser lançados fazem uma grande publicidade, aumentam xx% nas vendas é só maravilhas... Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários. A partir daqui é a desvalorização constante nos PVP's praticados. Quem fica mal são os seus actuais proprietários.

Isto foi o teu primeiro post neste tópico, aquele em que "Eu quando aqui entrei disse logo que APENAS não preferi o C4 derivado aos problemas de desvalorização"...

Bem, esse "apenas" é bem alargado!

A única coisa que te pedi a seguir, inúmeras vezes, foi para me mostrares essa frase que também repeti inúmeras vezes.

Chegamos a este ponto com uma certeza, não tinhas resposta.

Quanto a mim, desde o primeiro dia sempre disse, umas 500 vezes que nunca tinha estado sequer dentro de um Astra, nunca enganei ninguém, nunca fiz de conta que conhecia sem conhecer. Sempre fui honesto, quando dizia alguma coisa, era sempre em referência ao que alguém tinha escrito. Todos temos direito a uma opinião, mas repito, tu afirmas muito mais que a tua opinião, fazes passar a tua opinião por factos e isso, dispensamos.

K2000,

Sabes perfeitamente que a Citroen é conhecida precisamente pela questão do conforto. Se salientei isso e referi que era o único argumento de referência do C4, que mal tem? Depois demonstrei-te o meu ponto de vista. Já deste enumeras respostas desde então. Inclusivamente aceitaste a questão da superior qualidade de materiais do Astra. Não colocaste em questão o que eu referi, sobre o C4, que em mais nada se distingue. Onde está a contradição?

Disse isso nesse post, volto a subscrevê-lo... Onde está a contradição?

Volto-te a dizer que apenas não preferi o C4 derivado aos problemas de desvalorização. Se por acaso ele até nem se distingue em mais nenhum factor para além do conforto, isso para mim não era impeditivo de o adquirir. O que é que não entendes? O que me desmotivou foi APENAS a desvalorização acentuada do produto.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Desculpa preferir o Astra e os 2000 €...
Chamem-me louca :D:D:D

Nem eu coloquei isso em causa ;)

Mas olha que eu preferia comprar daqui a uns anos um C4 pelo preço normal de desvalorização, sabendo que os Astras têm aqueles rangeres de suspensão e peças de plástico onde não devia :D :)

Olha os telhados de vidro... ;)

Tens toda a razão... até porque o C4 saiu antes do Astra e mantêm-se original e o Astra já está a precisar de um restyling!

[8D]

Tudo bem, está perfeitamente claro.

Perfeitamente claro que passamos este tempo todo apenas para chegar à conclusão que exageraste, que se calhar não sabias tão bem do que estavas a falar como aparentavas, que dados concretos nem vê-los, em suma, que hoje assumiste que não gostas do C4 porque a Citroen desvaloriza tradicionalmente mais que as outras, e ponto final. (Foi um longo caminho, já estamos longe do "já está a perder para os seus adversários")

Ora muito bem, chegamos a um final feliz, aquele em que conseguimos por os pontos nos "i".

Espero que tenhas compreendido que o que estava em questão já não eram os carros, mas sim atitudes. Atitudes perante a vida, atitudes perante os teus colegas de fórum.

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Tens toda a razão... até porque o C4 saiu antes do Astra e mantêm-se original e o Astra já está a precisar de um restyling!

[8D]

Não digo que não.
E não digo que não seja bemvido.

Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?

Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite. Baixando os preços por forma a conseguir vender alguma coisa. Haverá alguma marca com indíces de vendas tão díspares? Lançam um novo modelo, vai tudo atrás, andam 2 anos a colher os frutos. Mas esquecem-se de plantar. Depois deixam de vender. Então vão semear. E ali andam 2 anos a arrastarem-se. Lançaram o C3 foi uma euforia. Depois acabou... Depois lançaram o C4, tudo cheio de pompa e circusntância. Agora começam a perder. Não será a nova monovolome que trará, para os próximos anos, algum vigôr comercial. O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...

Tudo bem, está perfeitamente claro.

Perfeitamente claro que passamos este tempo todo apenas para chegar à conclusão que exageraste, que se calhar não sabias tão bem do que estavas a falar como aparentavas, que dados concretos nem vê-los, em suma, que hoje assumiste que não gostas do C4 porque a Citroen desvaloriza tradicionalmente mais que as outras, e ponto final. (Foi um longo caminho, já estamos longe do "já está a perder para os seus adversários")

Ora muito bem, chegamos a um final feliz, aquele em que conseguimos por os pontos nos "i".

Espero que tenhas compreendido que o que estava em questão já não eram os carros, mas sim atitudes. Atitudes perante a vida, atitudes perante os teus colegas de fórum.

Meu caro não "nos vitimizemos" [:p]

Mas quais "não sabia do que estava a falar"...?!

O que disse ontem, reafirmo-o hoje. De ontem para hoje só fiquei a saber mais algumas vantagens que o JC_STILO e o Gavela, nos transmitiram sobre o Astra. A minha opinião sobre o C4 está perfeitamente igual.

O C4 é um produto que desvaloriza mais do que os seus concorentes.
O C4 está a perder para os seus adversários.

Chegámos a um final feliz em que tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. E cada um que tenha a sua. Cada um que decida pelo que considerar melhor.

citação:Atitudes perante a vida, atitudes perante os teus colegas de fórum.

Não te vitimizes.
Quem é que eu insultei?
Quem é que eu enganei?
O que foi que eu deturpei?
Que palavras coloquei na boca dos outros?

Por acaso até nem acho mal que a Citroën mantenha os padrões. Estar sempre a aplicar re-styles é quase como enganar quem comprou as 1ªas versões e a dar razão a quem espera para o produto amadurecer. A parte de melhorar as peças em versões é futuras é sempre bem vinda, mas um re-style é quase como dizer que deviam ter feito a coisa doutra maneira...

Eu gosto do C4 como ele é, de tudo o que ele tem e trás. Espero que no futuro as coisas continuem bem para a Citroen e que continue a apostar em desenhos arrojados, pois hoje em dia isso vende bem, quer queiram quer não. Então aliado à qualidade do produto... hehe

Não te vitimizes. -> A mesma desculpa que arranjaste para o rjtd? Afinal quem se está a vitimizar?
Quem é que eu insultei? -> Quem falou em insultos?
Quem é que eu enganei? -> Só a ti própria.
O que foi que eu deturpei? -> A realidade, chega?
Que palavras coloquei na boca dos outros? -> Quem falou disso?

Sempre a mesma história, raramente respondes directamente, arranjas sempre maneira de escapar aos assuntos, e depois falas em "vitimizar", já usas isso tanta vez que breve será a tua imagem de marca. Não sou a vítimia aqui, só quero é que as coisas fiquem bem claras.

O que disseste ontem foi uma coisa bem clara. Todos leram, e várias vezes.

E não, não chegamos a um final em que eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, chegamos sim a um final em que ficou bem claro que acusaste o <s>Astra</s> C4 de forma tão gratuitamente como quando o fazem em relação ao 1.3 e não deixas passar. Pois bem, também não deixo passar isso em branco, como disse estou aqui para por os pontos nos "i".

Só para acabar:

citação:

Infelizmente não foi isso que escreveste, não precisas de dar um novo significado às tuas palavras. Só para ver se são de facto iguais às que escreveste agora, ora deixa ver...

citação:
Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários

Sim, de facto... tanto as palaras como o significado é exactamente o mesmo, não haja dúvidas, sem tirar nem pôr...

E por favor, não chames para aqui a propaganda do Gavela, as palavras do JC_STILO, essas sim, agora publicidade, dispenso.

Não te vitimizes. -> A mesma desculpa que arranjaste para o rjtd? Afinal quem se está a vitimizar?

Sempre a mesma história, raramente respondes directamente, arranjas sempre maneira de escapar aos assuntos, e depois falas em "vitimizar", já usas isso tanta vez que breve será a tua imagem de marca. Não sou a vítimia aqui, só quero é que as coisas fiquem bem claras.

E não, não chegamos a um final em que eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, chegamos sim a um final em que ficou bem claro que acusaste o Astra de forma tão gratuitamente como quando o fazem em relação ao 1.3 e não deixas passar. Pois bem, também não deixo passar isso em branco, como disse estou aqui para por os pontos nos "i".

Só para acabar:

citação:

Infelizmente não foi isso que escreveste, não precisas de dar um novo significado às tuas palavras. Só para ver se são de facto iguais às que escreveste agora, ora deixa ver...

citação:
Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários

Sim, de facto... tanto as palaras como o significado é exactamente o mesmo, não haja dúvidas, sem tirar nem pôr...

E por favor, não chames para aqui a propaganda do Gavela, as palavras do JC_STILO, essas sim, agora publicidade, dispenso.

Òh Monica não acuses o Astra. Vem para aqui a brigada astrista e desanca-te!;)

Este post é só para tentar mostrar o ridiculo a que isto está a chegar.

Daqui a um bocado estão a trocar de papeis...[:p]

Acho que toda a gente já sabe que os santos estão no Céu.[:p]
Coitado do servidor!

E não, não chegamos a um final em que eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, chegamos sim a um final em que ficou bem claro que acusaste o Astra de forma tão gratuitamente como quando o fazem em relação ao 1.3 e não deixas passar. Pois bem, também não deixo passar isso em branco, como disse estou aqui para por os pontos nos "i".

Só para acabar:

citação:

citação:

Vá fica bem.
Amanhã continua-se...

Tudo isto porque não aceitas que o C4 se desvaloriza mais do que os outros, fruto de uma incorrecta política de preços praticada pela Citroen. Isto foi totalmente demonstrado.

E ainda, porque disse que a única coisa que o C4 se distinguia era no conforto. Será que custa só aceitar a opinião dos outros? Repara não tens que a considerar correcta. Mas pronto foi só uma dica [:p][:p]

Acusas-me logo de ter atitudes (embora não as especifiques) para o fórum (embora também não abordes as consequências das atitudes). ;)

Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?

Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".

Isto dos carros... e eu que pensava que estas coisas só aconteciam entre adeptos de Futebol ... :D

Têm que começar a ser mais comedidos. O mundo não acaba aqui.

É claro que se o C4 não for renovado a nível de peças e tecnologia, vai-se atrasar em relação aos outros e ficar mais desvalorizado,

Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?

Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite. Baixando os preços por forma a conseguir vender alguma coisa. Haverá alguma marca com indíces de vendas tão díspares? Lançam um novo modelo, vai tudo atrás, andam 2 anos a colher os frutos. Mas esquecem-se de plantar. Depois deixam de vender. Então vão semear. E ali andam 2 anos a arrastarem-se. Lançaram o C3 foi uma euforia. Depois acabou... Depois lançaram o C4, tudo cheio de pompa e circusntância. Agora começam a perder. Não será a nova monovolome que trará, para os próximos anos, algum vigôr comercial. O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...

Não vai passar do "fala-se". Vai ficar tudo na mesma!

Pessoal ... é natal ... entremos no espírito da coisa
food-smiley-004.gif

Viva o C4 [:p]
Viva o Astra [:p]

O Astra em números face á concorrência...

Astra 1.3 CDTI vs concorrência de 105 a 110 cv...

2006122010147_Sans titre 1.jpg

Astra 1.3 CDTI vs concorrência de 85 a 90 cv...

20061220101435_Sans titre 2.jpg

As versões utilizadas foram em ambos os casos, as mais caras e equipadas. Preços sem opções e retirados de autohoje.com.

Um bocadinho caro este Astra, n'est pas [?]

Barras de torção implicam suspensão traseira independente... Ora, se o Astra já dispõe de barras de torção atrás...

Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite.
O 1º Astra (sem contar com as versões inglesas) saiu em 1991. O ZX salvo erro um ano antes. O ZX fora substituido em 1997 pelo Xsara, o Astra um ano mais tarde. Empate. Só para dar um exmplo...

O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...
O C3 é de 2002... O Corsa agora substituido de 2001...

Back