michaelvasconcelos
New member
Calma pessoal .... [:X][:X][:X]
c4 é uma boa máquina, e o Astra 1.3cdti também o é [^][^]
c4 é uma boa máquina, e o Astra 1.3cdti também o é [^][^]
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Isto uma pessoa não pode estar de férias [][
][
]
Bom para falar sobre este comparativo vou dar o meu exemplo pessoal. Taõ simples quanto isto: não considerei sequer o C4
Já aqui disse que existem comparativos mais interessantes com o Astra. Para mim, o único à altura (e talvez racionalmente superior) é o Focus.
Agora porque é que exclui liminarmente o C4, aquando da minha aquisição? Já tive alguns Citroen's, Saxos, AX, BX e ZX. Problemas graves, nada. Apesar das muitas (des)considerações à Citroen. Por mim tirando os motores desactualizadissímos dos que tive (1.1 no Saxo, 1.4 no BX/ZX e 1.0 no AX, só um Saxo 1.5 D é que era um motor recente, mas não entuasiamou. A grande critica que faço aos Citroen's, e venha lá quem vier dizer o contrário, é a culpa da própria Citroen. Razão pela qual só muito excepcionalmente compraria Citroen. É a má política de comercialização / preços da marca. Sempre que proponha a retoma dos carros eram francamente desvalorizados. Por exemplo, nos Saxos, os mais recentes, o primeiro quado foi para troca, disseram-me que andavam a vende-los, naquele momento com descontos de 250 contos (novos). O segundo, de 1999 foi vendido com 4 anos e 70000 Km (impecável) e era um exclusive, por 800 contosa um particular, ao fim de mais de ano de insistência. E foi porque mais ninguém deu nada por ele. Afinal ainda a Citroen os vendia, por menos 400 ou 500 contos, e até o C3 já andava com valores em conta.
Na Citroen quando os carros acabam de ser lançados fazem uma grande publicidade, aumentam xx% nas vendas é só maravilhas... Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários. A partir daqui é a desvalorização constante nos PVP's praticados. Quem fica mal são os seus actuais proprietários.
Razão pela qual eu preferia (e prefiri o Astra).
Desculpa preferir o Astra e os 2000 €...
Chamem-me louca![]()
citação:Originalmente colocada por K2000
Isto uma pessoa não pode estar de férias [][
][
]
Bom para falar sobre este comparativo vou dar o meu exemplo pessoal. Taõ simples quanto isto: não considerei sequer o C4
Já aqui disse que existem comparativos mais interessantes com o Astra. Para mim, o único à altura (e talvez racionalmente superior) é o Focus.
Agora porque é que exclui liminarmente o C4, aquando da minha aquisição? Já tive alguns Citroen's, Saxos, AX, BX e ZX. Problemas graves, nada. Apesar das muitas (des)considerações à Citroen. Por mim tirando os motores desactualizadissímos dos que tive (1.1 no Saxo, 1.4 no BX/ZX e 1.0 no AX, só um Saxo 1.5 D é que era um motor recente, mas não entuasiamou. A grande critica que faço aos Citroen's, e venha lá quem vier dizer o contrário, é a culpa da própria Citroen. Razão pela qual só muito excepcionalmente compraria Citroen. É a má política de comercialização / preços da marca. Sempre que proponha a retoma dos carros eram francamente desvalorizados. Por exemplo, nos Saxos, os mais recentes, o primeiro quado foi para troca, disseram-me que andavam a vende-los, naquele momento com descontos de 250 contos (novos). O segundo, de 1999 foi vendido com 4 anos e 70000 Km (impecável) e era um exclusive, por 800 contosa um particular, ao fim de mais de ano de insistência. E foi porque mais ninguém deu nada por ele. Afinal ainda a Citroen os vendia, por menos 400 ou 500 contos, e até o C3 já andava com valores em conta.
Na Citroen quando os carros acabam de ser lançados fazem uma grande publicidade, aumentam xx% nas vendas é só maravilhas... Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários. A partir daqui é a desvalorização constante nos PVP's praticados. Quem fica mal são os seus actuais proprietários.
Isto foi o teu primeiro post neste tópico, aquele em que "Eu quando aqui entrei disse logo que APENAS não preferi o C4 derivado aos problemas de desvalorização"...
Bem, esse "apenas" é bem alargado!
A única coisa que te pedi a seguir, inúmeras vezes, foi para me mostrares essa frase que também repeti inúmeras vezes.
Chegamos a este ponto com uma certeza, não tinhas resposta.
Quanto a mim, desde o primeiro dia sempre disse, umas 500 vezes que nunca tinha estado sequer dentro de um Astra, nunca enganei ninguém, nunca fiz de conta que conhecia sem conhecer. Sempre fui honesto, quando dizia alguma coisa, era sempre em referência ao que alguém tinha escrito. Todos temos direito a uma opinião, mas repito, tu afirmas muito mais que a tua opinião, fazes passar a tua opinião por factos e isso, dispensamos.
citação:Originalmente colocada por OrDoS
Desculpa preferir o Astra e os 2000 €...
Chamem-me louca![]()
Nem eu coloquei isso em causa
Mas olha que eu preferia comprar daqui a uns anos um C4 pelo preço normal de desvalorização, sabendo que os Astras têm aqueles rangeres de suspensão e peças de plástico onde não devia![]()
![]()
citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas
Tens toda a razão... até porque o C4 saiu antes do Astra e mantêm-se original e o Astra já está a precisar de um restyling!
[8D]
Tudo bem, está perfeitamente claro.
Perfeitamente claro que passamos este tempo todo apenas para chegar à conclusão que exageraste, que se calhar não sabias tão bem do que estavas a falar como aparentavas, que dados concretos nem vê-los, em suma, que hoje assumiste que não gostas do C4 porque a Citroen desvaloriza tradicionalmente mais que as outras, e ponto final. (Foi um longo caminho, já estamos longe do "já está a perder para os seus adversários")
Ora muito bem, chegamos a um final feliz, aquele em que conseguimos por os pontos nos "i".
Espero que tenhas compreendido que o que estava em questão já não eram os carros, mas sim atitudes. Atitudes perante a vida, atitudes perante os teus colegas de fórum.
citação:Atitudes perante a vida, atitudes perante os teus colegas de fórum.
Não te vitimizes. -> A mesma desculpa que arranjaste para o rjtd? Afinal quem se está a vitimizar?
Quem é que eu insultei? -> Quem falou em insultos?
Quem é que eu enganei? -> Só a ti própria.
O que foi que eu deturpei? -> A realidade, chega?
Que palavras coloquei na boca dos outros? -> Quem falou disso?
citação:
O C4 é um produto que desvaloriza mais do que os seus concorentes.
O C4 está a perder para os seus adversários.
citação:
Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários
Não te vitimizes. -> A mesma desculpa que arranjaste para o rjtd? Afinal quem se está a vitimizar?
Sempre a mesma história, raramente respondes directamente, arranjas sempre maneira de escapar aos assuntos, e depois falas em "vitimizar", já usas isso tanta vez que breve será a tua imagem de marca. Não sou a vítimia aqui, só quero é que as coisas fiquem bem claras.
O que disseste ontem foi uma coisa bem clara. Todos leram, e várias vezes.
E não, não chegamos a um final em que eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, chegamos sim a um final em que ficou bem claro que acusaste o Astra de forma tão gratuitamente como quando o fazem em relação ao 1.3 e não deixas passar. Pois bem, também não deixo passar isso em branco, como disse estou aqui para por os pontos nos "i".
Só para acabar:
citação:
Infelizmente não foi isso que escreveste, não precisas de dar um novo significado às tuas palavras. Só para ver se são de facto iguais às que escreveste agora, ora deixa ver...
citação:
Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários
Sim, de facto... tanto as palaras como o significado é exactamente o mesmo, não haja dúvidas, sem tirar nem pôr...
E por favor, não chames para aqui a propaganda do Gavela, as palavras do JC_STILO, essas sim, agora publicidade, dispenso.
Sempre a mesma história, raramente respondes directamente, arranjas sempre maneira de escapar aos assuntos, e depois falas em "vitimizar", já usas isso tanta vez que breve será a tua imagem de marca. Não sou a vítimia aqui, só quero é que as coisas fiquem bem claras.
O que disseste ontem foi uma coisa bem clara. Todos leram, e várias vezes.
E não, não chegamos a um final em que eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, chegamos sim a um final em que ficou bem claro que acusaste o Astra de forma tão gratuitamente como quando o fazem em relação ao 1.3 e não deixas passar. Pois bem, também não deixo passar isso em branco, como disse estou aqui para por os pontos nos "i".
Só para acabar:
citação:
Infelizmente não foi isso que escreveste, não precisas de dar um novo significado às tuas palavras. Só para ver se são de facto iguais às que escreveste agora, ora deixa ver...
citação:
Sim, de facto... tanto as palaras como o significado é exactamente o mesmo, não haja dúvidas, sem tirar nem pôr...
E por favor, não chames para aqui a propaganda do Gavela, as palavras do JC_STILO, essas sim, agora publicidade, dispenso.
Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?
Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite. Baixando os preços por forma a conseguir vender alguma coisa. Haverá alguma marca com indíces de vendas tão díspares? Lançam um novo modelo, vai tudo atrás, andam 2 anos a colher os frutos. Mas esquecem-se de plantar. Depois deixam de vender. Então vão semear. E ali andam 2 anos a arrastarem-se. Lançaram o C3 foi uma euforia. Depois acabou... Depois lançaram o C4, tudo cheio de pompa e circusntância. Agora começam a perder. Não será a nova monovolome que trará, para os próximos anos, algum vigôr comercial. O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...
Barras de torção implicam suspensão traseira independente... Ora, se o Astra já dispõe de barras de torção atrás...citação:Originalmente colocada por monicamelo
Agora quando vier o novo Astra terá novos argumentos. Fala-se por exemplo da suspensão traseira independente. O novo motor 1.7 de 125 CV já por aí anda. Acha que esse novo modelo irá entrar aos mesmos preços do anterior?
O 1º Astra (sem contar com as versões inglesas) saiu em 1991. O ZX salvo erro um ano antes. O ZX fora substituido em 1997 pelo Xsara, o Astra um ano mais tarde. Empate. Só para dar um exmplo...citação:Originalmente colocada por monicamelo
Enquanto isso, fazendo juz ao que a Citroen nos tem habituado, irá arrastar os seus modelos até ao limite.
O C3 é de 2002... O Corsa agora substituido de 2001...citação:Originalmente colocada por monicamelo
O C3 já devia ter sido substituido... Motor 1124 cc PSA (?!). A sério não me gozem...