Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Faltará a manutenção
É ela por ela...

, o seguro, o selo,

Vantagem do Astra. A cilindrada mais baixa permite-o colocar no escalão abaixo do do C4 no que toca a seguro e selo.

O Astra pagará cerca de 16 € e o C4 o dobro... (eu também tenho este dilema... Por míseros 27 cm3 os Saxo pagam mais de seguro e selo que o Clio dCi [8)] [8] :D)

Quanto ao seguro, depende de vários factores mas o do Astra será sempre ligeiramente mais em igualdade de circunstâncias.

e claro as reparações fora da garantia.
Por acaso as peças da Opel nem sempre estão conotadas como sendo baratas...

As da Citroën chegou a ser uns euritos mais caras que as da Peugeot... Une Comble!

Tenho aqui em casa, as fichas do Astra e C4 que falam em manutenção. Se as encontrar, meto-as aqui...

Olha DêCêIi quando tive o Saxo também tinha esse problema da subida de escalão derivado à cilindrada do 1.5. O que vale é que o meu mediador conseguia colocar no escalão anterior. Poupava uns tostões. Agora com o Astra é um regalo. Ali sim dá-me prazer dizer que é uma 1.2 [:p][:p][:p]

Assisti a uma cena num concessionário Citroen / Peugeot, em que uma pessoa queria um retentor da cambota para um Citroen BX. Então ele perguntou quanto custava essa peça da Citroen, resposta, 4 contos e tal :(:(:( Então ele perguntou quanto era para o PUG 405. Resposta: não chegava aos mil escudos [8][8][8][8]

DêCêIi, comprerndo a tua boa vontade, mas convém ouvir a Mónica, porque ela já fez essas contas todas, ao ponto de concluir que o Astra é o carro mais económico do segmento.

Gavela, o facto do teu carro não ter ido à revisão ainda, não significa que quando for pagues o mesmo que a soma das revisões todas do C4. A exemplo, um oleo para 30 mil kilometros custará bastante mais que um para 20 mil.
Eu pessoalmente não sei, mas parece que alguns sabem e vão colocar aqui os dados para todos verem.

O rjtd21 talvez não saiba que eu sei, que o rjtd21 sabe que eu sei que sabe... Mas pronto isso era outra conversa.

E ainda talvez não saibas que eu sei, porque fiz as contas, e elas até me surpreenderam quando recebi o carro, que o Astra é realmente o carro mais económico do seu segmento.

A questão agora é: será que tu realmente sabes aquilo que eu sei, sobre o meu próprio carro? Dica: está tudo cá escarrapachado. Mas será que sabes? Eu sei que não sabes... E esta? Se souberes... Espanta-me...

citação:Originalmente colocada por K2000

Verdade isso, a Mónica como é sabido, adora números e terá um prazer enorme em facultar-nos esses dados todos, porque afinal de contas, como ela prórpia diz: "para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."

Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:

K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...

Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

DêCêIi, comprerndo a tua boa vontade, mas convém ouvir a Mónica, porque ela já fez essas contas todas, ao ponto de concluir que o Astra é o carro mais económico do segmento.

Gavela, o facto do teu carro não ter ido à revisão ainda, não significa que quando for pagues o mesmo que a soma das revisões todas do C4. A exemplo, um oleo para 30 mil kilometros custará bastante mais que um para 20 mil.
Eu pessoalmente não sei, mas parece que alguns sabem e vão colocar aqui os dados para todos verem.

O rjtd21 talvez não saiba que eu sei, que o rjtd21 sabe que eu sei que sabe... Mas pronto isso era outra conversa.

E ainda talvez não saibas que eu sei, porque fiz as contas, e elas até me surpreenderam quando recebi o carro, que o Astra é realmente o carro mais económico do seu segmento.

A questão agora é: será que tu realmente sabes aquilo que eu sei, sobre o meu próprio carro? Dica: está tudo cá escarrapachado. Mas será que sabes? Eu sei que não sabes... E esta? Se souberes... Espanta-me...

Maria José Nogueira Pinto a uma hora destas?

citação:Originalmente colocada por Vanquish

...A minha experiência com o C4 advém da leitura regular que faço de revistas do sector. Outra recolha de informação advém do próprio fórum. Sim, nunca estive dentro de um sequer....

Obrigado pela sinceridade. Esta frase explica muita coisa!;)

Porquê? Porque quando alguém diz isto:

citação:cloterico
AH Membro Gold

Portugal

6630 Posts
Colocado - 19/12/2006 : 18:54:42
--------------------------------------------------------------------------------

Considero o Astra um pouco superior ao C4 no que concerne aos plásticos até porque tem em maior extensão plásticos mais suaves e agradáveis ao toque. Em termos de montagem os GTC's não parecem ser em nada superiores aos C4 pelos relatos que ouço. Os restantes parecem ser melhores.
Não concordo é na parte dos tecidos. Comparar os estofos em pele/tecido a estofos em veludo não tem lógica, até porque o C4 tb pode ter pele, assim como tecido não veludo. Por falar em pele, a mesma que equipa os Cosmos é demasiado plastificada e não esconde nadinha a sua origem sintética. Bem melhor em aspecto e toque é a dos 307's e C4. Eu à pelo do Astra até chamo "pelastico".

Eu não posso aprender nada?

Maria José Nogueira Pinto a uma hora destas?

Para o rjtd21 tem que ser ;)
Desafios pagam-se na mesma moeda. E não se deixam dívidas. Senão...
Entra a procuradora geral do Opel Astra 1.3 CDTI em acção [:p][:p][:p]

Verdade isso, a Mónica como é sabido, adora números e terá um prazer enorme em facultar-nos esses dados todos, porque afinal de contas, como ela prórpia diz: "para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."

K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...

Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.

Eu não pensei nisso nem estou a pensar tão cedo, se pensas nesse aspecto na altura de comprar um carro estás bem lixada, eu pretendo um carro para me durar muitos e longos anos, por isso comprei novo, sei que quando o vender não irá valer quase nada, mas também sei que entretanto terei tido muitos e longos anos de leais serviços.

Vejo que continuas a bater sempre na mesma tecla, sim senhora.

Já agora, diz-me tu quanto me vão dar pelo meu carro? Afinal sabes mais que eu.

Eu não pensei nisso nem estou a pensar tão cedo, se pensas nesse aspecto na altura de comprar um carro estás bem lixada, eu pretendo um carro para me durar muitos e longos anos, por isso comprei novo, sei que quando o vender não irá valer quase nada, mas também sei que entretanto terei tido muitos e longos anos de leais serviços.

Vejo que continuas a bater sempre na mesma tecla, sim senhora.

Já agora, diz-me tu quanto me vão dar pelo meu carro? Afinal sabes mais que eu.

Acredita que ao fim de 4 retomas de Citroen's isso pesou muito na minha decisão. Razão pela qual nem fui ver o C4. Não obstante de o considerar um muito bom automóvel. ;)

Não sei quanto te vão dar pelo teu carro, porque nem tu sabes quando o irás dar à retoma. Porque não sabemos qual a política futura da Citroen. Agora a atestar pelas políticas anteriores...

Uma coisa te digo, se no espaço de 2 / 3 anos não sair um novo C4 (e não falo de restiling) e a Citroen baixar, baixar os PVP's dos C4, o teu carro vai sofrer uma desvalorização mais acentuada do que outros de outras marcas.

Ao invés, se a Citroen, lançar um novo modelo, irá definir novos valores de referência, o novo modelo entrará a preços mais elevados, e o teu carro terá a desvalorização normal.

Isto não é futurologia é a lei do mercado. E o Astra nesse aspecto é um vintage [:p][:p][:p]

Eu estou é a ver que baseias TODA a tua argumentação na hora da retoma, isso é tudo menos objectivo, já está mais que visto, não fazes a menor ideia quanto te vão dar pelo carro, e se calhar muito menos quando o vais vender, mas já sabes no fundo do teu coração que será um valor muuuuuuuuito mais elevado do que qualquer carro semelhante.

Esta conversa já não leva a lado nenhum, davas a impressão que tinhas muitos dados e factos e números, e a única coisa que tens é um preconceito de todo o tamanho, obrigado pela participação. Mas já sabes, de agora em diante, não penses usar as palavras "dados concretos, números e factos" em vão como o tens feito. Se tens dados para provar o que afirmas, muito bem, se não tens, é apenas opinião pessoal ou "ouvi dizer".

Este tópico foi bom para descobrir quem nem sempre o que parece é.

monicamelo: Sem querer entrar em machismos, isso é mesmo de mulher, fazer cálculos a tudo e mais alguma coisa, aposto que no fim poupas uns 2000€ porque preferiste um Astra a um C4. Mas será que com o desconto do C4 compensa mesmo? Será que eu não irei vender o meu C4 daqui a uns anos de forma particular, e nem sequer vou ter alguém a perguntar-me de quanto foi o desconto??? O que é que isso interessa? O carro tem o valor que tem e ponto final. Se eu o estimar e o quiser vender vou ter de andar a dizer o desconto!? Ora essa... só falta agora os vendedores de usados começarem a dar os históricos dos carros e os contactos dos antigos donos antes de venderem as viaturas (que até devia ser assim mas não é [:P]

Respeito a sua opinião, sem entrar em conflitos nem nada, mas não terá a Monica abdicado de um carro excelente para poupar uns trocos? Não digo que esteja instaisfeita com o Astra, vê-se o contrário, mas faz parecer que foi para o Astra porque estava farta de receber valores baixos pelo Citroën. É claro que em tempos de aperto fala mais alto a bolsa, mas às vezes simplesmente nos devemos deixar guiar pelo instinto (se pudermos não é?) :)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Monica, eu caso-me contigo se me defenderes tão aguerridamente como fazes ao teu carro :D

Isto já parece um daqueles finais felizes dos filmes "lamechas"...;)

...e viveram felizes para sempre!!![^]:D:D

Cumpts,
JC_STILO

Eu estou é a ver que baseias TODA a tua argumentação na hora da retoma, isso é tudo menos objectivo, já está mais que visto, não fazes a menor ideia quanto te vão dar pelo carro, e se calhar muito menos quando o vais vender, mas já sabes no fundo do teu coração que será um valor muuuuuuuuito mais elevado do que qualquer carro semelhante.

Esta conversa já não leva a lado nenhum, davas a impressão que tinhas muitos dados e factos e números, e a única coisa que tens é um preconceito de todo o tamanho, obrigado pela participação. Mas já sabes, de agora em diante, não penses usar as palavras "dados concretos, números e factos" em vão como o tens feito. Se tens dados para provar o que afirmas, muito bem, se não tens, é apenas opinião pessoal ou "ouvi dizer".

Este tópico foi bom para descobrir quem nem sempre o que parece é.

Mas quais ouvi dizer?

Senti na pele, meu caro...

Se não acreditas, paciência...

E sim foi essa, a única razão pela qual não escolhi o C4. Porque já tinha tido muitos exemplos de desvalorizações acentuadas nos veiculos Citroen. Se não queres aceitar, estás no teu direito. Agora isto não é uma história fruto da minha imaginação. É verídico. Não é preconceito, é apenas uma mera conciencialização ecnómica.

Irei continuar a usar números, factos e dados concretos para demonstrar as minhas considerações. Tal e qual como o fiz aqui.

Não duvido nem ponho em causa o que tenhas sentido na pele ou deixado de sentir.

Agora não estás a ser honesta, vieste para aqui dizer que o C4 era inferior por isto e por aquilo, e vamos a ver, no fim de contas, a que se resume isso? Unica e exclusivamente à desvalorização, aceito que tenhas essa opinião, mas o que fizeste foi muito mais do que dar uma opinião, vieste com uma série de afirmações depreciativas sobre um carro QUE NEM SEQUER CONHECES!

Quanto a factos, dados e números, podes usar à vontade, mas neste caso não usaste NADA disso.

Como podes ver, não ganhaste muita credibilidade hoje, muito pelo contrário.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

monicamelo: Sem querer entrar em machismos, isso é mesmo de mulher, fazer cálculos a tudo e mais alguma coisa, aposto que no fim poupas uns 2000€ porque preferiste um Astra a um C4. Mas será que com o desconto do C4 compensa mesmo? Será que eu não irei vender o meu C4 daqui a uns anos de forma particular, e nem sequer vou ter alguém a perguntar-me de quanto foi o desconto??? O que é que isso interessa? O carro tem o valor que tem e ponto final. Se eu o estimar e o quiser vender vou ter de andar a dizer o desconto!? Ora essa... só falta agora os vendedores de usados começarem a dar os históricos dos carros e os contactos dos antigos donos antes de venderem as viaturas (que até devia ser assim mas não é [:P]

Respeito a sua opinião, sem entrar em conflitos nem nada, mas não terá a Monica abdicado de um carro excelente para poupar uns trocos? Não digo que esteja instaisfeita com o Astra, vê-se o contrário, mas faz parecer que foi para o Astra porque estava farta de receber valores baixos pelo Citroën. É claro que em tempos de aperto fala mais alto a bolsa, mas às vezes simplesmente nos devemos deixar guiar pelo instinto (se pudermos não é?) :)

Tenho ideia que os grandes economistas são homens. Que os ministros da economia são homens... [:p][:p][:p]

Esses 2000 €, são cálculos teus... Agora uma coisa te digo: não é dinheiro? Não achas que vale a pena, supostamente ter um carro mais fraco, mas que em nada te impossibilita de te deslocares de A para B, e no final ainda poupas esse dinheiro. Ia deitá-lo fora?

Desculpa preferir o Astra e os 2000 €...
Chamem-me louca :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Monica, eu caso-me contigo se me defenderes tão aguerridamente como fazes ao teu carro :D

Fora de questão.
A sério falem de carros. ;)
Já viram a estima que ela têm por mim :D:DPumba....toma lá..."Fora de questão"....vai buscar :D:D

Agora já não discuto mais...

Não duvido nem ponho em causa o que tenhas sentido na pele ou deixado de sentir.

Agora não estás a ser honesta, vieste para aqui dizer que o C4 era inferior por isto e por aquilo, e vamos a ver, no fim de contas, a que se resume isso? Unica e exclusivamente à desvalorização, aceito que tenhas essa opinião, mas o que fizeste foi muito mais do que dar uma opinião, vieste com uma série de afirmações depreciativas sobre um carro QUE NEM SEQUER CONHECES!

Quanto a factos, dados e números, podes usar à vontade, mas neste caso não usaste NADA disso.

Como podes ver, não ganhaste muita credibilidade hoje, muito pelo contrário.

Ah afinal sempre resolveste comentar o meu post.

Eu quando aqui entrei disse logo que APENAS não preferi o C4 derivado aos problemas de desvalorização. Vai lá ver o meu primeiro post. Como vês não fiz qualquer referência ao carro. E se o fiz não terá sido depreciativa. ;)

Depois quase me obrigaste a comentar o C4. Tudo bem, lá te fiz ver porque é que o único aspecto em que ele é referência é no conforto.

Agora acusas-me de desonestidade? Porque "QUE NEM SEQUER CONHECES!"?

Caríssimo, é preciso ir buscar todas as suas considerações sobre o Astra? Esse mesmo que também não o conhece? Alguma vez te acusei de falta de conhecimento? Alguma vez te atirei à cara que por não o conheceres não podias opinar? Não se pode avaliar o que vocês escrevem nos DB, para se terem ideias? As revistas não nos transmitem informações? Eu não tenho cabeça para ter opinião própria? Eu não posso ter a minha opinião? Não é isso de que isto se trata?

Back