Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por Cahib

Gostei de ver os consumos medidos pela AH. Emora nunca tenha feito tão pouco em EN nem tanto em cidade.
Tenho de aperfeiçoar a minha condução em EN!

Plásticos na transmissão. E depois?
Já alguém ouviu falar em Polimeros de Engenharia (aka plasticos na transmissão)?

E depois, no teste de 100 mil km feito pela AutoBild a um Astra, a primeira coisa a partir foi a peça de plástico da transmissão.

Acredito. Não sei ler espanhol.[:p]
Defeitos de fabrico existem em todas as peças.

Vais-me dizer que o vai-vem espacial não presta por ter plásticos e louça?

Foi somente a resposta à afirmação de que as peças do C4 eram coladas com cuspe, mas no Astra era tudo bem montado e durava, durava, durava.
Se eu tivesse que escolher entre Astra GTC (o que eu conheço) e C4 para decidir qual tinha sido "colado com cuspe", o GTC seria concerteza o meu candidato mais forte.
Se te melindrou a resposta, tenho pena.

Foi somente a resposta à afirmação de que as peças do C4 eram coladas com cuspe, mas no Astra era tudo bem montado e durava, durava, durava.
Se te melindrou, tenho pena.

Não melindrou.
Não vejo o que é que tem haver a peça de plástico na transmissão de um Astra 1.9CDTi com a qualidade de montagem. Tão só isso.
O C4 se calhar também lá tem uns pózinhos de nylons e coisas do género.

Apenas não se deve criar o mito de que os materiais e montagem do C4 são piores do que as do Astra.
Até porque a experiência de alguns tem vindo a dizer o contrário.

PS: no Astra já sabemos que tem plástico, no C4 não sei porque nunca vi nem li sobre isso.

Mas verdade seja dita, não tenho ouvido falar de muitos problemas nos Astras 5 portas. As unidades mais problemáticas são mesmo os GTC. A nível de fiabilidade e qualidade de construcção, eu ponho o Astra 5 portas e o C4 no mesmo patamar (tirando uma ou outra unidade que venha anormalmente defeituosa).

Estes foruns servem preecisamente para combater esses mitos.

Olha o "1.2" CDTi e os mitos em que estava envolvido...

Não durava e parece que já dura.
Não Andava e parece que já anda.

Tou como tu, embora não me idntifique contigo: fora com os mitos e "velhos do restelo"!

citação:Originalmente colocada por jofil

Obrigado a todos pelos vossos comentários. Ainda não tive a oportunidade de fazer o test drive aos 2 carros. Talvez amanhã consiga e depois deixarei a minha opinião. Houve um membro que falou de um problema que têm todos astras e nunca foi resolvido. Sabem-me dizer qual?
Boas.
O problema não é grave, mas é bastante chato. Não mata mas moi.
É um ruido nos apoios da suspensão, para o qual a Opel ainda não tem solução.
Cumps.

citação:Originalmente colocada por jofil

Obrigado a todos pelos vossos comentários. Ainda não tive a oportunidade de fazer o test drive aos 2 carros. Talvez amanhã consiga e depois deixarei a minha opinião. Houve um membro que falou de um problema que têm todos astras e nunca foi resolvido. Sabem-me dizer qual?

Só uma correcção, não afecta todos os Astra. Afecta alguns.
A minha caravan não apresenta, nem nunca apresentou esse problema que o rjtd21 já aqui indicou.

Nesse teste, o Corsa 1.3 CDTI 90 cv está com consumos bem elevados.
E a performance fica atrás do C4.
O Astra sendo bastante mais pesado (Caravan), não percebo como tem valores melhores que o Corsa...

C4 1.6 HDI 90cv
citação:Consumo
Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,0 / 5,9 / 6,8
Media ponderada (litros/100 km) 6,0
Autonomía media (km) 1.002,5

Corsa 1.3 CDTI 90cv:
citação:Consumo
Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,2 / 6,0 / 7,9 -> [:0][:0][:0][:0]
Media ponderada (litros/100 km) 6,5
Autonomía media (km) 692,0

PS: Estes valores obtidos no Corsa estão bastante próximos dos valores que obtenho com o meu Sport 1.3, sendo que no meu tenho diferenças de 0.5 l/100 para cima. Mas o carro pesa quase mais 100 kg.

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por cloterico

Neste site não tem o teste ao Astra 1.3 CDTI só ao Corsa. A nível de exemplo temos:

C4 1.6 HDI 90http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT24532&id_version=15276

Corsa 1.3 CDTI 90

http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT33475&id_version=18625

Isso já é uma comparação mais.... estranha.
O Corsa não deve ter as mesma relações de caixa que o Astra tem. Entre outas diferenças.

As relações de caixa são identicas. Ligeiramente mais curtas no Corsa.

Corsa 1.3 CDTI 90: Velocidades por cada 1000 rpm's.

1ª 7,2km/h
2ª 14,2km/h
3ª 23,5km/h
4ª 31,8km/h
5ª 41,3km/h
6ª 50,1km/h

Astra 1.3 CDTI 90: Velocidades por cada 1000 rpm's.

1ª 7,3km/h
2ª 14,5km/h
3ª 24 km/h
4ª 32,5km/h
5ª 42,2km/h
6ª 51,2km/h

carrega-lhe, exactamente como o meu carro.
Será que andam a sair Corsas e Astras com problemas de motor, que levem a estes consumos bastante acima dos anunciados pela marca?

Recordo que a marca diz isto quanto aos consumos do Corsa 90cv:
Urbano 5.9 l/100km (contra 7.9 l/100 medidos)
Extra-Urbano 3.8 l/100km (contra 5.2 l/100 medidos)
Combinado 4.6 l/100km (contra 6.0 l/100 medidos)

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Sou suspeito, sou (um feliz)proprietário de um astra 1.3, abstraíndo-me dos factos de achar o astra ,mais bonito e mais vistoso, vou dar a minha opinião. Um é um citroen e outro um opel, a citroen faz carros giros e engraçados e maioritárimente confortáveis. A opel faz carros resistentes, resistentes e se calhar era mesmo só isso, mas nos ultimos modelos aprumou a qualidade de construção e atira-se com unhas e dentes à referencia Golf. A citroen é pena n utilizar porcas e parafusos e optar pelo cuspe para certas montagens, a longo prazo nota-se a diferença. Quanto ao motor n tenho duvidas que o 1.6 hdi será mais agradavel, mas mais gastador. Mas no astra vem a caminho um 1.7 cdti de 125cv que vai elevar o patamar a um ponto inaceesivel pro hdi.
´
Cumps

Perante este post, só me posso....

[}:)][}:)][}:)][}:)]

cuspe..inacessivel...[}:)]

Os carros evoluem, já as mentalidades..... [8)]

Será que andam a sair Corsas e Astras com problemas de motor, que levem a estes consumos bastante acima dos anunciados pela marca?

> Urbano 5.9 l/100km
> Extra-Urbano 3.8 l/100km
> Combinado 4.6 l/100km

Tambem depende do tipo de cidade de que falamos...;)
Eu usei o :( mas na pratica acaba por ser normal. As pessoas que o testaram não o devem ter tido mt tempo nas maos e nao conduzem de maneira "especial", ou seja, não evitam o fosso. Devido á falta de força nessa faixa de rotação é normal que em cidade os consumos não sejam bons. por exemplo, o meu clio em cidade exclusivamente faz médias assustadoras...[:0]:([xx(]...muito más condiçoes para se fazerem bons consumos, cruzamentos em que é preciso entrar rapido, subidas, pequenas distancias, a falta de força do motor, td...;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Sou suspeito, sou (um feliz)proprietário de um astra 1.3, abstraíndo-me dos factos de achar o astra ,mais bonito e mais vistoso, vou dar a minha opinião. Um é um citroen e outro um opel, a citroen faz carros giros e engraçados e maioritárimente confortáveis. A opel faz carros resistentes, resistentes e se calhar era mesmo só isso, mas nos ultimos modelos aprumou a qualidade de construção e atira-se com unhas e dentes à referencia Golf. A citroen é pena n utilizar porcas e parafusos e optar pelo cuspe para certas montagens, a longo prazo nota-se a diferença. Quanto ao motor n tenho duvidas que o 1.6 hdi será mais agradavel, mas mais gastador. Mas no astra vem a caminho um 1.7 cdti de 125cv que vai elevar o patamar a um ponto inaceesivel pro hdi.
´
Cumps

Perante este post, só me posso....

cuspe..inacessivel..

Isto lembrou-me o C3 do Pensante. Tablier montado com super cola 3

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

> Urbano 5.9 l/100km
> Extra-Urbano 3.8 l/100km
> Combinado 4.6 l/100km

Tambem depende do tipo de cidade de que falamos...;)
Eu usei o :( mas na pratica acaba por ser normal. As pessoas que o testaram não o devem ter tido mt tempo nas maos e nao conduzem de maneira "especial", ou seja, não evitam o fosso. Devido á falta de força nessa faixa de rotação é normal que em cidade os consumos não sejam bons. por exemplo, o meu clio em cidade exclusivamente faz médias assustadoras...[:0]:([xx(]...muito más condiçoes para se fazerem bons consumos, cruzamentos em que é preciso entrar rapido, subidas, pequenas distancias, a falta de força do motor, td...;)

No entanto, eles obtiveram bons valores para o C4, dentro do aceitável tendo em conta os anunciados.
Pareceram bastante bem feitos os testes, se vires a explicação.
Note-se que não é só esse Corsa que anda a gastar isso... E os valores estão bastante acima do anunciado mesmo em AE e combinado.

Não quero criar aqui uma guerra. Apenas axo estes valores "curiosos".

Voltar
Superior