Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

O GPS também não é milimetricamente exacto como tentam por vezes fazer passar, apesar de tudo, a sua exactidão é muitíssimo superior ao que um velocímetro normal poderá demonstrar, particularmente a altas velocidades, dessas de 200 e tal que falam mas a que nunca andei...

Quando foi criado o sistema, existia um erro propositado para aparelhos de recepção civis, esse "erro" deixou de ser utilizado aquando da administração Clinton (creio, corrigam-me se estiver enganado).

-

o gps normais têm cerca de 5m de margem de erro e os militares vao até 1m creio eu. ha uns ainda mais precisos k dao precisoes de cm mas so em ocasioes optimas tipo no mar, ou num aviao a alta altitude (onde se apanham ai uns 5 ou 6 satelites) o erro de k falas deve ser o erro propositado k eles tinham dantes k creio k foi iliminado no entanto o erro do gps depende de diversos factores como as oscilaçoes de altitude durante o percurso medido. pk o gps calcula uma velocidade nao angular logo se subirmos ele ve nos de cima no eixo horizontal vamos a menos velocidade.

Acreditas que nunca tinha pensado nisso? Faz todo o sentido!

Bravo! Afinal a cabeça também é para usar! :D

k2000, eu não ando aqui só para enganar a malta!
Quando falei erro de gps não estava a brincar. Ele existe.

Fica bem!

Quem falou em anganar? Do erro de <s>localização</s> posicionamento sabia eu, agora do da inclinação não tinha pensado nele.

-

citação:Originalmente colocada por mike S3

citação:Originalmente colocada por Cahib

O redline do 1.6 HDI 90 cv começa a que rotações?

boas

a questao nao é tanto essa..ate pq o C4 nao tem red line..tem RED LIGHT:D
o problema é que a partir das 4000rpm a curva de potencia desce a pique e as 4500rpm tens pouquissima potencia nas rodas,e o astra para atingir os tais 204kmh,so precisa de fazer 4000rpm,onde ainda tem os tais 90cv,o que faz com que a descida para o astra nao precise de ser tao acentuada como a que o C4 necessita.
mas de facto é facil fazer o tal brilharete dos 220kmh no velocimetro com um carro com apenas 1.25cc e a diesel..
Mas ja esta mais que off-topic e de certeza que nao vai ser por ai,que a escolha ira recair para um ou outro.

cumps

Exacto. Essas velocidades nem são recomendaveis.

citação:Originalmente colocada por Suarez

LOOL Está boa! Só para usar auricular bluetooh [}:)] Há que adaptar a piada aos tempos que correm :)

;):D[:I]

epah a 180 o carro ja demora uma eternidade a travar... é muito giro experimentar passar essas velocidades mas dai fazer disso hobbie so de aviao [:I]

Quem falou em anganar? Do erro de <s>localização</s> posicionamento sabia eu, agora do da inclinação não tinha pensado nele.

-

Eu falei, mas só no meu post anterior. Tem calma;).
Não tencionava dizer que alguem tinha dito isso.

Só pretendia focar a minha "teoria" sobre os erros de GPS.;)

Fica bem!

-

Fica bem!

A teoria que passa cá para fora é que a velocidade medida pelo GPS é certíssima quando na verdade isso não acontece. Dito isso, a de um velocímetro é menos certa ainda.

-

Fica bem!

A teoria que passa cá para fora é que a velocidade medida pelo GPS é certíssima quando na verdade isso não acontece. Dito isso, a de um velocímetro é menos certa ainda.

Mas ainda há pessoas convencidissimas da exactidão do GPS.
A meu ver tem o maior inconveniente do erro poder ser tanto positivo como negativo. Num velocimetro normal sabemos sempre que não vamos a exceder o que está marcado (quando muito vamos à velocidade marcada).
Com um GPS apenas sabemos que o erro é inferior ao do velocimetro (em principio). Podemos é ir a maior velocidade do que está indicado e fazer as delicias de uma qualquer BT da GNR.

Agora vou mesmo me recolher. Fiquem bem!

Tenho lido os diários de bordo de ambos os carros e vejo que o c4,apresenta elevado nº de problemas, mesmo em viaturas muito recentes, do género retrovisor interior descolado, barulho em supsensões, barulhos parasitas... No astra não consigo encontrar tantos problemas... É verdade ou não? Será o astra um modelo com mais qualidade ou também tem os mesmos problemas?

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Mas então estamos todos de acordo que no minimo àqueles 225km/h temos que tirar 10 km/h.
Aliás, axo que até estamos de acordo que temos que tirar ainda mais, para irmos para valores reais de velocidade.
Ou não?

Só 10 km/h [?] [?] [?] [}:)] [}:)] [}:)]

citação:Originalmente colocada por jofil

Tenho lido os diários de bordo de ambos os carros e vejo que o c4,apresenta elevado nº de problemas, mesmo em viaturas muito recentes, do género retrovisor interior descolado, barulho em supsensões, barulhos parasitas... No astra não consigo encontrar tantos problemas... É verdade ou não? Será o astra um modelo com mais qualidade ou também tem os mesmos problemas?

Isso do retrovisor foi problema das primeiras séries se não me engano. Os barulhos parasitas aparecem tanto no Astra como no C4, como em qualquer outra viatura recente, mas do que se têm queixado são coisas sem importância, mas barulho na suspensão acho que é característica dos Astras, estás a confundir, ou então foi um caso esporádico... [:P]
Depois o C4 devia ter uma peça tipo pá, que leva o ar frio ao Inter Cooler que ninguém sabe explicar se as últimas versões precisam ou não dela, ou se eles arranjaram melhor maneira de canalizar o ar.

Não estás a procurar direito, de certeza.
Mas podes dar uma olhadela por aqui:
http://www.gtcteamclub.com/forum/viewforum.php?f=5
É para o GTC, mas já dá para teres uma ideia.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Não estás a procurar direito, de certeza.
Mas podes dar uma olhadela por aqui:
http://www.gtcteamclub.com/forum/viewforum.php?f=5
É para o GTC, mas já dá para teres uma ideia.

Acho que não percebeste.
O que entendi do que o jofil disse é que para todos os modelos </u>há uma página como a que tu acabaste de indicar no teu link.
O espirito destes foruns, reconhecidos pela revista Time, é precisamente o de entre-ajuda. Aparecem pessoas com problemas e os restantes tentam ajudar.
O que depois é feito com essa tentativa de ajuda é que já é diferente, não é?

Para os astra 1.3 CDTI não tenho conhecimento de problemas mecânicos.
Pelo menos a astra caravan, que eu conheço muito bem, tem muito boa qualidade de montagem e de materiais (tipicos de carros alemães).

c4 sem dúvida. Não tem comparação.

Motor muito melhor.
Melhores acelarações.
Melhores Recuperações.
Mais económico.
Muito mais mais fiável.
Mais confortável.
Melhor comportamento.
Melhor equipamento.
Design mais moderno.
Menos vulgar e banal.

Por tudo isto e muito mais...C4.

De outro tópico em que se debate quase a mesma coisa que aqui:

citação:Colocado - 21/12/2006 : 09:12:05
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por rjtd21

Seja como for, o carro tem um problema, bem conhecido por sinal.
Isto serve especialmente para o PauloMartins que já estava todo contente a apregoar a fiabilidade sem manchas dos Astras. Ele próprio, que já há muito tempo não ouvia falar em problemas.
Hmft, a serio. Ainda estás a tempo apra desistir. Se o carro é assim com menos de um ano e tão poucos quilometros, imagina daqui a uns tempos. Vale a pena arriscar?

Vou-te contar uma coisa...
Eu fico contente é por ter uma Astra que não me dá problemas.

É claro que continuam a existir Astras com problemas, como também devem existir C4, 307, Megane, Mazda 3, Focus... e imagine-se só... até Corollas com problemas.
E não só neste segmento.
Vê lá que até existem carros de luxo com problemas.
Agora se andar à procura só de Astras com problemas também consigo encontrar. Deste-me um link doutro forum, só de GTCs, e como é óbvio, aí só vou encontrar problemas com Astras (quase todos os users têm um e portanto alguns devem ter problemas).

Se fôr a um forum de C4s só vejo problemas em C4s.
Se fôr a um forum de 307s só vejo problemas em 307s.
Se fôr a um forum de Meganes só vejo problemas em Meganes
.

Cumps,
Paulo

C4 é um aviao! mm os avioes têm problemas eheheheh no entanto o c4 é frances e os franceses sao aquela base, mas o astra agora é americano!!! cuidado... ;)

citação:Originalmente colocada por strangletmuh

C4 é um aviao! mm os avioes têm problemas eheheheh no entanto o c4 é frances e os franceses sao aquela base, mas o astra agora é americano!!! cuidado... ;)

Por isso é que tenho um coupé..aquilo é o verdadeiro aviao..e como eu gosto muito de aviaçao tambem ainda melhor..pa eu tambem tive indeciso entre o Astra e o C4 ate porque ja tinha um Astra da geraçao anterior..1º gostava mais do coupé do que do gtc..2º aquele interior do Citroen é de outro mundo..3º o C4 ficou mais barato...ate agora barulhos nenhuns..para mim o carro transpira qualidade..desde que nao seja uma sinfonia la dentro nao ha problema..

Back