ALERTA!!! O virus do comercial!!

citação:Originalmente colocada por manucas

Só agora vi este diamante em bruto...
Eu quando acabei o curso queria um carro para trabalhar, pq fazia Sto Tirso-Porto 2 vezes/dia e a opção recaiu no Rover 220SDI 2 lugares, o que fazia todo o sentido (custou-me cerca de 1900 contos qd o de 5 lugares custava perto de 4000 contos. Tinha um optimo motor, bons consumos, logo, porque não ter um carro que me permitia bons andamentos em A.E, ainda que pouco usasse a mala? Nos dias que correm e c diferença de preços a esbater-se, só se entende a opção 2 lugares pela emoção e menos pela razão.

boas!! esses preços que falas? são ambos para novos? 1900 cts por um comercial novo? deves tar a comparar um preço de um novo com um de um usado....

citação:Originalmente colocada por arct

citação:Originalmente colocada por manucas

Só agora vi este diamante em bruto...
Eu quando acabei o curso queria um carro para trabalhar, pq fazia Sto Tirso-Porto 2 vezes/dia e a opção recaiu no Rover 220SDI 2 lugares, o que fazia todo o sentido (custou-me cerca de 1900 contos qd o de 5 lugares custava perto de 4000 contos. Tinha um optimo motor, bons consumos, logo, porque não ter um carro que me permitia bons andamentos em A.E, ainda que pouco usasse a mala? Nos dias que correm e c diferença de preços a esbater-se, só se entende a opção 2 lugares pela emoção e menos pela razão.

boas!! esses preços que falas? são ambos para novos? 1900 cts por um comercial novo? deves tar a comparar um preço de um novo com um de um usado....
Expliquei-me mal, desculpa. Disse "qd acabei o curso..." isto foi em 1995, logo os preços foram os da altura. Novos, claro...

citação:Originalmente colocada por Jarod

Eu já disse tudo o que havia por dizer sobre as vantagens do 5 lugares equivalente ao comercial.

Vocês só vêem dinheiro à frente! Em tempos de crise têm que comprar novo? Bleh

Só sei que cada vez que não puderem levar essa terceira pessoa legalmente convosco estará um proprietário de um 5 lugares igual a rir-se de vós por causa da escolha que fizeram.

E com esta me despeço porque já estou a ver que não sou bem-vindo aqui e vocês não toleram quem tem argumentos diferentes (e neste caso, universalmente inegáveis) do que os vossos.

Convidava quatro de vós a virem comigo dar uma volta no meu futuro carro de 5 lugares mas não me apetece, pois "eu não preciso do banco de trás".

Adeus

(será?)

VIVE LA FRANCE
Muito bom topico que criaste! Quase que convencias o pessoal dos comerciais a trocar de carro.....ou nao [8)]

E com esta me despeço porque já estou a ver que não sou bem-vindo aqui e vocês não toleram quem tem argumentos diferentes (e neste caso, universalmente inegáveis) do que os vossos.

Não posso deixar de comentar a tua atitude. Quem demonstra intolerância perante pontos de vista diferentes, em praticamente todas as intervenções neste e noutros tópicos, és tu. Temos de ter a humildade de admitir que existem pessoas com maneiras de pensar, prioridades, diferentes das nossas. Para ti, um comercial é intrinsecamente errado. Para outros, é correcto. É o mundo que temos. Habitua-te.

E já agora: não existe nenhum argumento universalmente inegável!

Eu já disse tudo o que havia por dizer sobre as vantagens do 5 lugares equivalente ao comercial.

Vocês só vêem dinheiro à frente! Em tempos de crise têm que comprar novo? Bleh

Só sei que cada vez que não puderem levar essa terceira pessoa legalmente convosco estará um proprietário de um 5 lugares igual a rir-se de vós por causa da escolha que fizeram.

Convidava quatro de vós a virem comigo dar uma volta no meu futuro carro de 5 lugares mas não me apetece, pois "eu não preciso do banco de trás".

Adeus

(será?)

VIVE LA FRANCE
Voltei amigalhaço mas nao sei por quanto tempo :D

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Voltei amigalhaço mas nao sei por quanto tempo :D

Boas tardes, amigo que supostamente conheço há anos!

Como vai a vida, ao volante de um ligeiro de passageiros?

É uma vida triste não é? A grelha interior dá "status", eu sei...

Que vida triste, sair à noite com as quatro brasileiras que conhecemos no bar ontem. Elas já estão legais?

[8]

Isto tá um bocadinho repetititititivo...

Assim entre a noite de ontem e a manhã de hoje já vão 3 tópicos a deitar abaixo os comerciais e quem os compra. Os falsos moralismos do costume...

Não se trancavam já alguns destes tópicos?

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Assim entre a noite de ontem e a manhã de hoje já vão 3 tópicos a deitar abaixo os comerciais e quem os compra. Os falsos moralismos do costume...

Concordo. Acho que já não falata acrescentar muito a estes topicos a não ser picardias inuteis.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Só vejo um topico assim, e é este. Os outros topicos foram criados para se discutir a actual situação da taxação de IA nos comerciais. Só porque se discute que a redução de IA não faz sentido não quer dizer que se esteja a criticar quem compra comerciais ou com falsos moralismos. Esses argumentos cansam... ainda falta vir aquele do zé povinho e das empresas que andam a roubar, e dos empregados que são despedidos, e mais uns quantos preconceitos.

ainda tou pra perceber qual é o problema das pessoas contra os carros comerciais!
Eu tenho um carro comercial, e fico parvo com diversas afirmações que aqui passam.
Tou-me a lembrar daquela de qual a razao de um estudante querer uma mala tao grande. A resposta é simples, carros comerciais sao mais baratos, um estudante anda sozinho ou com a namorada. Que eu saiba é raro um estudante hoje em dia com 19 ou 20 anos já ter filhos e precisar de um carro de 5lugares pra irem todos pro algarve nas férias!!![:)]

E o sair à noite e levar os amigos, vai tudo a pé, é da maneira que "arejam" antes de chegar a casa!!! Pelo menos falo por mim, que nao tenho necessidade nenhuma de conduzir pra sair à noite!!

O problema é principalmente a dor de coto, de certas pessoas n poderem optar por poupar uma pipa de massa na compra do comercial, pq tem filhos, tem q levar a maria, a sogra, a famelga toda, etc....para passear ao fim de semana, enquanto durante a semana andam sozinhos.

Epa, temos pena....eu tenho um comercial pq posso ter um. Nao preciso de 5 lugares e poupei uma batelada de euros que posso usar para N fins.

Voltar
Superior