ALERTA!!! O virus do comercial!!

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por Zapiao

estamos a comparar aqui carros novos.

um comercial com 1/2 ano de idade continua a ser mais barato.

E O PREÇO É UM DOS PRINCIPAIS CONDICIONANTES NA COMPRA DE UM AUTOMÓVEL !!!

Zapião ainda não me respondeste...

SEM ARGUMENTOS!!!!!!!!? :D
É ja : quem me diz a mim k isso nao é o argumento usado pra esconder a condiçao de "teso" mas com ideias avançadas pra a sua condiçao monetária em vigor ? Sim porque querem um comercial baratinho mas TODO full-extras !!![8]

É simplesmente o argumento de alguém racional economicamente, que tem o carro que satisfaz as suas necessidades e não desperdiça dinheiro esbanjando em algo que não precisa(5 lugares).
vamos parar com esse tema porque o zapiao ja foi;)
on topic, normalmente quem anda com comerciais ou é malta jovem ou pessoas que nao se preocupam muito com o carro(nao é deles) e isso leva a exageros tanto dos jovens que estao na idade da maluqueira como dos que trabalham e nao teem de pagar os arranjos dos carros

Exactamente, o que acontece é que os comerciais que vemos a assapar nas estradas são de empresas... logo, quem os conduz, está-se borrifando para o tratamento que lhes dá e tende a andar sempre no limite, porque se acontecer alguma coisa, o seguro ou a empresa pagam...

Nos comerciais há vários factores que fazem com que se vejam muitos em condução agressiva.</u>

Começa logo pela faixa etária que mais usa este tipo de carro</u>, hoje em dia creio que a maioria dos jovens tem um carro comercial (mais barato, bonito por ser 3 portas, etc.). Eu tenho 22 anos, tenho um comercial e a maioria dos meus colegas tem um carro comercial.

É incontornável que muita malta jovem tem aquele gosto pelo desafio, pela velocidade etc. (eu já tive um comercial que andava bem, e confesso que na altura apertava um bocado com ele, mesmo não me metendo em aventuras malucas).

Depois o comercial é uma forma económica de chegar a um carro com um bom motor, um motor potente (Ibiza FR, Astra Sport 1.9 CDTI, etc.), hoje em dia este tipo de carro transmite imensa segurança, é bem equipado, tem motores com boa performance, o que também convida a carregar no acelerador. (Vejamos quantos Ibizas existem de 5 lugares com 130CV e de 2 lugares com 130CV, e encontramos logo uma explicação para a maioria dos aceleras serem comerciais).

Depois o outro factor "carro da empresa</u>", e aqui a idade ou o tipo de comercial já não interfere tanto. Aqui vai ser a mentalidade a falar mais alto.</u>

Há aquelas pessoas, que infelizmente "não é meu, é para partir</u>", e então, andam com aquilo como se estivessem numa corrida, ou numa pista.
E isto não é só quando há carros de empresa comerciais, mesmo sendo de 5 lugares, se o carro for da empresa, não é difícil vê-lo por aí a lançar-se...

Portanto, há toda uma série de factores que fazem com que vejamos maioritariamente carros comerciais em condução agressiva.

As pessoas não se podem esquecer que conduz-se com a cabeça, e não com os pés!

Sou novo, tenho um comercial, na altura queria o 2.0 DTI ou mesmo um 2.2 DTI importado, e acabei por ficar com um 1.7 DTI, na altura "foi o que apareceu", e lá fiquei com ele um pouco contra a minha ideia inicial, hoje até prefiro assim, não dá para grandes avarias, gasta pouco, e dá bem para a utilização que lhe dou.

Ora então cá vai a opinião do Grilo:

Cada caso é um caso. Eu não sou adepto de carros comerciais até porque apesar de eu ser um gajo novo, já tenho uma idade que me permite fazer alguns planos futuros e um carro comercial prejudicaria esses planos. Porquê? Porque vejo "N" casos de casais no seu carro comercial com a criancinha ao colo. Recentemente a polícia fiscalizou essas situações aqui na Av República em Lx e realmente a consciência das pessoas é ridícula. Exceptuo nestes casos as pessoas com carro comercial DA EMPRESA para a qual trabalham e exceptuo os casos de pessoas que por um "azar" se deparam com uma criança nos braços sem ter possibilidades de adquirir um transporte adequado ao agregado familiar (leia-se carros de 5 lugares).
Ora bem, nestes casos as raízes do problema são as mesmas. A cultura portuguesa está voltada para o planeamento a curto prazo e creio que é aqui que as coisas devem mudar!
Nunca na minha vida eu compraria um carro de 2 lugares para ir para o trabalho sabendo de antemão que me casaria brevemente e teria filhos também brevemente (não que eu vá casar muito brevemente mas pronto...).

Creio que é na questão das necessidades de cada um que a coisa ganha contornos preocupantes e com implicações directas na segurança de crianças.
Por vezes (e aqui desculpem mas concordo com o Zapião) é preferível gastar mais 3000€ (se tiverem tal possibilidade) e investir num meio de transporte que não apresente riscos para a segurança dos passageiros, especialmente dos mais pequenos. Se eu puder gastar mais 3000€ para poder ter 5 lugares e poder transportar o meu filho em segurança, gastá-los-ía de bom gosto! A segurança não tem preço, especialmente a de uma criança.

Volto a referir também que caso alguém possua viatura de 2 lugares, pertença de uma empresa (e como tal usufrui dela) não deixa de usar essa viatura mas deverá fazer o possível para:

A - adquirir um 2º carro de 2 lugares para que mãe/filho ou pai/filho sejam transportados com maior segurança

B - encontrar se possível infantários perto de casa de maneira a poder ir a pé para os lá deixar

C - ter alguém de confiança que possa ir buscar as crianças a casa dos pais e levá-las ao infantário em segurança

D - escolher um infantário que possua transporte de crianças próprio e apropriado

Claro que tudo isto depende da capacidade financeira de cada um e das escolhas que cada pessoa faz.

Apenas retratei a minha visão actual e aquilo que eu faria numa determinada situação.

Cumprimentos,

Cricket:)

Claro, quem compra um comercial tem que planear que para o tempo que pensa ficar com o carro, a desvantagem de não ter banco atras não irá prejudicar.
O problema do outro topico foi certos users acharem que deviam impor a sua opinião aos outros.

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Ultimamente tenho vindo a reparar que os que tem um carro comercial foram infectados com virus ZÉ BONÉ!!!!
Quando vou na estrada só vejo zig zag´s malucos e quem são ???
um belo punto multijet se não é o punto é o clio,corsas,206etc....todos comerciais!!![8]

citação:Originalmente colocada por Gugavfx

Eu conduzo um comercial e não uso boné!!!

Pois eu tambem tenho um comercial, por vezes uso boné e não ando aos Zig Zag's pela estrada fora...
Serei um street Racer, ou serei um Zé do Boné???[8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por jof1

citação:Originalmente colocada por bobi

PS:um amigo meu diz ke os comerciais sao considerados...meio-carro.

Claro que é meio carro são para pessoal teso que quer ter um carro a gasoil mas depois falta-lhe o guito para comprarem os bancos de trás e depois é vê-los com o amigo ao lado a apalpar a namorada porque têm que ir os tês á frente e é Pais a levar os filhos á escola atras das grades tal e qual cachorrinhos [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Palmas para este comentário genial!

Agora a teoria do boné? Eu nunca vi nenhum condutor dos derivados de turismo a conduzir de boné mas chapéu sim.

Por isso o Vírus será o de "Zé do Chapéu" ou então tem a ver com a zona do país.

Secalhar um 5 lugares a diesel com o mesmo nivel de equipamento é mt mais caro que a mesma versão comercial ???
Em novos sim, isso é óbvio e ninguém diz que o nosso IA é justo.

Agora para quem está preocupado com o dinheiro não é admissível que descartem a possiblidade de comprar um carro semi-novo com TODAS as garantias das marcas, revisões oficiais etc. nos stands das marcas.

Logo e por perfeita lógica a opção do semi-novo nestas condições é sempre preferível, para quem está com problemas de dinheiro.

Agora, quem não tem problemas de dinheiro obviamente compra também o carro novo com 5 lugares porque pode, na mesma andar sozinho o tempo que quiser que não faz mal nenhum.

citação:Originalmente colocada por Jarod

citação:Originalmente colocada por jof1

citação:Originalmente colocada por bobi

PS:um amigo meu diz ke os comerciais sao considerados...meio-carro.

Claro que é meio carro são para pessoal teso que quer ter um carro a gasoil mas depois falta-lhe o guito para comprarem os bancos de trás e depois é vê-los com o amigo ao lado a apalpar a namorada porque têm que ir os tês á frente e é Pais a levar os filhos á escola atras das grades tal e qual cachorrinhos [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Palmas para este comentário genial!

Agora a teoria do boné? Eu nunca vi nenhum condutor dos derivados de turismo a conduzir de boné mas chapéu sim.

Por isso o Vírus será o de "Zé do Chapéu" ou então tem a ver com a zona do país.

Cá para mim, ou tu és clone do ZAPIAO ou vocês são conhecidos e amigos... [xx(]

O que se trata aqui neste tópico não é se um carro comercial é meio-carro ou não!!! O que aqui estamos a discutir é a forma de conduzir de quem anda com um comercial!!! [8]

Portanto, pega na tua teoria do meio-carro e no teu ódio de estimação por quem comprou um e faz LOGOUT antes que te aconteça o mesmo que ao teu "amiguinho"... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Jarod

Secalhar um 5 lugares a diesel com o mesmo nivel de equipamento é mt mais caro que a mesma versão comercial ???
Em novos sim, isso é óbvio e ninguém diz que o nosso IA é justo.

Agora para quem está preocupado com o dinheiro não é admissível que descartem a possiblidade de comprar um carro semi-novo com TODAS as garantias das marcas, revisões oficiais etc. nos stands das marcas.

Logo e por perfeita lógica a opção do semi-novo nestas condições é sempre preferível, para quem está com problemas de dinheiro.

Agora, quem não tem problemas de dinheiro obviamente compra também o carro novo com 5 lugares porque pode, na mesma andar sozinho o tempo que quiser que não faz mal nenhum.
Não compares carros de anos diferentes. Compara 5 lugares e comerciais do mesmo ano.
Em relação ao topico, essa ideia associada aos comerciais pode também ter a ver com 2 factores:
comerciais do pessoal que "trabalha" com esteve ai outro topico, que com a pressa do trabalho esquecem-se um pouco dos outros;
pessoal mais novo que compra um carro mais potente e tem sangue na gelra

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Ora então cá vai a opinião do Grilo:

Cada caso é um caso. Eu não sou adepto de carros comerciais até porque apesar de eu ser um gajo novo, já tenho uma idade que me permite fazer alguns planos futuros e um carro comercial prejudicaria esses planos. Porquê? Porque vejo "N" casos de casais no seu carro comercial com a criancinha ao colo. Recentemente a polícia fiscalizou essas situações aqui na Av República em Lx e realmente a consciência das pessoas é ridícula. Exceptuo nestes casos as pessoas com carro comercial DA EMPRESA para a qual trabalham e exceptuo os casos de pessoas que por um "azar" se deparam com uma criança nos braços sem ter possibilidades de adquirir um transporte adequado ao agregado familiar (leia-se carros de 5 lugares).
Ora bem, nestes casos as raízes do problema são as mesmas. A cultura portuguesa está voltada para o planeamento a curto prazo e creio que é aqui que as coisas devem mudar!
Nunca na minha vida eu compraria um carro de 2 lugares para ir para o trabalho sabendo de antemão que me casaria brevemente e teria filhos também brevemente (não que eu vá casar muito brevemente mas pronto...).

Creio que é na questão das necessidades de cada um que a coisa ganha contornos preocupantes e com implicações directas na segurança de crianças.
Por vezes (e aqui desculpem mas concordo com o Zapião) é preferível gastar mais 3000€ (se tiverem tal possibilidade) e investir num meio de transporte que não apresente riscos para a segurança dos passageiros, especialmente dos mais pequenos. Se eu puder gastar mais 3000€ para poder ter 5 lugares e poder transportar o meu filho em segurança, gastá-los-ía de bom gosto! A segurança não tem preço, especialmente a de uma criança.

Volto a referir também que caso alguém possua viatura de 2 lugares, pertença de uma empresa (e como tal usufrui dela) não deixa de usar essa viatura mas deverá fazer o possível para:

A - adquirir um 2º carro de 2 lugares para que mãe/filho ou pai/filho sejam transportados com maior segurança

B - encontrar se possível infantários perto de casa de maneira a poder ir a pé para os lá deixar

C - ter alguém de confiança que possa ir buscar as crianças a casa dos pais e levá-las ao infantário em segurança

D - escolher um infantário que possua transporte de crianças próprio e apropriado

Claro que tudo isto depende da capacidade financeira de cada um e das escolhas que cada pessoa faz.

Apenas retratei a minha visão actual e aquilo que eu faria numa determinada situação.

Cumprimentos,

Cricket:)

Parabéns, excelente.

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Bruno Grilo, o seu post é off topic.

Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.

O meu post não é off-topic.

Retratei a visão que tenho das pessoas que possuem carros de 2 lugares.:)

Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

O post do Bruno faz algum sentido no que toca a segurança aquando do transporte de três pessoas nos bancos da frente, ou até na bagageira de um comercial.

Só que no meu caso e julgo que no geral, quem compra um comercial não o compra para levar mais que duas pessoas, compra-o porque não necessita de mais lugares e vai transportar no máximo duas pessoas.

Logo e pela 1000ª vez chegamos a conclusão de : Depende sempre a situação de vida e de possibilidades de cada um.

Abraço e por favor não deixem isto descambar de novo, pois mais um topico com informação inutil, picardias e faltas de respeito é desnecessario num forum como este.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Bruno Grilo, o seu post é off topic.

Não alimente o Jarod (ou Zapiao?) que essa discussão já teve um tópico de 17 páginas e originou uma suspensão.

O meu post não é off-topic.

Retratei a visão que tenho das pessoas que possuem carros de 2 lugares.:)

Eu compreendo que vem na sequência do que o Jarod ou Zapiao postaram, mas o tema é a atitude ao volante e não a escolha de um carro de 2 ou 5 lugares.

Mas respondendo ao seu post: Para quem é sozinho ou tem namorada, e não tem planos para que a família cresça e não necessita dos 5 lugares, não acha que 5000€ são dinheiro a mais para se pagar por algo de que não se precisa?

citação:Originalmente colocada por rCrew

Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

O post do Bruno faz algum sentido no que toca a segurança aquando do transporte de três pessoas nos bancos da frente, ou até na bagageira de um comercial.

Só que no meu caso e julgo que no geral, quem compra um comercial não o compra para levar mais que duas pessoas, compra-o porque não necessita de mais lugares e vai transportar no máximo duas pessoas.

Logo e pela 1000ª vez chegamos a conclusão de : Depende sempre a situação de vida e de possibilidades de cada um.

Abraço e por favor não deixem isto descambar de novo, pois mais um topico com informação inutil, picardias e faltas de respeito é desnecessario num forum como este.

Exactamente!! Cada caso terá a sua particularidade!:);)
Foi isto que eu quis dizer!:)

Voltar
Superior