ALERTA!!! O virus do comercial!!

Afinal em q ficamos? é pra uso pessoal ou pra descontar nos impostos ? Estou confuso :confused:.........ou nao [;)]

o que queria dizer e que mesmo que saja pra uso particular fica mais barato ou a preço equivalente a versao base a gasolina, e sendo que quem puder ou que este seja pra empresa ainda tera a possibilidade de descontar nas despesas de empresa.[;)]

Pois, mas sabes porque a família e amigos pedem boleia? Porque compraram um carro a gasolina e não têm dinheiro para ir à bomba... porque hoje em dia, quase toda a gente tem carro à porta de casa. Mas se tens tanta inveja, deixa-te disso... compra um!

[:)]

A minha testa só serve para isto: [8b] quando vejo um gajo com o seu Comercial a negar boleias a amigos, familiares, etc. não porque não quer dar mas porque não pode! Porque optou por um carro transformado (tinha lotação 5 lugares e Puf! já não tem), quando com o mesmo dinheiro perdia amor à inveja dos vizinhos e comprava um carro usado com 1 ou 2 anos, inteiro, com as garantias todas. [:D]

Última edição:
Pois, mas sabes porque a família e amigos pedem boleia? Porque compraram um carro a gasolina e não têm dinheiro para ir à bomba... porque hoje em dia, quase toda a gente tem carro à porta de casa. Mas se tens tanta inveja, deixa-te disso... compra um!
[8b] desde quando se tem inveja de andar com 2/5 de carro só pra poupar euros? Preferia nao ter dinheiro pá gasosa mas ter um carro inteiro. [;)]

[8b] desde quando se tem inveja de andar com 2/5 de carro só pra poupar euros? Preferia nao ter dinheiro pá gasosa mas ter um carro inteiro. [;)]

Ainda bem que não gostamos todos do mesmo. Mas não tenhas dúvidas que conheço gente que tem gasolinas cheios de lugares parados à porta de casa e deixam de ir a muito sítio porque só podem ir à bomba no início do mês.... Quando lhes digo quanto gasta o meu, não há um único que não me diga "quem me dera, quero lá saber dos lugares".

Sabem porque é que comprei comercial?

Para não ter de dar boleia a gajos chatos que têm carros de 4/5 lugares. Senão iam a viagem a "azucrinar-me" a cabeça de eu ter comprado um "desportivo" de dois lugares, para andar a matar toda a gente na estrada. Assim só aturo um e dá mais jeito para o "chutar" do carro para fora. :D

Abraços e não se chateiem

Para não ter de dar boleia a gajos chatos que têm carros de 4/5 lugares. Senão iam a viagem a "azucrinar-me" a cabeça de eu ter comprado um "desportivo" de dois lugares, para andar a matar toda a gente na estrada. Assim só aturo um e dá mais jeito para o "chutar" do carro para fora. :D

[:D]
Em vez de o pores fora fechas-o na mala e depois vais fazer umas curvas com ele lá dentro[:)]

Citação:
Originalmente Colocado por PinhU

[:D]
Em vez de o pores fora fechas-o na mala e depois vais fazer umas curvas com ele lá dentro

[:D] [:D] Havia de ser bonito sim..

Não sei o porquê o motivo de tanto alarido, há quem valorize os lugares outros valorizam a economia..

No meu tempo de estudante fazia cerca de 100 km diários tinha um carro comercial pois não precisava de mais e era bastante economico..
Actualmente tenho um carro de 5 lugares a gasoil e sinceramente raramente continuo a precisar dos 3 lugares que tenho atráz...
ahahah saudades do meu comercial[kiss] [kiss]

Citação:
Originalmente Colocado por PinhU

Para não ter de dar boleia a gajos chatos que têm carros de 4/5 lugares.

raramente continuo a precisar dos 3 lugares que tenho atráz...
ahahah saudades do meu comercial[kiss] [kiss]

Já tive dois comerciais e agora comprei outro novinho em folha!! Hei-de ter sempre um, é o melhor que se tem! Concordo ctg, e alias, reforço, Dou por mim sozinho no carro e assim não tenho tanto "medo" de ir naquele vazio de tantos lugares! Quem me conhece já sabe,que eu so tenho "dois" lugares, portanto já tão a ver: Vomo é?? Vamos sair?? Mas, somos três!! E eu so tenho dois lugares..... Não faz mal levamos o meu!! e mais... Normalmente levo sempre o meu carro para todo o lado... eu confio somente na minha codução e venho às horas que eu quero!!![:D] Apesar de ir sepre um de 5 lugares, eu levo o meu.. sempre da pa levar uma miuda... So os dois... não há penduras....[:cool:]

ou as 4 beldades que acabaste de encontrar num bar, que ficam sem boleia.

[:)] [:)] [:)]

Otário!! :sh)
Dá-lhes boleia, dá, a sério, é o que o pessoal dos comerciais precisa!! Porque assim, tu levas as 4 beldades a casa e ficas a chupar no dedo!!! E elas todas contentes!! E eu como só tenho lugar para uma, levo-a a casa mas tamos so os dois sozinhos! Não tens hipótese, porque as mulheres quando estão em grupo não se descartam assim tão facilmente, e acabaste por gastar gasoil ou zolina à parva!!
Tontinho!! [8b]
Para a noite leva sempre um comercial!!!
Mesmo que encontres duas, escolhes só uma e leva-a a casa, tens mais hipóteses e não sejas ganancioso porque elas topam!!
São um bicho Ruim.... [:D] [;)]

Já tive dois comerciais e agora comprei outro novinho em folha!! Hei-de ter sempre um, é o melhor que se tem! Concordo ctg, e alias, reforço, Dou por mim sozinho no carro e assim não tenho tanto "medo" de ir naquele vazio de tantos lugares! Quem me conhece já sabe,que eu so tenho "dois" lugares, portanto já tão a ver: Vomo é?? Vamos sair?? Mas, somos três!! E eu so tenho dois lugares..... Não faz mal levamos o meu!! e mais... Normalmente levo sempre o meu carro para todo o lado... eu confio somente na minha codução e venho às horas que eu quero!!![:D] Apesar de ir sepre um de 5 lugares, eu levo o meu.. sempre da pa levar uma miuda... So os dois... não há penduras....[:cool:]

Por momentos pensei que era eu que tinha escrito este post... Faço tuas as minha palavrasapr:) apr:)

Uma pessoa que tem um carro não transformado, igual ao Comercial mas com apenas + 1 ano em cima, consegue fazer tuuuuuuuuuudo isso que vocês referem. Conseguem sair à noite, conseguem andar sozinhos, conseguem andar apenas com a namorada, como também dá (sim... há quem faça isto) para ir algum lado com até 5 pessoas. Amigos, família, não interessa. Mas dá. E no Comercial não dá, PORQUE FOI "TRANSFORMADO"!

Não me venham com a história do "ah precisas é de um Mini-Autocarro" porque isso só demonstra falta de argumentos e é uma parvoíce. Aqui fala-se de carros normais a serem seccionados pelas marcas para "parecerem" Comerciais e assim escapar à fiscalidade Tuga que VOLTO A DIZER é PARVA COMO TUDO. Um mercado evoluído recusaria estas viaturas para uso particular, pois pensaria "não, não vou estar a investir num carro que foi transformado desta forma! Prefiro um carro inteiro. Os bancos de trás podem dar jeito nem que seja de vez em quando!". No entanto o nosso mercado, "sui generis" como é, come Comerciais às pazadas, mesmo pagando autênticos balúrdios por eles. E quando as marcas os começaram a chamar de Sport? Caíram o Carmo e a Trindade! Que jogada de Marketing genial!!!! E actualmente à custa disso, os Ligeiros de Mercadorias representam 25% do mercado, muitos dos quais nem sequer são usados por quem devia, nomeadamente EMPRESAS para fazer o país e a Economia andarem para a frente.

Afinal que diferença faz conduzir um carro de 2005 ou um carro de 2004? É assim que se dá a volta à fiscalidade parva... não é comprando carros incompletos e inferiores só para "poupar o dinheiro em relação ao novo de 5 lugares".

Querem continuar a comprar Comerciais novos? força... só dão carradas de dinheiro às marcas que lucram com este mercado "muito à frente" à beira-mar plantado! Mas podiam ter gasto o mesmo dinheiro num carro Inteiro de serviço com apenas 6 meses ou 1 ano de idade, com todas as garantias dos stands oficiais das marcas.

Isto não pode ser mais óbvio do que isto... [;)]

Última edição:
[:)] [:)] [:)]

Otário!! :sh)
Dá-lhes boleia, dá, a sério, é o que o pessoal dos comerciais precisa!! Porque assim, tu levas as 4 beldades a casa e ficas a chupar no dedo!!! E elas todas contentes!! E eu como só tenho lugar para uma, levo-a a casa mas tamos so os dois sozinhos! Não tens hipótese, porque as mulheres quando estão em grupo não se descartam assim tão facilmente, e acabaste por gastar gasoil ou zolina à parva!!
Tontinho!! [8b]
Para a noite leva sempre um comercial!!!
Mesmo que encontres duas, escolhes só uma e leva-a a casa, tens mais hipóteses e não sejas ganancioso porque elas topam!!
São um bicho Ruim.... [:D] [;)]
Tu deves comer gajas ás pázadas nao ? [8b]Deves ser o garanhao do comercial aí da zona [8b] Acorda prá vida e nao venhas aqui gabar-te de andares com meio-carro !!! Se queres impressionar as gajas compra carro inteiro pá, elas querem é gajos q saibam comprar carros com C grande [;)]

Pá só sei que por o meu carro ter a lotação de origem e não ter sofrido transformação para a reduzir, nunca tive que negar boleia a ninguém "porque decidi supostamente poupar dinheiro em vez de ter um carro com a sua lotação original".

Ah e se eu não quiser dar boleia, eu DIGO que não quero dar, em vez de MENTIR dizendo "Ah eu até te levava mas tenho um Comercial"...

Isto é de rir sinceramente, só complexados...se o pessoal prefere poupar uns trocos e comprar uma coisa melhor(ou mais recente) em detrimento dos lugares de trás(ou porque não precisam ou por outra coisa qq) que é que vocês querem? Incomoda-vos? Tem boa solução...
Uma pessoa que não precise de mais de 2 lugares(ou tenha um 2º carro de 5L pra as eventualidade) acham que faz melhor em comprar um ibiza 1.4TDI sport pra ter os 5L ou um ibiza FR van? Deve ser o 1.4TDI sport, assim pode dizer que tem 5 lugares, mais não seja para ganhar pó e sujar mais...[:)][:)][:D]

Por exemplo, no meu caso tenho 1 carro familiar e um comercial, e posso dizer que nos passeios que dou ando a maioria com o comercial porque sinceramente os 2 lugares chegam muito bem, além disso tenho sempre a bagageira do comercial para levar coisas mais volumosas que no familiar não levava. Assim, com o orçamento que tinha, comprei um carro mt melhor em troca de.....lugares que não preciso e qd precisar é só mudar a chave.

Última edição:
Voltar
Superior