Alfa 4c

cariz desportivo??? Mais ou menos, á 20 anos era bastante desportivo, hoje em dia nem por isso... Eu tenho um coupe com quase 20 anos(Alfa GTV v6 tb) que tem mais potencia que o GT86! O GT 86 pelos padrões actuais é um um genérico low cost... Barato e fracote, se excluires o facto de ser rwd tens milhentos concorrentes, se quiseres incluir o facto de ser rwd, na europa existem poucas marcas rwd e as que são, são naturalmente muito mais caras que o toyota porque são as premium e não se compara o toyota a qualquer um dos desportivos destas marcas que falei... Se fores para os EUA em que quase tudo é rwd, o Toyota (BRZ)é mais um na manada, que em nada se destaca dos outros... Este comentario de um dono de um BRZ diz tudo:
I want this car. It makes my brz look like a fat pig.

aqui, ao comparar ao 4C:
The Fourteen Coolest Facts About The Sexxxy Alfa Romeo 4C
[:D]

Se fores para os EUA em que quase tudo é rwd, o Toyota (BRZ)é mais um na manada, que em nada se destaca dos outros... Este comentario de um dono de um BRZ diz tudo:

aqui, ao comparar ao 4C:

esta é a parte em que me rio, porque a concorrência já foi enumerada e no preço só tens o mx5 e o genesis, porque o resto não são desportivos e apenas partilham algumas caracteristicas, nomeadamente ser rwd

A concorrencia basicamente é tudo o que for coupes nesses niveis de potencia... Uns mais caros, outros mais baratos, uns fwd, outros 4wd, outros rwd dependendo da marca... Não vejo onde o Toyota se destaque, o preço como tanto mencionam não é nada do outro mundo 42.000€ ainda é dinheiro, por esse preço há muita coisa boa no mercado! Mais 1000€ menos 1000€... Por exemplo um BMW Z4 Sdrive23i de 204cv tem preço de 46.000€, com a vantagem de ser cabrio! Por isso não vejo realmente onde é que o Toyota se destaca...

1200kg, especialmente esta, o z4 que aí meteste pesa tanto quanto um gt86 completamente cheio
200cv
rwd
coupé
cabem 4 pessoas e merd** na bagageira

pega nesta informação e vai buscar concorrentes

cariz desportivo??? Mais ou menos, á 20 anos era bastante desportivo, hoje em dia nem por isso... Eu tenho um coupe com quase 20 anos(Alfa GTV v6 tb) que tem mais potencia que o GT86! O GT 86 pelos padrões actuais é um um genérico low cost... Barato e fracote, se excluires o facto de ser rwd tens milhentos concorrentes, se quiseres incluir o facto de ser rwd, na europa existem poucas marcas rwd e as que são, são naturalmente muito mais caras que o toyota porque são as premium e não se compara o toyota a qualquer um dos desportivos destas marcas que falei... Se fores para os EUA em que quase tudo é rwd, o Toyota (BRZ)é mais um na manada, que em nada se destaca dos outros... Este comentario de um dono de um BRZ diz tudo:

aqui, ao comparar ao 4C:
O GT86 é mesmo um desportivo low-cost e era mesmo esse o objectivo. No fundo é actualmente o único verdadeiro desportivo do seu segmento (excluindo os Lotus e Caterhams e afins). Ser RWD e ser desportivo não é a mesma coisa e nos EUA também não arranjas nenhum desportivo a sério pelo preço do BRZ. Arranjas muitas coisas RWD com motores grandes mas isso é outra história.

O GTV V6 não podia ser mais oposto do GT86: muito motor e pouco chassis vs muito chassis e pouco motor.

A concorrencia basicamente é tudo o que for coupes nesses niveis de potencia... Uns mais caros, outros mais baratos, uns fwd, outros 4wd, outros rwd dependendo da marca... Não vejo onde o Toyota se destaque, o preço como tanto mencionam não é nada do outro mundo 42.000€ ainda é dinheiro, por esse preço há muita coisa boa no mercado! Mais 1000€ menos 1000€... Por exemplo um BMW Z4 Sdrive23i de 204cv tem preço de 46.000€, com a vantagem de ser cabrio! Por isso não vejo realmente onde é que o Toyota se destaca...
Esqueces-te que aqui o preço do GT é inflacionado pela nossa carga fiscal que não lembra a ninguém. No RU por exemplo começa nas 25000£.

E acho que não percebes bem o conceito do GT86, ou de "desportivo" em geral. Qualquer semelhança entre o GT86 e o Z4 II é mera coincidência.

1200kg, especialmente esta, o z4 que aí meteste pesa tanto quanto um gt86 completamente cheio
200cv
rwd
coupé
cabem 4 pessoas e merd** na bagageira

pega nesta informação e vai buscar concorrentes

Alem disso mete ainda:
- Tem de ser Toyota, para limitar mais a procura... e Podes por tambem:
- Tem que ser azul
lol
O conjunto é que conta... Ninguem vai comprar um carro só para ir fazer slides pra pista
Basicamente o comprador do gt86 procura o quê?
Performance?
espaço?
Preço razoavel?

Eu acho que será alguem que quer um carro "vistoso", com alguma garra, utilizavel no dia a dia, divertido... Será por aqui, concordam?
O Z4 que referi penso que cumpre isto postado, assim como o Genesis, como o Mazda Mx5, o peugeot RCZ etc, alargando a procura poderemos incluir muitos Hothatches para este nivel de preço...

A unica coisa que podem dizer que é melhor, é em ser mais divertido mas como isso não é mensuravel...
Pelo que vejo aqui:
http://www.zeperfs.com/duel4069-4060.htm
em performance perde para quase todos os desportivos(ou aspirantes a desportivos) que lhe compararam... por isso o argumento do peso esfuma-se pois de nada serve...
O preço tambem não é especialmente bom, por isso digam-me onde é que se destaca especialmente pois ainda percebi...

Last edited:
Eu acho que será alguem que quer um carro "vistoso", com alguma garra, utilizavel no dia a dia, divertido... Será por aqui, concordam?
O Z4 que referi penso que cumpre isto postado, assim como o Genesis, como o Mazda Mx5, o peugeot RCZ etc, alargando a procura poderemos incluir muitos Hothatches para este nivel de preço...
O Z4 é actualmente um carro para passear, de desportivo só tem mesmo a aparência. O RCZ é no fundo um hot hatch (FWD), mas menos prático.

O único que é comparável é mesmo o Genesis, mas tenho ideia que em comportamento dinâmico fica uns furos abaixo.

Já há detalhes técnicos do motor, designadamente peso, pressão dos injectores, marca e modelo do turbo, etc?

O Z4 é actualmente um carro para passear, de desportivo só tem mesmo a aparência. O RCZ é no fundo um hot hatch (FWD), mas menos prático.

O Z4, vamos supor o 3.0si não é um carro dito "desportivo"? Já não entendo nada então.

eu não entendo então, expliquem como se eu fosse muito burro, o que é ser desportivo...
No meu ponto de vista um Z4 é tão desportivo como GT86, uma vez que em todos os pontos mensuraveis é concorrente com o GT86 e até bastante melhor...
0-100 : Z4 23i 6.6s --- GT86 7.4s
V. max: Z4 23i 242km/h ---- GT86 224km/h
e nas reprises é a mesma história
Se não é nas performances que se vê a "desportividade" de um carro, então expliquem-me que é para eu entender pois estou a ver que não percebo nada de carros...

Last edited:
Alem disso mete ainda:
- Tem de ser Toyota, para limitar mais a procura... e Podes por tambem:
- Tem que ser azul
lol
O conjunto é que conta... Ninguem vai comprar um carro só para ir fazer slides pra pista
Basicamente o comprador do gt86 procura o quê?
Performance?
espaço?
Preço razoavel?

sensações e alguma exclusividade

acho piada usares o termo vistoso e preferires um z4, em relação ao que aí meteste nenhum cumpre os requisitos (a começar pelo peso) e estes não eram nada do outro mundo

A unica coisa que podem dizer que é melhor, é em ser mais divertido mas como isso não é mensuravel...
Pelo que vejo aqui:
Toyota GT 86 2.0 vs Mini Coupé JCW -> Duel 40694060
em performance perde para quase todos os desportivos(ou aspirantes a desportivos) que lhe compararam... por isso o argumento do peso esfuma-se pois de nada serve...
O preço tambem não é especialmente bom, por isso digam-me onde é que se destaca especialmente pois ainda percebi...

se eles quisessem que o carro fosse rápido como o caraças tinham-no feito rápido, se eles quisessem que acompanhasse mégane rs e companhia, ele certamente os acompanhava, o objectivo é tornar as velocidades nas quais as perdas de tracção mais acessiveis a toda a gente, tenta soltar a traseira a esse mini e vê a que velocidade tens de ir para que isso aconteça

Já há detalhes técnicos do motor, designadamente peso, pressão dos injectores, marca e modelo do turbo, etc?
Isso não é o tipo de informação que o departamento de marketing costume divulgar [:D]

Eu esperaria que fosse tudo muito parecido com o actual 1.75 do Giulietta QV. Se calhar menos meia dúzia de Kg pelo material diferente (mas não esperaria muita diferença).

O Z4, vamos supor o 3.0si não é um carro dito "desportivo"? Já não entendo nada então.
Atenção que há dois Z4s. O primeiro era um carro bastante mais focado e encaixa na categoria. O segundo (actual) perdeu muita qualidade neste aspecto. Por outro lado é muito maior, mais espaçoso, mais luxuoso e mais confortável. O actual é mais dentro do estilo MB SL, um GT descapotável de dois lugares (embora num segmento inferior).

eu não entendo então, expliquem como se eu fosse muito burro, o que é ser desportivo...
No meu ponto de vista um Z4 é tão desportivo como GT86, uma vez que em todos os pontos mensuraveis é concorrente com o GT86 e até bastante melhor...
Se não é nas performances que se vê a "desportividade" de um carro, então expliquem-me que é para eu entender pois estou a ver que não percebo nada de carros...
Por essa lógica um Rolls Royce é mais desportivo que um Elise, afinal de contas as estradas e pistas são todas a direito. Ora pensa lá um bocadinho [;)]

O peso entra e muito na equação de quão desportivo é um carro. Equação essa que tem muitos factores para além dos cavalos e velocidade de ponta.

Essa sim, seria uma boa questão para se discutir por cá. Que eu saiba, e posso novamente estar enganado, a Alfa Romeo não inventou os chassi de carbono, mas é a primeira marca a adoptar essa solução num veiculo a "preços terrenos". Porquê?

É que as outras marcas também sabem certamente trabalhar em carbono, no entanto, nenhuma delas avançou com tal solução. Será por considerarem que não é viável/rentável? Será por acharem que os efeitos práticos são mínimos?

Embora não seja muito do conhecimento em geral, a tecnologia das fibras de Carbono e sua "cura" têm estado em constante evolução.
Há imensas ideias e coisas já, e o custo tem diminuído em relação ao que já foi, apesar de continuar alto.
Na Construção por exemplo, uma trança em Carbono com espessura aproximada de um dedo, como costumam ver em aço no meio do cimento, tem cerca de 7 vezes a resistência do aço.

Para já ainda é muito caro chassis em Carbono, mas mesmo não sendo ainda rentável, não valendo a pena digamos, é bom que alguém tenha já alguma coisa nesse campo.
Quiçá mais gente se seguirá?
Também faz sentido que a ALFA ao querer fazer um pequeno desportivo que não tinha, o mesmo tivesse algo de destaque mesmo.
Em certa medida este 4C faz lembrar os TZ, também muito leves e com motor "pequeno" para desportivos.

(...)
Para já ainda é muito caro chassis em Carbono, mas mesmo não sendo ainda rentável, não valendo a pena digamos, é bom que alguém tenha já alguma coisa nesse campo.
(...)
Sem dúvida.

Venham de lá os testes drives. [:cool:]

ao menos tento establecer uma logica, então digam-me voces o que é que medimos para saber se é desportivo? É só porque sim?! o modelo "A" porque eu digo que sim é um desportivo, o modelo "B" porque eu digo que não, não é um desportivo...
Por amor de deus... Digam-me lá, em termos lógicos em quê que o GT86 é mais desportivo que o Z4... É por o Z4 ser mais pesado? apesar de muito mais rapido... Então faço vossas as minhas palavras, se é por aí então um Bugatti de 2ton. tambem não é um desportivo...
O gt86 é um desportivo como o Z4 o é, a unica diferença é que o Z4 é um desportivo com classe e o GT86 não...
Mas tenho a firme certeza que se colocar um z4 23i(o mais basico) de 204cv em qualquer cenário ao lado do GT86 vão ser ela por ela, um mais rapido nisto, o outro naquilo, mas não há-de ser nada de extraordinário...
Fico á espera que me digam como diferenciamos um carro desportivo de um não desportivo pois ainda não percebi...
Se o Z4 não é desportivo, então é um familiar???

Back