Alfa 4c

É desta que já temos opiniões e reviews credíveis e independentes ou continuamos numa de vídeos, fotos, meninas bonitas em cima do carro ,etc? [:cool:]

Isso decorre da análise deste vídeo? :confused:

Há lá atrás uma imagem em que se nota o pneu bem fletido e a carroçaria muito composta em curva, a adornar pouco. Contudo há relatos de que a suspensão até perdoa bastante.

Tenho cá pra mim que isto traduz-se em um chassis muito bem afinado e essa era a minha dúvida uma vez que os ingredientes estavam lá todos, era só saber o que fazer com eles e tenho a esperança de que a alfa não desiludiu.[;)]

Só desdém, só desdém...

[:D]

[:p]

Na verdade e pode não parecer, estou com expectativas elevadas. Não estou a torcer para que saia mais um flop da AR antes pelo contrário, não ambiciono a poder comprar um novo mas quem sabe a que preços poderá estar daqui a 10 anos por exemplo? Quantas mais alternativas melhor.

Desejo sinceramente o maior sucesso a este carro, não há dúvidas que "os ingredientes estão lá todos". Agora não vou meter o carro num altar com base em coisa nenhuma, isso não. [:cool:]

Venham as reviews e os comparativos.

Isso decorre da análise deste vídeo? :confused:

Em parte, conjugando com o som e com a experiência que tenho com este motor.
Depois resta pensar no peso do 4C e nas vezes que a malta que olha com desconfiança a Alfa Romeo por aqui passa para ver novidades...

Em parte, conjugando com o som e com a experiência que tenho com este motor.
Depois resta pensar no peso do 4C e nas vezes que a malta que olha com desconfiança a Alfa Romeo por aqui passa para ver novidades...

Para ver as novidades que tardam em chegar, o "hype" de longa duração de um carro que já vi ao vivo há anos mas tardou/a em chegar e para rir um bom bocado...mais a última dado o conteúdo mais ou menos constante do tópico[:cool:]

Se as entregas só começam em Setembro, não percebo a impaciência com as reviews. Até parece que a marca se comprometeu com um prazo anterior..

Se as entregas só começam em Setembro, não percebo a impaciência com as reviews. Até parece que a marca se comprometeu com um prazo anterior..

O que é fantástico é que o carro venda assim meio às cegas. É claramente um sinal de que a Alfa tem um enorme carisma.

Eu estou cheio de curiosidade, penso que será um carro muito interessante de se conduzir, mas quero saber se é excepcional ou apenas bom.

Com as entregas em Setembro até com um Ferrari já alguem o tinha ensaiado !

O que é fantástico é que o carro venda assim meio às cegas. É claramente um sinal de que a Alfa tem um enorme carisma.

Eu estou cheio de curiosidade, penso que será um carro muito interessante de se conduzir, mas quero saber se é excepcional ou apenas bom.

É isto que eu não estou a perceber.

Não era suposto que quando o carro saísse para o mercado os possíveis compradores já tivessem a clara noção do que podem contar? Ou o público alvo são jogadores da bola e hip-hoppers que se contentam com vídeos e imagens plim plim?

Last edited:
Com as entregas em Setembro até com um Ferrari já alguem o tinha ensaiado !

Qual?

Tanto o 458 como o F12, por exemplo, só lhes colocaram as mãos uns meses depois de estar a venda!!

É engraçado, que os haters estão mais ansiosos do que quem realmente gosta da marca...

Nunca vi tanta gente ressacada, para ver uma review de um R8, SLR, Caymans, Lambos, etc...[:D]

Qual?

Tanto o 458 como o F12, por exemplo, só lhes colocaram as mãos uns meses depois de estar a venda!!

É engraçado, que os haters estão mais ansiosos do que quem realmente gosta da marca...

Nunca vi tanta gente ressacada, para ver uma review de um R8, SLR, Caymans, Lambos, etc...[:D]

Já ca faltava este e suas perolas [:D]

Há lá atrás uma imagem em que se nota o pneu bem fletido e a carroçaria muito composta em curva, a adornar pouco. Contudo há relatos de que a suspensão até perdoa bastante.

Tenho cá pra mim que isto traduz-se em um chassis muito bem afinado e essa era a minha dúvida uma vez que os ingredientes estavam lá todos, era só saber o que fazer com eles e tenho a esperança de que a alfa não desiludiu.[;)]
Uma vantagem de um chassis rígido, leve e com um centro de gravidade muito baixo é que pode ter uma suspensão mais branda e ainda assim curvar muito bem.

É o que dá fazer as coisas de raiz para aquele efeito vs tentar adaptar algo completamente diferente (por exemplo os SUVs da moda que por completa oposição têm um péssimo equilíbrio dinâmico e para curvar bem nas versões "race" têm que levar pneus gigantescos e suspensões duras como corno).

É isto que eu não estou a perceber.

Não era suposto que quando o carro saísse para o mercado os possíveis compradores já tivessem a clara noção do que podem contar? Ou o público alvo são jogadores da bola e hip-hoppers que se contentam com vídeos e imagens plim plim?

A Alfa sempre vendeu muito bem "em planta"... é usual que isto aconteça, os 8c foram quase todos vendidos sem haver um exemplar, os LE do 4C idem, o Giulietta em Portugal quease que vendeu as unidades pedidas para a primeira encomenda antes do carro chegar aos stands, havendo só uma ou 2 unidades para mostra e já tinha sido assim com o Mito... é uma espécie de tradição e sim, demonstra que a marca tem não só uma legião de seguidores, como que desperta muitos desejos. Claro que já teve melhores momentos, mas ainda mexe com muita gente...

Back