Quantos proprietários fizeram o teste drive antes? E nas grandes berlinas? Qual será a percentagem? Tu dás o teu exemplo para demonstrar o teu ponto de vista, mas na verdade ele prova é o meu. [

]
Existem algumas marcas às quais eu tiro o chapéu na forma como vendem os seus produtos, e a BMW para mim é um desses exemplos!
Nota que eu não estou a falar dos carros em si, estou a falar de vender, ganhar dinheiro e não falir - o ponto mais básico do que qualquer marca tem de cuidar.
Se tu queres criar uma experiência que uma pessoa (seja já um potencial comprador ou não) não esqueça, não gastes dinheiro a fazer só publicidade em revistas e outdoors. Apesar de importantes, tu não te lembras da publicidade que era feita há 6 meses atrás!
No oposto, coloca um potencial comprador (ou potencial vendedor) dentro de um carro no autódromo do Estoril, e facilmente lhe crias uma experiência que não esquecerá, e que publicitará natural e entusiasticamente por entre as pessoas conhecidas.
A BMW sabe isto, a Porsche sabe isto...e todos os outros sabem, na verdade!
Este princípio de deixar o consumidor viver a "experiência" tem largas décadas de provas dadas!
Agora, é evidente que isso tem custos para a marca, e cada marca fará a sua análise desse custo vs o beneficio que poderia tirar dele, e a Alfa Romeo tem demonstrado em PT qual a sua opção.
Não é que não existam sempre algumas vendas "por catálogo" ou pela opinião de jornalistas, mas se olhares para a tua própria experiência de vida, as coisas que te marcaram mais foram vividas ou viste numa revista? [

]
Isto não são teorias, são conceitos comprovados há muito tempo!
Até para comprares um smartphone ou tablet caro houve quem tivesse entendido a importância da experiência, passando durante uns anos à frente de toda a concorrência e matando alguns dos anteriores líderes de mercado.
Falo daquela marca que
exige aos seus revendedores que tenham lá os seus produtos com uma imagem unificada por guidelines rígidas, imagem apelativa e pronta para cliente
experimentar (Apple).