Alfa 4c

A nova granada é o preço! Vem já aí tudo bater no carro por estar mais perto do Cayman S! *cara apavorada*

A realidade é que o preço só realmente importa a quem o tem para gastar.

Eu como nunca teria nem um Cayman nem um 4C para dia a dia, viria sempre o mais focado.[:cool:]

Última edição:
O renovado 1750 Turbo está absolutamente fantástico, tanto a nível sonoro como a nível dinâmico.
Nos vídeos vejo um 4 cilindros com uma presença sonora cativante, com pormenores deliciosos como as passagens de caixa e a entrada do turbo. O casamento do motor com a caixa TCT é absolutamente meritório.

Como já alguém aqui disse, é patente que a Alfa inovou neste segmento, arriscando, com sucesso, soluções ecologicamente desportivas dos tempos modernos. A utilização de um motor turbo de 4cilindros com caixa de dupla embraiagem eram as únicas hipóteses viáveis para reduzir o peso e conferir à condução um registo de divertimento diferente do habitual mas muito marcante.

Só espero um dia poder experimentar um 4C. Tenho a certeza de que será uma experiência marcante.

Os meus parabéns à Alfa Romeo que, como de resto se vê, está bem viva no que a criatividade respeita.

As falhas na isenção e honestidade por parte da Top Gear são sobejamente conhecidas, mas estive a ler novamente o artigo e, não é por nada, mas estou convencido de que o comentário "too laggy" pode decorrer duma condução em modo N.
Não é a primeira vez que leio reviews a criticar o 1750 aparentando ter sido usado apenas no modo N. É que "não me acredito" que qualquer ser humano fique indiferente à radical mudança de comportamento entre o modo N e o D (para não falar do R).

Não me digam que só é permitido ter opinião favorável neste tópico.. [:D]

Uma das grandes discussões, enquanto eram só fotos e imaginação, era se o 4c estaria mais perto de um Cayman ou de um Cayman S. Eu fiquei espantado com o preço porque se no UK já vai nas 45k £, em Portugal vai ser um tombo grandito...

E pelo menos lá, quem tem €€ para gastar e tem que decidir (em vez de andar com amores platónicos como 99% das restantes pessoas), vai ter que decidir se prefere gastar 45k £ num 4c ou 49£ num Cayman S.

alfa-romeo-4c-2014-1362586575265_956x500.jpg

2013-porsche-cayman-s-interior-photo-488427-s-1280x782.jpg

E eu pergunto, vocês o que fariam? Não é uma pergunta pertinente? :confused:

Isto de comentar e viver a vida com base em paixões e emoções resulta em tópicos assim. E pior, decidir o que fariam "se" ou com o dinheiro dos outros é sempre muito fácil. [:cool:] Mas estou à espera da resposta.

Não te rias que tens dentes amarelados.[:D]
Podes falar mal à vontade, con justificação para tal. Não é leres um artigo e dizeres que o carro foi arrasado quando an verdade nem o foi - e a review a seguir até o comprovou.[;)]

Uma das grandes discussões, enquanto eram só fotos e imaginação, era se o 4c estaria mais perto de um Cayman ou de um Cayman S. Eu fiquei espantado com o preço porque se no UK já vai nas 45k £, em Portugal vai ser um tombo grandito...

E pelo menos lá, quem tem €€ para gastar e tem que decidir (em vez de andar com amores platónicos como 99% das restantes pessoas), vai ter que decidir se prefere gastar 45k £ num 4c ou 49£ num Cayman S.

É, e eu já respondi mais acima.
Escolheria o mais focado porque nem um nem outro me serviriam como carro all arounder.
Obviamente que estou a falar mas não o tenho na carteira, embora isso também sirva para quem escolhe o Cayman.

Isto de comentar e viver a vida com base em paixões e emoções resulta em tópicos assim.

Onde existem paixões também existem ódios.
E também existem os que estão a meio, os equilibrados.
Tu não és um desses casos, não estejas convencido disso.[;)]

Isto de comentar e viver a vida com base em paixões e emoções resulta em tópicos assim. E pior, decidir o que fariam "se" ou com o dinheiro dos outros é sempre muito fácil. [:cool:] Mas estou à espera da resposta.

O problema do preço é uma falsa questão, pois todas as unidades fabricadas do 4C vão ser vendidas (se não estão já).

Eu não sei qual gosto mais, acho que nem consigo responder porque são tão diferentes e de cocneitos dispares que...:confused:
Não imagino o Alfa com o interior do Cayman e vice versa.

Não imaginas, e bem.
Está bem evidente que o conceito do 4C é bem diferente desses Porsches, pelo que só poderei analisar a comparação de fotos como uma tentativa (falhada) de achincalhamento do Alfa.

O problema do preço é uma falsa questão, pois todas as unidades fabricadas do 4C vão ser vendidas (se não estão já).

Lol... gostava muito de comprar um.... acho que é um automóvel acessível para o conceito, e que vai ser um investimento para quem o comprar.... por isso, já há preços oficiais para Pt?

Entre o cayman e o4c,escolhia o 4c porque gosto mais da imagem da Alfa que da porsche.

E eu dou-te os parabéns pela honestidade. E não há nada a dizer, até podia ser o pior carro do Mundo, o que interessa é que se goste. [;)] Simples.

E é isto que não entendo nas outras pessoas, deambulam à volta de um tema, arranjam 1001 justificações mas são incapazes de dizer logo o que tu disseste.

Ora bem,

Gostei da forma como curva, parece muito estável e fácil de curvar rápido sem exigir grandes correcções, é que um carro destes não é para andar em pista mas numa qualquer estrada nacional e aí a margem é reduzida.
Tirando aqueles aqueles aspectos que referi atrás continuo a estar desconfiado com o som do motor.
4.28 - Não é má língua mas têm a certeza de que no lugar do TBI não está lá um TDI ?[:D]

Eu olho para o Cayman e vejo um carro que podia ser o meu único, houvesse possiblidade de comprar e manter. Parece que dá para tudo.
Base ou S e com caixa manual.

O 4c é diferente, aos meus olhos. Tem um ar mais ''despido'', imprático e quiça focado. Vejo-o só como 2º carro ou 3º ou o que for. Para uns momentos de loucura ou de simples gozo, que até é quando as caixas de dupla embraiagem fazem todo o sentido.

É permitido desde que não seja tua.
Porque infelizmente opiniões favoráveis à muitas, e existe quem consiga discernir o que é bom e mau em dado produto. Infelizmente as tuas opiniões não se pautam por qualquer isenção sobre o produto em analise, antes pelo contrario, parece que até és um daqueles proprietários insatisfeitos com uma determinada marca, que partiu para uma atitude de negação e de degradação em páginas e mais páginas deste tópico.

Eu olho para o Cayman e vejo um carro que podia ser o meu único, houvesse possiblidade de comprar e manter. Parece que dá para tudo.
Base ou S e com caixa manual.

O 4c é diferente, aos meus olhos. Tem um ar mais ''despido'', imprático e quiça focado. Vejo-o só como 2º carro ou 3º ou o que for. Para uns momentos de loucura ou de simples gozo, que até é quando as caixas de dupla embraiagem fazem todo o sentido.

Quanto ao Cayman partilho da opinião. [;)]

E também concordo com a análise ao 4c mas mais uma vez a pergunta é, pelo preço dele não há outro carro que sirva melhor esse propósito? Se calhar não, se calhar sim. Só conduzindo as propostas disponíveis.

Voltar
Superior