Alfa 4c

Este fórum pelas suas características nunca foi muito apetecível para donos de carros "diferentes" ou um pouco mais caros. Os que os têm não o revelam.

Penso que o seu carácter mais generalista e uma moderação com pouca apetência por criar tópicos atractivos explicam isso. No fundo há muita discussão mas poucos "metem as mãos na massa" [:D]

Fiz uma pesquisa muito rápida no Google, e posso até estar enganado:
Produção/vendas por ano.
Alfa 4C: 2500 ? 5000?
Jaguar F-type: 8000 / 12.000
Cayman: 14.985 (numeros de 2007, n encontrei os de 2013)
BMW Z4 coupe: 8361(numeros de 2007)
BMW Z4 roadster: 15.249 (2012)

E podiamos continuar por ai ....

Obs: quem quiser continuar a ser infantil na forma como entende os meus comentários...força!![:D]

Não estás a perceber.

Que interessam as unidades?
A produção do LaFferrari está toda vendida... são apenas 499 unidades.
A produção de 2 anos está vendida e isso é o que importa.
Já foi muito discutido que o 4C tem produção muito limitada pelo conceito da célula em carbono. Estão, logisticamente, impossibilitados de fabricar mais unidades em X tempo a nã oser que aumentem a mão de obra especializada - estamos a falar de "artesãos" e não de trabalhadores que tudo pode mfazer e da compra de mais autoclaves.
Poderá significar que a procura até é superior ao esperado, é uma suposição válida parece-me.

Essa questão das autoclaves e mão de obra já foi discutida, é verdade. Mas eu continuo a não acreditar nesse argumento.
Na altura dizia-se que era muito pouco viável e umas semanas depois a Alfa anunciou que tinha descoberto forma de dobrar a produção! Onde há vontade, arranja-se maneira, certo?
Ou então a Alfa é um grupo económico diferente de todos os outros e não vontadeem vender tantos 4C qto for possível.

Obs: quem quiser continuar a ser infantil na forma como entende os meus comentários...força!![:D]

Espero bem que não seja para mim já que estou a discutir contigo saudavelmente.
Se não o percebeste o problema não é meu, muito menos a infantilidade.

Enfim..a discutir o número de vendas de um carro de produção limitada..quando há muito tempo livre dá nisto..
Já estão 'vendidas' mais de 7000 unidades, pelo que foi revelado até agora.

EDIT: Tinha feito os cálculos para 2500 unidades/ano, e são 3500, erro meu.

Last edited:
Enfim..a discutir o número de vendas de um carro de produção limitada..quando há muito tempo livre dá nisto..
Já estão 'vendidas' mais de 5000 unidades, pelo que foi revelado até agora.

Realmente estou com tempo livre neste momento.....e tu deves estar muito ocupado para vir cá responder a isso. Certo?
5000 unidades do 4C. Nada mau.
E das outras marcas?
Pelo que vou lendo aqui no fórum, este 4C é um produto superior a todos os outros, com uma relação preço/qualidade do outro mundo.
Como se a Alfa tivesse descoberto uma forma de fazer carros, fora do alcance de todas as outras marcas.

Realmente estou com tempo livre neste momento.....e tu deves estar muito ocupado para vir cá responder a isso. Certo?
E das outras marcas?
Pelo que vou lendo aqui no fórum, este 4C é um produto superior a todos os outros, com uma relação preço/qualidade do outro mundo.
Como se a Alfa tivesse descoberto uma forma de fazer carros, fora do alcance de todas as outras marcas.

O grande rival Golf, vendeu só na Europa mais de 270.000 unidades no primeiro semestre.

E das outras marcas?

Estou de ferias, faço o que quero e o que me apetece.

O Cayman/Boxster vendeu em 2012, 3356 unidades, em 2013, 7953 unidades.
Estes números são referentes apenas ao mercado Norte Americano.

Agora já podes ir chatear para outro tópico..

Falta de Euros não me parece....até porque aparentemente as outras marcas continuam a conseguir vender bem!

Quanto aos números. Quantas unidades em 2 anos? E nesse mesmo período, quantos desportivos serão vendidos pela Aston, BMW, Ferrari, Mercedes, Porsche, etc?
Fazer 10 e vender 10 não é a mesma coisa que fazer 50 e vender 50

Por último: quantos 4C estão encomendados aqui para o fórum? [:D]

Se recuares 2 ou 3 páginas vais ler posts em que dizem que a Alfa Romeo não tem interesse em vender massivamente o 4c porque "retira a exclusividade ao modelo e deixa de ser apetecível para coleccionadores" (mais ou menos isto).

Eu já acredito em tudo.

E das outras marcas?

Sim... à mais de 100 anos ;)

hehehehe não resisti desculpa :P

2015-alfa-romeo-4c-photo-614847-s-787x481.jpg

Se recuares 2 ou 3 páginas vais ler posts em que dizem que a Alfa Romeo não tem interesse em vender massivamente o 4c porque "retira a exclusividade ao modelo e deixa de ser apetecível para coleccionadores" (mais ou menos isto).

Eu já acredito em tudo.

Portanto...A Alfa faz 5000 unidades/ano a pensar nos coleccionadores!
Antes de pensar em tudo o resto....pensa no valor de depreciação do carro caso consiga vender em boas quantidades.

Porque será que as outras marcas de pequenos desportivos não sofrem do mesmo medo?

Portanto...A Alfa faz 5000 unidades/ano a pensar nos coleccionadores!
Antes de pensar em tudo o resto....pensa no valor de depreciação do carro caso consiga vender em boas quantidades.

Porque será que as outras marcas de pequenos desportivos não sofrem do mesmo medo?

Porque este argumento de que o carro é feito a pensar em exclusividade, é das coisas mais absurdas que já li neste tópico.

Se esse fosse o objectivo, definia-se em pré-produção uma série com número limitado e estava feito. Agora fazer 5000 carros por ano e dizer que é feito a pensar nos coleccionadores...

E aqueles generalistas mais fraquinhos como o F-Type, Cayman, etc?

Esses como excelentes carros que também o são, deverão ter igualmente a produção anual toda vendida, apontaria para 10.000/15.000, mas tu estás focado mesmo é no 4C, não é? É mesmo lindo não é? Que irritação tão grande que vos causa!

Esses como excelentes carros que também o são, deverão ter igualmente a produção anual toda vendida, apontaria para 10.000/15.000, mas tu estás focado mesmo é no 4C, não é? É mesmo lindo não é? Que irritação tão grande que vos causa!

Com os novos farois está mais bonito, já encaro melhor :)
Se fosse pela estética, já era capaz de comprar um! Mas se já convivo mal com o "generalista" que tenho em casa, qto mais com um "puro" como o 4C....

A mim não irrita nada. Mas acho um paradoxo este tópico! E por isso que aqui estou.

E qual é a razão para ficares tão irritado quando se questiona o Alfa 4C como um produto ?

Ou será que os tópicos abertos de cada marca/modelo só servem para idolatrar ?!

Back