Alfa 4c

Não meto as mãos no fogo por um produto italiano [:D]

Mas devias. Então já que falas em fogo, por exemplo a nível de armas de fogo de competição, adivinha lá quem são os dominadores dessas máquinas de precisão?
Só uma das marcas Italianas ganha a maioria das medalhas Olímpicas [:cool:]

Hakan+Dahlby+Olympics+Shooting.jpg

Embora não seja a mais conhecida,

rib-01-jpg.275618

Última edição:
A qualidade paga-se [:cool:]
Exacto, por isso o 4C custa 89000€ e os Porschistas vem queixar-se do preço alto, pois estão habituados a Porsches baratinhos...
Uma coisa te garanto, certamente nunca irás ver 4C's a 10.000€ como ves os primeiros Boxsters... Então se fores ao Reino Unido compras um fabuloso superdesportivo de estugarda já deste seculo a 2000£, é um tanto embaraçoso para uma marca que se quer por ao pé da Ferrari.

Última edição:
Fico sem perceber porque raio é que este tipo de "exercícios" não são igualmente válidos para o Cayman??...

O exercício é simples, é o mesmo que toda a gente faz quando compra um carro, tendo em conta que tens como tecto 90k€, o que é que compravas?

Eu escolhia um Elise ou um Exige V6, são carros que nesse valor já vêm completamente equipados.

Tendo estas duas escolhas esqueço qualquer vontade em ter um 4C.

Pois, ainda bem que já decidiste a tua compra!
Pessoalmente também preferia um Porsche, mas tinha consciência que não tem uma estrutura fibrosa nem é tão exclusivo! São opções!

O argumento de ser demasiado caro neste tipo de carros não tem sentido. Se os consumidores compram, está tudo dito.

Pois, ainda bem que já decidiste a tua compra!
Pessoalmente também preferia um Porsche, mas tinha consciência que não tem uma estrutura fibrosa nem é tão exclusivo! São opções!

O argumento de ser demasiado caro neste tipo de carros não tem sentido. Se os consumidores compram, está tudo dito.

E eu a pensar que a vantagem seria o peso e a rigidez....ou ter o material x ou y é que importa

Um material com boas características mal aplicado e/ou com custos de aplicação elevados perde o interesse. Como disse, percebo perfeitamente porque o 124 não vai levar o 1.750[:D]

Podes ter um relógio de ouro e outro de aço igualmente bons e de valores aproximados. Em princípio, o de ouro tem maior potencial para combater a desvalorização.

Podes ter um relógio de ouro e outro de aço igualmente bons e de valores aproximados. Em princípio, o de ouro tem maior potencial para combater a desvalorização.

O problema é mesmo o preço. E se a comparação 4c/cayman já era o que era com este upgrade de €€s então nem se fala.

Resumindo, é um bom carro para comprar para a prateleira do coleccionismo, déjà vu, do 8c...

O 8c era pouco Alfa Romeo.
Mas tens razão, este 4c é mesmo uma peça para colecionar... Para descartáveis já há muitos por aí...
Isso do preço é secundário. Se há quem compre todos os que são fabricados, onde está o problema? Sinceramente, não o vejo!
Podemos discutir as opções técnicas e os resultados do 4c, mas isso não tem nada a ver com o preço! Não neste carro. É como saber se mais de 1 milhão de euros por um carro são justificados tecnicamente. Não são!

O exercício é simples, é o mesmo que toda a gente faz quando compra um carro, tendo em conta que tens como tecto 90k€, o que é que compravas?

O "exercício" percebo-o bem. só não percebo o porquê de tal exercício não se verificar no tópico do Boxter\Cayman...

Como disse, percebo perfeitamente porque o 124 não vai levar o 1.750[:D]

Obviamente... packaging, acordos comercias, especificidade da logística de construção do 124, etc etc etc... isso não interessa nada para os arautos da engenharia\marketing\gestão do FAHO. O que interessa é picar e tentar ser (forçadamente) sarcástico... é só elevação de raciocínio... :sh)

O problema é mesmo o preço. E se a comparação 4c/cayman já era o que era com este upgrade de €€s então nem se fala.

Resumindo, é um bom carro para comprar para a prateleira do coleccionismo, déjà vu, do 8c...

E mesmo assim há anualmente 3.500 gajos que não percebem nada da vida (daí até se poderem dar ao luxo de gastar €90k num carro com a especificidade do 4C...) e esperam mais de 1 ano para comprar o 4C... A Alfa não sabe mesmo o que faz e está extremamente preocupada com a carteira de potenciais clientes do FAHO....

Quem pode, compra e compra o que gosta, quem não pode, especula e critica a escolha dos outros... nada de novo.

Infelizmente está verificar-se algo que coloquei como hipótese quando ainda não existia o 4C e não se sabiam os preços.

Com os preços elevados (e aumentaram) e com o tempo de espera tão grande, dificilmente alguma das poucas unidades irá ter utilização regular nas ruas e estradas :(
A maior parte vão ser Rainhas de Garagem de colecção e de "valorização", especulação.

Ainda tive esperança numa situação intermédia, mas evoluiu para este cenário.

Nota: a diferença de preço entre o Coupé e o Spider parece-me exagerada. (~15.000 €)
Prefiro o Spider, mas se compra-se seria o Coupé.
A diferença não me faria sentido tecnicamente.
(Eu se comprasse seria para uso diário).

O 4C caro e fraco faz tanta comichão aos Porschistas, imagino se fosse barato e bom.
Fiquem la com os Caymans e Boxsters, eu se pudesse era um 4C sem estanejar, voces estão mais correctos de que eu ou vice versa? Não existe correcto ou errado, pois 100.000 por Cayman S quando por mais 10.000€ se compra um GTR, tambem o Porsche deixa de fazer sentido algum.

Até porque normalmente a compra de um Porsche é toda ela racional...
Um Porsche hoje em dia é um Audi com mais bling, por isso pode-se dizer que é racional, tens Porsches bem economicos hoje em dia, 4 cilindros TDi com baixas emissoes e consumos etc
Por outro lado, ter um Porsche hoje e ter um Porsche á 20 anos atras, não tem nada a ver.
Á 25 anos aqui na minha terrinha só havia um Porsche e era um 911 turbo, era uma "lenda" na zona, sempre que vinha á rua ficava tudo especado a olhar.
Hoje tens umas boas dezenas deles e não é mais especial ver um Porsche do que um Mercedes ou Audi do mesmo segmento.

Voltar
Superior