Z00L
Well-known member
Peso em vazio (com todos os líquidos, depósito do combustível cheio a 90% e sem opcionais): 999KgOu seja.. um bichinho que andou a roer 2 anos.
Quanto pesa com tudo nos níveis normais?
Peso em vazio (com todos os líquidos, depósito do combustível cheio a 90% e sem opcionais): 999KgOu seja.. um bichinho que andou a roer 2 anos.
Quanto pesa com tudo nos níveis normais?
O user dmv já mostrou que não aprecia a Ferrari, o mesmo não se pode dizer da Porsche, até aqui tudo bem.
Mas a Porsche cada vez menos se pode comprar com a Ferrari por muito que custe é a realidade. Quando tens Porsches de 2006 quase ao preço do meu Mini []
Esses vossos preciosismos de a Porsche ganhar tudo e mais alguma coisa (não é bem assim) só serve mesmo para o aficionado Porsche defender a marca. Esquecem-se que com o Panamera foram destronados em casa por um AR de um segmento inferior. :sh) O mesmo para a treta pura do faz mais com menos no caso do 911 Turbo, então eu vou dar 250k por um carro e orgulhar-me de ter menos cilindros, menos cilindrada etc ?
Se a Ferrari é perfeita ? Nem lá perto, mas podem andar correr e saltar que não há marca mais carismática no mundo automóvel. 50 carros nos 100 mais caros do mundo não é para qualquer construtor.
O 4C é mais especial que um Cayman, mas um Cayman é melhor carro que um 4C. Eu pessoalmente sentia-me melhor a entrar para o 4C todos os dias que para o Cayman. Nem por um 911 Turbo encosto o carro agora, por um 4C ainda aqui a dias o fiz. [br]
Gosto muito de Porsches, equaciono um Boxster S (um dos que equaciono) para substituir o meu Mini... Mas tenho consciência do posicionamento da marca e do carro em questão, só em PT é carro de rico.
Mas estas guerras não levam a lugar algum, parabéns ao dono do 4C e do Cayman que tem cada um o melhor de cada abordagem. apr![]()
Acho que vocês estão preocupados com o valor/preço da marca e dos seus carros quando eu apenas falei a qualidade de condução.
Lá me interessa que o 4C se mantenha em 40.000€ e o Cayman desça até 10.000€? Melhor. O carro de melhor condução desvalorizar é melhor para quem compra usado pois mais pessoas podem aceder ao modelo.
Não ser "carro de rico" também é para mim uma mais valia. Ferrari é "show-off car" a mais para o meu gosto. Gosto da Porsche é verdade, mas valorizo e se dinheiro tivesse para isso, teria todos os modelos da Mclaren que acho absolutamente fabulosos e melhores nas respetivas classes que as ofertas da Porsche e da Ferrari. E para um fã da Porsche dizer isto, é dizer muito. Ou seja, eu não disse mal do 4C ou da Ferrari só por dizer. O que disse do 4C é a minha opinião. Seja um AR, Ferrari ou um Porsche.
PS: o Cayman é o melhor da sua abordagem. Concordo. O 4C não é o melhor de nenhuma abordagem. Não concordo. O melhor da abordagem do 4C é o Lotus Exige.
A questão é que a Ferrari tem maquinas de condução, já te esqueceste do 458 Italia ? Da mestria do F12 ? Do 360 CS ? Do 430 Scuderia ? Dá performance balística do 488 GTB ? Da praticabilidade do FF sem deixar de ser "Ferrari" ?
A McLaren é uma marca fabulosa, pena é que anda sempre a volta do mesmo.
Por norma as coisas valem conforme o seu valor e percepção que criam no mercado... Se um Boxster vale 10k não é a toa também. Já parece aqueles que se for Apple é bom mesmo que não seja. []
O 4C podia ter sido melhor ? Acredito que sim, mas como é italiano e tem alma saiu pior que o expectável. [] A mim agrada-me, mas um Cayman S também. Carros distintos e com compradores distintos.
Volto a dizer, ambos muito bons no que se comprometem.
Se achas que Ferrari é show off mas compravas todos os McLaren ... Algo anda trocado nesses conceitos. []
Estava curioso quanto ao peso (porque cada marca mede da forma que lhe apetece impossibilitando comparações justas) e fui consultar o zeperfs:
![]()
A medição EU é a real certo?
Ou seja, no caso do 4C, pesa 1189kg
895 é o peso a seco sem fluídos, 995 pesa o carro de livrete julgo que esse peso é com um condutorPois. Rival do Exige. Os 895 kg sempre foram demasiado "otimistas".
(...)
Mas a Porsche cada vez menos se pode comprar com a Ferrari por muito que custe é a realidade. Quando tens Porsches de 2006 quase ao preço do meu Mini []
Esses vossos preciosismos de a Porsche ganhar tudo e mais alguma coisa (não é bem assim) só serve mesmo para o aficionado Porsche defender a marca. Esquecem-se que com o Panamera foram destronados em casa por um AR de um segmento inferior.:sh)
O 4C é mais especial que um Cayman, mas um Cayman é melhor carro que um 4C. Eu pessoalmente sentia-me melhor a entrar para o 4C todos os dias que para o Cayman. Nem por um 911 Turbo encosto o carro agora, por um 4C ainda aqui a dias o fiz. [br]
Gosto muito de Porsches, equaciono um Boxster S (um dos que equaciono) para substituir o meu Mini... Mas tenho consciência do posicionamento da marca e do carro em questão, só em PT é carro de rico.
A Mclaren na minha opinião lidera em performance neste momento. O P1 é o mais rápido dos hipercarros, o 675 LT é melhor que o 911 GT3 RS e Ferrari 488. E em design é para mim mais bonito.
Sabes bem que estão a esse preço porque já foram construídos mais de 300.000 Boxsters/Caymans. Muita oferta=preço baixa radicalmente.
Isto é o Wet Dream do Marchionne, conseguir fazer tanto lucro como o grupo VW. Infelizmente para ele os 4C estão parados nos stands e o Giulia QV pode ir pelo mesmo caminho, quem sabe. O consumidor não confia na AR. A AR ainda precisam de suar muito para reparar a sua péssima reputação.
A Porsche ganha grande maioria dos testes e muitas vezes com specs inferiores no papel.
Já foi mais que debatido as diferenças entre o Panamera e o Giulia...
Dizem mal mas no final escolhem Porsches. []
P1 mais rápido? Só se for com pneus superiores...
Infelizmente para a McLaren e Ferrari, existe um carro chamado 918 Spyder.
Quanto ao 675LT, está noutro segmento e spec superior(+175cv, BiTurbo, +220Nm, -190kg, +160.000€, pneus Trofeo R) . Se não fosse mais rápido...algo estava mal. E mesmo assim o GT3RS anda colado, por outras palavras: "fazer mais com menos" []
Quando o GT2/2RS sair para o mercado veremos como vai ser. Aí já têm um carro à altura, com o mesmo preço e spec similar.
Deve ser quase esse racio.... Agora vai ver qual a marca que está a mais tempo no mundial e sempre no topo, isso sim é dificil! longevidade!E há quantos anos anda a Ferrari na F1 a gastar dinheiro e nada vencer?
Sorte a tua a Porsche não ter voltado à F1 senão o Palmarés ainda era melhor.
Para a F1 "basta" a Mercedes. Sabias que Mercedes é o melhor construtor de sempre na F1 e tem racio próximo de 50% de vitórias por GP disputado? Quer dizer que venceu 1 em cada 2 corridas que participou... Fazes ideia do racio da Ferrari? Eu também não, mas deve ser 0,00001% (ou menos) e nem vou falar das vitórias com batotas e esquemas do Jean Tod que ainda piorava o racio. Para os anos que lá está, Ferrari devia ter no mínimo mais 20 ou 30 títulos do que aqueles que tem.
Olha, faz o seguinte, cita aí o post onde eu disse que o 4C é muito melhor que o Cayman...Se é por isso que 4C é "muito melhor" que Cayman, então compara o 4C com um Lotus Exige. Lotus tem as mesmas características do 4C mas é 100.000.000.000 vezes melhor que o 4C. Serve?
Se tens essa experiencia, sabes do que estou a falar.Queres ver que o 4C é praticamente um carro de corridas, e eu não sabia?! [][
]
Tenho experiência com alguns carros de competição....alguns só lá têm um plástico em formato de banco. Sei muito bem qual é a sensação. E duvido que o Alfa esteja lá perto....por muito "hardcore" que seja, é um automóvel de estrada. Não te iludas.
Realmente, se passar 90% parado no trânsito e na A/E a 120km/H é normal que não note. E duvido que alguém queira fazer o mesmo com um 4C.
Mas basta fazer uma curva rápida, ou especialmente uma curva e contra curva para notar a enorme diferença entre o cayman e o M3, e a semelhança do cayman c/ o 4C.
Agora cortaram o carro a meio para ter ainda menos peso? [Acho que vocês estão preocupados com o valor/preço da marca e dos seus carros quando eu apenas falei da qualidade de condução.
Lá me interessa que o 4C se mantenha em 40.000€ e o Cayman desça até 10.000€? Melhor. O carro de melhor condução desvalorizar mais até é melhor para quem quer comprar usado pois significa que mais pessoas podem aceder ao modelo.
Não ser "carro de rico" também é para mim uma mais valia. Ferrari é "show-off car" a mais para o meu gosto. Gosto da Porsche é verdade, mas valorizo e se dinheiro tivesse para isso, teria todos os modelos da Mclaren que acho absolutamente fabulosos e melhores nas respetivas classes que as ofertas da Porsche e da Ferrari. E para um fã da Porsche dizer isto, é dizer muito. Ou seja, eu não disse mal do 4C ou da Ferrari só por dizer. O que disse do 4C é a minha opinião. Seja um AR, Ferrari ou um Porsche.
PS: concordo que o Cayman é o melhor da sua abordagem. Mas não concordo que o 4C seja o melhor "da sua abordagem". O melhor da abordagem do 4C é o Lotus Exige. E atendendo aos anos de mercado e projeto do Exige, AR devia ter atrasado lançamento do 4C até o ter totalmente terminado e afinado. Tal como demonstrou ser capaz de fazer com o Alfa Giulia Q.
Ah e o Panamera já voltou ao Nurburgring e já destronou o Giulia Q novamente.
No mesmo que tu te baseias.
Apenas a Top Gear elogiou com esse entusiasmo o 4C.. Entusiasmo esse pela voz do Jeremy Clarksson... Que odeia a Porsche. Portanto, opinião muito discutível.
Todos os outros dizem que o 4C tem muitos detalhes de "carro inacabado", "inconsistências na resposta dos comandos" e na "inconsistente previsibilidade de resposta e capacidade de controlo acima dos limites". Tudo pontos onde o Cayman brilha. E bate todos os rivais da classe por muita diferença.
O GT4 foi considerado por alguns como o melhor desportivo em comportamento em curva comparado com qualquer rival ou qualquer segmento ou faixa de preço (nunca ninguém disse nada sequer remotamente parecido sobre 4C).
Vai ver valores do Cayman R, GTS e do GT4 e "depois falamos". A produção do GT4 estava toda vendida antes de ser posta à venda.
Teres o dobro de Cayman à venda como usados não me espanta, pois vende 10 ou 20x MAIS do que o 4C. Portanto, há claramente muito maior % de 4C a ser vendidos pelos proprietários do que Cayman. Nem compares. Se a maioria dessas vendas são de stands e concessionários, mais me ajudas significando que AR teve de recorrer ao "artifício " de aldrabar o sucesso comercial do carro impulsionado falsas vendas com matrículas para concessionários. Viaturas que agora se acumulam e são difíceis de vender.
A "herança Ferrari" que sugeres não me diz nadinha. Não aprecio a marca. Não os modelos recentes. Desportivamente a Porsche tem racio de vitórias muito superior (o melhor de qualquer construtor), até nisso, ser Ferrari "já não é o que era".
Spec similar! [Sabes bem que estão a esse preço porque já foram construídos mais de 300.000 Boxsters/Caymans. Muita oferta=preço baixa radicalmente.
Isto é o Wet Dream do Marchionne, conseguir fazer tanto lucro como o grupo VW. Infelizmente para ele os 4C estão parados nos stands e o Giulia QV pode ir pelo mesmo caminho, quem sabe. O consumidor não confia na AR. A AR ainda precisam de suar muito para reparar a sua péssima reputação.
A Porsche ganha grande maioria dos testes e muitas vezes com specs inferiores no papel.
Quanto ao 675LT, está noutro segmento e spec superior(+175cv, BiTurbo, +220Nm, -190kg, +160.000€, pneus Trofeo R) . Se não fosse mais rápido...algo estava mal. E mesmo assim o GT3RS anda colado, por outras palavras: "fazer mais com menos" []
Quando o GT2/2RS sair para o mercado veremos como vai ser. Aí já têm um carro à altura, com o mesmo preço e spec similar.
No manual do carro está indicado:895 é o peso a seco sem fluídos, 995 pesa o carro de livrete julgo que esse peso é com um condutor
Isso aliado ao Boxster ser apenas um desportivo engraçado, ajuda a fazer com que não valham um chavo...Sabes bem que estão a esse preço porque já foram construídos mais de 300.000 Boxsters/Caymans. Muita oferta=preço baixa radicalmente.
Já aqui foi posto o teste com os 3 hipercarros e pneus iguais e o P1 foi mais rápido na mesma. Andas desatento ao FAH.
Sobre o 675 LT não disse que não era superior nas specs. Disse que era mais rápido e preferido pela condução/comportamento em curva.
PS: adoro Porsche. Mas gosto muito da Mclaren.