Alfa 4c

Diria eu que à 30 anos atrás já havia um 4 cilindros 1.75 que apresentava valores de respeito aos super desportivos da época.
IMG_2945.jpg

Este carro tinha aproximadamente a mesma potencia e peso do 4c (250cv para 1000kg), numa altura em que um Porsche 911 tinha 260cv....

Este é mesmo um carro especial! É lendário.

http://forum.autohoje.com/forum-geral/112398-topico-lancia-17.html#post1066887301

Será um 2.0 turbo, como faz a concorrência. Com 260-300cv

Um bocado OT, mas sera um 2.0T ou um 1.6T a rondar os 260-300cv, nao ha confirmaçoes que é um 2.0T ou 1.6 igualmente turbinado. Mas visto as tecnológica que têm em mao devido ao WTCC, quase certamente deve vir o 1.6T a rondar os 300cv.

quase certamente deve vir o 1.6T a rondar os 300cv.

Queres apostar que não ? a honda tem créditos em motores com levados rendimentos específicos, mas atmosféricos .....

Que tenha uma versão de competição com 300 cv num 1,6 é uma coisa, mas numa versão de estrada ninguém faz isso, assim de cabeça lembro-me dos 218 cv do Mini JCW.

Se virmos os 240 cv neste 1,75 já são muito bons e a Fiat tem muito mais experiência e know-how em motores turbo que a Honda.

Entrevista a Domenico Bagnasco, responsável pelo projecto 4C (em italiano).

Lá voltam eles a baralhar com os números...

"Num ano de produção máxima contamos produzir "mais" de 3000."

PS: Adoro esta pronúncia de Italiano que parece como um alemão falaria... o famoso "Trentino"... Antes julgava mesmo que só os alemães falavam italiano assim, mas não, há imenso Italiano a falar assim...

Se não for a Honda a fazer um 1.6 com 300cv será outra qualquer, a Mercedes já vai nos 360cv num 2.0, que numa regra 3 simples daria 288cv num 1.6.

Lá voltam eles a baralhar com os números...

"Num ano de produção máxima contamos produzir "mais" de 3000."

PS: Adoro esta pronúncia de Italiano que parece como um alemão falaria... o famoso "Trentino"... Antes julgava mesmo que só os alemães falavam italiano assim, mas não, há imenso Italiano a falar assim...
então não era 1.000 no total da produção?

Queres apostar que não ? a honda tem créditos em motores com levados rendimentos específicos, mas atmosféricos .....

Que tenha uma versão de competição com 300 cv num 1,6 é uma coisa, mas numa versão de estrada ninguém faz isso, assim de cabeça lembro-me dos 218 cv do Mini JCW.

Se virmos os 240 cv neste 1,75 já são muito bons e a Fiat tem muito mais experiência e know-how em motores turbo que a Honda.

Eu disse a rondar os 300cv, hoje em dia com o nivel tecnologico com motores Turbo, nao me parece que nao se faça, é puxado mas nao impossivel de se fazer.

Fazer uma versao 1.6T com 250-260cv, parece-me razoavel, nao esquecer que este 1.75 nao é propriamente novo (basta que monta tambem o Giu).

Eu disse a rondar os 300cv, hoje em dia com o nivel tecnologico com motores Turbo, nao me parece que nao se faça, é puxado mas nao impossivel de se fazer.

Fazer uma versao 1.6T com 250-260cv, parece-me razoavel, nao esquecer que este 1.75 nao é propriamente novo (basta que monta tambem o Giu).

Ainda agora saiu e já se fala numa versão stradale de 270cv. Até ao fim do ciclo do produto acredito que apareça uma versão de 300 cv. [br:)]

então não era 1.000 no total da produção?

Não, inicialmente eram 2000, depois começou-se a ver escrito como certo 2500, o Harald Wester falou em 3500 com uma certeza que só visto... e agora voltamos a um número mais ou menos vago e não coincidente com nenhum dos outros de "piú de tremila", enfim... Alfices :)

Voltar
Superior