Alfa 4c

Se o objectivo q o grupo tem de aproximar esta marca à Maserati for cumprido, acho q n tens de te preocupar com isso... eu posso é ficar a vê-la por um canudo, se os preços tb se aproximarem da Maserati...

Isso para mim faz todo o sentido se for para colocar a Alfa um passo à frente. Mais perto da Maserati (e até Ferrari) era o melhor que podia acontecer. Finalmente dar o salto qualitativo e tecnológico, quiçá V6 a sério, plataformas, etc. Mas concorrendo à mesma com as marcas de sempre, BMW e Cª.

Se é para outra coisa, não faz sentido. Quantos de nós podem comprar um Maserati ou Ferrari? Exóticas Italianas já há que chegue. O problema é que o resto está tudo junto no grupo FIAT (FIAT, Alfa Romeo, Lancia, Abarth) e portanto há muito pouca variedade. Se juntarmos o facto da FIAT ter por objectivo vender carros para o povo, a Lancia estar completamente descaracterizada e que a Abarth ser uma marca de nicho que prepara desportivos e acaba no segmento B... pouco sobra. É a Alfa. E é a marca que pode realmente acrescentar algo.

Os Alemães por exemplo têm Audi e VW juntas mas depois há Merc e BMW. 3 Opções diferentes. E claro Opel mais abaixo e Porsche mais acima. É diferente.

Quem quiser a opção Italiana neste momento tem pouco à disposição. Também estou muito curioso para ver o que sai daqui e o que vai escrever e dizer. Oxalá seja um ponto de viragem.

4C-2%25255B3%25255D.jpg

Eu já tinha ficado com essa impressão quando vi o video que coloquei aqui, e estes slides confirmam isso... O branco que está (esteve) exposto em Geneve era Mate... no video pareceu-me muito bonito, ao vivo tem o mesmo efeito ?

Entretanto, não entendo esta curva de binário. Isto agora são motores digitais truncados, é? Esta curva não é possível, a linearidade nunca é tão perfeita... estão a trancar o binário artificialmente? Isso é sequer possível? Ou isto não é uma curva de binário e é antes um desenho que alguém se lembrou? Não entendo...

O 4c pesa metade de um TTS?

Na AutoBild, em 2011 pesaram um TTS coupé DSG com fluídos e combustível e o resultado foi 1479kg.

Sendo assim, o ALFA pesa algo como 739kg! Fantástico! Já fazia falta um carro destes no portfólio desta marca!
Estava noutro tópico, mas acho que se aplica bem aqui...

funny-awkward-moment-sarcasm.png

Não consigo gostar de paineis de instrumentos que não sejam analógicos, por mais que tentem imitar os últimos.

Um mostrador bem trabalhado, grande, com profundidade a dar ideia de 3 dimensões, é insubstituivel.

Gosto do painel hi-tech.

As jantes são fabulosas!!!! Estas são autêntica imagem de marca da Alfa Romeo ;)

134395_622232227790119_921827611_o.png

886157_622233007790041_1200080892_o.png

893645_622233191123356_1983676564_o.png

894770_622752947738047_790568571_o.png

882992_622752444404764_1432710027_o.png

894981_622751704404838_1737304804_o.png

885016_622750664404942_631676630_o.png

Attachments

• Alfa 4c 1.jpg
    Alfa 4c 1.jpg
    5.9 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 2.jpg
    Alfa 4c 2.jpg
    6.1 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 3.jpg
    Alfa 4c 3.jpg
    5.4 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 4.jpg
    Alfa 4c 4.jpg
    6.9 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 5.jpg
    Alfa 4c 5.jpg
    5.6 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 6.jpg
    Alfa 4c 6.jpg
    6.9 KB · Views: 0
  • Alfa 4c 7.jpg
    Alfa 4c 7.jpg
    6.5 KB · Views: 0
Gostei deste pormenor...

Este tipo de coisas tem muito nível e ajudam a criar imagem e desejo...

Tenho uma lembrança dessas, e gostei mais de estar a conversa com os putos italianos que lá estavam enquanto a impressora fazia o que tinha a fazer, do que do próprio Gift.
Mas foi giro. O 4C [:cool:][:cool:][br:)][kiss]
Cump.

Pool do Autoblog: Alfa 4C, a mais importante apresentação em Genebra

Autoblog was completed surveys in which you can vote for the most important of this year's 83rd prime minister Geneva Motor Show.
The winner among the 24 candidates Alfa Romeo 4C.
Of the total number of votes, the Alfa 4C received 86 votes (18%), in second place with 69 LaFerrari (15%), and the third Lamborghini Veneno with 33 votes (7%).
Complete results of the survey can be seen in the following table:
anketa%202013.jpg

Há imensos rankings, desde revistas a gostos no Facebook, e cada marca escolhe aquele que mais lhe convém...

Ainda agora vi os "Likes" do Facebook na pagina do LaFerrari e do Veneno, e o Lamborguini tem mais de 9 milhões, enquanto o Ferrari 3 milhões...

Aqui é o Ferrari que tem mais votos que o Lamborghini.

Last edited:
Eu também acho que o Alfa 4c foi a apresentação mais importante do Salão de Genebra, por diversas razões desde a estética, à parte mecânica e pelo facto de ser o regresso da Alfa Romeo aos puros desportivos.

Há imensos rankings, desde revistas a gostos no Facebook, e cada marca escolhe aquele que mais lhe convém...

Ainda agora vi os "Likes" do Facebook na pagina do LaFerrari e do Veneno, e o Lambourguini tem mais de 9 milhões, enquanto o Ferrari 3 milhões...

Aqui é o Ferrari que tem mais votos que o Lambourghini.
Lamborghini não leva "u". [;)]

Ainda agora vi os "Likes" do Facebook na pagina do LaFerrari e do Veneno, e o Lamborguini tem mais de 9 milhões, enquanto o Ferrari 3 milhões...

Aqui é o Ferrari que tem mais votos que o Lamborghini.

Não foi a Alfa Romeo que escolheu este ranking. É um ranking feito pelo Autoblog da Sérvia.

Back