b00ster
Well-known member
Se o objectivo q o grupo tem de aproximar esta marca à Maserati for cumprido, acho q n tens de te preocupar com isso... eu posso é ficar a vê-la por um canudo, se os preços tb se aproximarem da Maserati...
Isso para mim faz todo o sentido se for para colocar a Alfa um passo à frente. Mais perto da Maserati (e até Ferrari) era o melhor que podia acontecer. Finalmente dar o salto qualitativo e tecnológico, quiçá V6 a sério, plataformas, etc. Mas concorrendo à mesma com as marcas de sempre, BMW e Cª.
Se é para outra coisa, não faz sentido. Quantos de nós podem comprar um Maserati ou Ferrari? Exóticas Italianas já há que chegue. O problema é que o resto está tudo junto no grupo FIAT (FIAT, Alfa Romeo, Lancia, Abarth) e portanto há muito pouca variedade. Se juntarmos o facto da FIAT ter por objectivo vender carros para o povo, a Lancia estar completamente descaracterizada e que a Abarth ser uma marca de nicho que prepara desportivos e acaba no segmento B... pouco sobra. É a Alfa. E é a marca que pode realmente acrescentar algo.
Os Alemães por exemplo têm Audi e VW juntas mas depois há Merc e BMW. 3 Opções diferentes. E claro Opel mais abaixo e Porsche mais acima. É diferente.
Quem quiser a opção Italiana neste momento tem pouco à disposição. Também estou muito curioso para ver o que sai daqui e o que vai escrever e dizer. Oxalá seja um ponto de viragem.